Postado Outubro 20, 2014 10 anos É preciso por algumas restrições nisso. O que vai acontecer quando dois players diferentes fazem a mesma spell com nomes diferentes? E com nomes iguais e spells diferentes? Para uma versão beta seria bom começar apenas com uma estrutura fixa, por exemplo ser possível fazer apenas instant spell. A propósito, antes de criar restrição para quando player fizer spells iguais com nomes diferentes, nomes iguais spells diferentes ou spells totalmente iguais, temos que pensar em como vamos verificar tudo isso. Se formos fazer uma busca em todas as spells do servidor até encontrar uma igual ou não (apenas nome), precisamos de um método de busca eficiente que não pese no servidor para todas vez que o servidor precisar fazer uma busca. Existem algumas formas de ordenação que podemos adotar para fazer a busca ser muito rápida, mas para isso a inserção não vai ser tão rápida, então a melhor opção seria fazer a inserção de novas spells no arquivo de busca durante o server save, para não afetar o servidor enquanto players estiverem online. (Método de busca mencionado: Busca Binária ou Busca por Interpolação) Agora para fazer uma busca em todas as áreas de todas as spells criadas, eu não tenho ideia de um método de busca que seja muito rápido. Alguma ideia? Editado Outubro 20, 2014 10 anos por elwyn (veja o histórico de edições)
Postado Outubro 20, 2014 10 anos Autor É preciso por algumas restrições nisso. O que vai acontecer quando dois players diferentes fazem a mesma spell com nomes diferentes? E com nomes iguais e spells diferentes? Para uma versão beta seria bom começar apenas com uma estrutura fixa, por exemplo ser possível fazer apenas instant spell. A propósito, antes de criar restrição para quando player fizer spells iguais com nomes diferentes, nomes iguais spells diferentes ou spells totalmente iguais, temos que pensar em como vamos verificar tudo isso. Se formos fazer uma busca em todas as spells do servidor até encontrar uma igual ou não (apenas nome), precisamos de um método de busca eficiente que não pese no servidor para todas vez que o servidor precisar fazer uma busca. Existem algumas formas de ordenação que podemos adotar para fazer a busca ser muito rápida, mas para isso a inserção não vai ser tão rápida, então a melhor opção seria fazer a inserção de novas spells no arquivo de busca durante o server save, para não afetar o servidor enquanto players estiverem online. (Método de busca mencionado: Busca Binária ou Busca por Interpolação) Agora para fazer uma busca em todas as áreas de todas as spells criadas, eu não tenho ideia de um método de busca que seja muito rápido. Alguma ideia? Estou de viagem, e agora não tenho nenhuma ideia, porém vou pensar em uma solução para o assunto. Discutam sobre como fazer esse script até eu voltar de viagem ou deem um "up" no meu lugar, já que não vou poder dar um "up". Não se esqueça de dar REP+ para quem te ajudou e caso seja a solução marcar como melhor resposta! NÃO CLIQUE AQUI! NEM AQUI! ________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ “A imaginação é mais importante que o conhecimento.” Albert Einstein
Postado Outubro 31, 2014 10 anos Autor Up! Não se esqueça de dar REP+ para quem te ajudou e caso seja a solução marcar como melhor resposta! NÃO CLIQUE AQUI! NEM AQUI! ________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ “A imaginação é mais importante que o conhecimento.” Albert Einstein
Postado Novembro 5, 2014 10 anos Autor Voltei de viagem, estava na europa Up! Não se esqueça de dar REP+ para quem te ajudou e caso seja a solução marcar como melhor resposta! NÃO CLIQUE AQUI! NEM AQUI! ________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ “A imaginação é mais importante que o conhecimento.” Albert Einstein
Postado Novembro 7, 2014 10 anos Autor Up Não se esqueça de dar REP+ para quem te ajudou e caso seja a solução marcar como melhor resposta! NÃO CLIQUE AQUI! NEM AQUI! ________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ “A imaginação é mais importante que o conhecimento.” Albert Einstein
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.