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(Resolvido)[PEDIDO] FERREIRO , CRIANDO INTENS SCRIPT !

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  • Adriano SwaTT
    Adriano SwaTT

    Boa noite. Após vários testes e correções de bugs, e é claro, estudar algumas tags.   Segue abaixo seu script:   Em actions.xml adicione a seguinte tag: <action actionid="XXXXX" script="ferr

  • Adriano SwaTT
    Adriano SwaTT

    O caixote de premiação ou o caixote de por itens? Confira se as coordenadas estão corretas no script com a do Caixote InGame. E também, confira se as IDs dos caixotes estão corretas no SCRIPT, pois

Postado

O erro que está acusando na distro e porque o arquivo "ferreiro.lua" não está na pasta ou está com alguma letra escrita errada em seu nome, fazendo com que o script não seja encontrado pelo launcher.

Confira se na sua pasta "data/actions/scripts" tem o arquivo ferreiro.lua, escrito exatamente assim.

 

E por você colocar um objeto de madeira abaixo dos caixotes, agora o stackpos de ambos passará de 1 para 2, ficando assim:

local box1 = {x=1035, y=995, z=7, stackpos=2}  -- Coordenada da Caixa de Combinação
local box2 = {x=1037, y=995, z=7, stackpos=2}  -- Coordenada da Caixa Final

 

E por motivo das caixas serem diferentes, precisamos declarar a id de ambas.

Sendo a primeira o boxid1 e a segunda (de presente, baú tesouro) o boxid2.

O script ficará basicamente assim:

 

local boxid1 = 25666 -- ID da Caixa que receberá os itens
local boxid2 = XXXX -- ID da Caixa que receberá o PREMIO
local box1 = {x=1035, y=995, z=7, stackpos=2}  -- Coordenada da Caixa de Combinação
local box2 = {x=1037, y=995, z=7, stackpos=2}  -- Coordenada da Caixa Final
local item1, item2 = 8980, 5944 -- ID do ITEM1, ID do ITEM2
local reward = 8932 -- ID do Item Recompensa

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)

    local container, container2 = getTileItemById(box1, boxid1), getTileItemById(box2, boxid2)
    if container.uid > 0 then
        if container2.uid > 0 then
            if getContainerItem(container.uid, 0).uid >= 1 then
            
                if getContainerItem(container.uid, 0).itemid == item1 then
                    if getContainerItem(container.uid, 1).itemid == item2 then
                        doRemoveItem(getContainerItem(container.uid, 0).uid, 1)
                        doRemoveItem(getContainerItem(container.uid, 0).uid, 1)
                        doAddContainerItem(getThingFromPos(box2).uid, reward)
                        doPlayerSendTextMessage(cid, 4, "Parabéns pela combinação.")
                        return false
                    else
                        doPlayerSendCancel(cid, "Você precisa de um "..getItemNameById(item2).." no segundo slot para combinar.")
                    return true
                    end
                else
                    doPlayerSendCancel(cid, "Você precisa de um "..getItemNameById(item1).." no primeiro slot para combinar.")
                return true
                end

            else
                doPlayerSendCancel(cid, "Não há itens no caixote.")
            end
        else
            doPlayerSendCancel(cid, "O caixote de premiação não está no lugar correto.")
        end
    else
        doPlayerSendCancel(cid, "O caixote não está no lugar correto.")
    end
    
    return true
end

Falta só por a ID da caixa de tesouro na segunda linha do script, substituindo os XXXX e arrumar o nome do arquivo na pasta.

 

Pronto.

 

Boa sorte.

Gosta do meu trabalho?

Curta e siga a página do meu projeto de 2016 e 2017 (Lab Z Games) que trará vários servidores OTServs.

 

Atenciosamente,
Adriano Swatt'

 

Para ver meus tutoriais acesse meu perfil.

 

cbCyOSZ.png

Postado

Exatamente, porque os outros arquivos são "LUA" e não estão mostrando .lua diretamente no nome, então seu arquivo está assim:

ferreiro.lua.lua

Renomeie para "ferreiro" que ficará certo.

 

Boa sorte.

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Atenciosamente,
Adriano Swatt'

 

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cbCyOSZ.png

Postado

Agora crie o arquivo "ferreiro.lua"


Amigo, quando o membro pediu para você criar um arquivo ferreiro.lua, ele quis dizer que é pra você criar um arquivo com a extensão lua e nomear o mesmo para ferreiro. Nomear um arquivo já com a extensão Lua para .lua vai ocasionar esse tipo de erro no reconhecimento da localização do arquivo, pois ele ficará como .lua.lua em vez de somente .lua.

@Nildson

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