Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

post-87439-0-40209600-1414085891_thumb.p

Olá pessoal! eu sou novato na area de ot server, sei poquissimas coisa de como criar um server, porem ja tenho um pouco de noçao de programaçao com lua, java script, e html e eu queria muito aprender criar um ot server e deixar ele online, criar meu god criar seu site, td funcional, onde meus amigos podessem entrar no sit, criar sua conta e jogar cmigo, é meu sonho! mas ja tentei de todas as formas, ja tentei vendo o tutorial e video do matheus: 

"Criando OTServ, IP Fixo, SqliteStudio e Colocando OTServ online", "Como criar um site para seu OTServ!   TibiaKingcom".

entre mts outros aki no tk, ja vi dezenas de videos no youtube todo mundo mostra como criar mas ninguem fala o que é compativel para dar certo, os requerimentos, etc, mostram como criar mas ninguem explica como entrar no ot, como criar o "god" matheus mostrou como criar o god mas fiz como ele mostra e algo nao foi compativel pos nao foi mecionado qual or seria compativel com sua aula, se o ot ja vai ter akele sit ou nao, etc. Vi varios videos do matheus que para mim, foi o que deu mas explicaçoes intendiveis e mas detalhadas, porem nao da pra intender td, tipo, é uma explicaçao sobre uma coisa e dps sobre outra, pra quem é novato na area, nao da pra saber todos os passos a serem feitos, qual versao do ot vai ser compativel com aquele tutorial, qual programa é compativel e td mas.

O problema é que nao encontrei nenhum conteúdo que ensine como fazer isso do inicio ao fim detalhadamente, para que podesse se entender, td aquilo que é preciso fazer, quais os programas sao necessários,  o que preciso baixar, o que é preciso fazer para criar um ot server de qualquer versao, apartir da 8.60 ou qualquer superior; Se alguem poder me ajudar, por favor, eu queria muito mesmo aprender a criar meu ot server; pode ser simples mesmo, so quero aprender criar um ot, aprender criar seu sit, e td mas. epsero  mt que alguem possa me ajudar e nao desistirei ate que eu aprenda tÃo somente a criar meu ot     :wow:  :wow:  :wow:  :wow:  :wow: 

post-87439-0-84359300-1414084207_thumb.j           post-87439-0-28508700-1414084222_thumb.j

post-87439-0-74131600-1414155858_thumb.p

Editado por Kleber Alencar (veja o histórico de edições)

Sempre em Busca do Conhecimento

Resolvido por RedSlugah

Ir para solução
  • Respostas 10
  • Visualizações 5.9k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

• bom vou tentar dar uma explicada rapida.   vc tem roteador ? se tiver ja fudeo, se vc tiver terá que contratar um vps que tb nem eh tao caro..   vamos do começo     1- baixe um ot de sua prefer

• se der algum erro e vc nao consiga prosseguir só posta aqui q eu tento te ajudar

Posted Images

Postado

Ola Soy Enriquez :D 

1 : Precisa de um Server ( Versao de sua Preferencia ) 

2 : Precisa de alguen que Ajude (STAFF ) 

3 : Precisa de un Host 

4 : Precisa de Net (TROLL) 

6 : Nao precisa de muito mais 

7 : Precisa de Gente :D 

By : Overlord   

Ovelord%2B2%2BFull%2BHD.jpg

Si quieres hacer tutoriales y ganar dinero , acorta tus URL por AdFly -  

http://adf.ly/?id=7342566

AdFly

Postado
  • Autor

Ola Soy Enriquez :D

1 : Precisa de um Server ( Versao de sua Preferencia ) 

2 : Precisa de alguen que Ajude (STAFF ) 

3 : Precisa de un Host 

4 : Precisa de Net (TROLL) 

6 : Nao precisa de muito mais 

7 : Precisa de Gente :D

A minha net é de 10 mega meu pc é de 4gb 500hd I3 e pretendo comprar um pc top de linha e pretendo hostear e fazer td que for preciso para sustentar o ot server, mt obrigado pela ajuda!! ;D

Postado
  • Solução

bom vou tentar dar uma explicada rapida.

vc tem roteador ? se tiver ja fudeo, se vc tiver terá que contratar um vps que tb nem eh tao caro..

vamos do começo

1- baixe um ot de sua preferencia. se vc quer site procure um que a database seja em MYSQL

2- configurar o ot imagino que vc ja saiba... é só mudar o ip la no config lua e talz e deixar com tua cara

3-site

baixe um gesior, tem de monte na area de download...

4-configurando o xampp. entre no google chrome e vai em "localhost" la vc clica pra ir em ingles e configura as tuas senhas em "security"

ps: antes de configurar exclua todos os espaços antes das linhas no config.lua e os comentario (--rates, --ip) deixe as linhas coladas no começo do bloco de notas

5- pondo o site online

baixe o xampp, instale com o apache e o mysql server, depois qinstalar jogue a pasta htdoc q vc baixou (o site) dentro da pasta c:/xampp

vai na pasta c:/xampp/htdocs/config e abre o arquivo config.ini la vc muda na primeira linha vai ta "no" poe "start"

6- entra no localhost/phpmyadmin entre com tua senha q vc configurou, na primeira pagina tu ja mete o nome da database e cria. ai vc entra nessa database e clica em importar, vai na pasta do teu ot, la vai ter um arquivo chamado "mysql.sql" ou "chaisoft.sql" ou "database.sql" se nao tiver na pasta do ot vai ta na pasta schemas... enfim importa este arquivo.. ele ja vai criar as tabelas do database

7 configurando o database no ot

vá na config.lua do teu ot, aonde ta sqlType deixei "mysql", no sqlpass coloque a senha q vc colocou no xampp e no sqldatabase vc poe o nome do ot e em baixo o nome.s3db

feito isso abra o ot, e veja se da erro no database, se der vc fez algo errado...

se nao der erro, continue  >

8- entre em localhost/install.php

siga os passos que a pagina fala q são

colocar o endereço do teu ot, aonde ta o config.lua (ex : c:/usuarios/alex/desktop/ottibia/

clique em continuar ai clica no step 3 q vai aparecer, no step 4 depois, ai desce tudo la em baixo e clica em step 5 ai tu vai por a senha do administrador do site e clicar ok

ai tu clica em step 6 e 7 pra carregar os monstros e spells

pronto teu site ta configurado e teu ot tb

agora fazer o god.

se teu site tiver tudo certinho, logue tua acc, veja se tem char, se nao tiver faça um

ai vc entra no localhost/phpmyadmin vai no teu banco de dados na tabela accounts, clica em visualizar, provavelmente tua account ja vai ta page acess 3, se nao tiver edita ela e coloca 3 ou 5

ai vai na tabela players e edita o teu char 

muda o nome pra tipo GOD Fulano e o GROUP dele pra 6

pronto teu god/admin do site ja está pronto, agora abra o ot e be happy

lembra de sempre deixar o xampp aberto e com o apache e sqlserver rodando

use o noip para deixar ip fixo

o endereço do teu site é teu ip ^^

qualquer duvida posta ai

Te Ajudei ?? da REP+  ae  :D

Duallity, um servidor dedicado para sua diversão !!

Visite-nos ! http://duallity.noip.me

1526164_1.png

Postado
  • Autor

bom vou tentar dar uma explicada rapida.

vc tem roteador ? se tiver ja fudeo, se vc tiver terá que contratar um vps que tb nem eh tao caro..

vamos do começo

1- baixe um ot de sua preferencia. se vc quer site procure um que a database seja em MYSQL

2- configurar o ot imagino que vc ja saiba... é só mudar o ip la no config lua e talz e deixar com tua cara

3-site

baixe um gesior, tem de monte na area de download......

......lembra de sempre deixar o xampp aberto e com o apache e sqlserver rodando

use o noip para deixar ip fixo

o endereço do teu site é teu ip ^^

qualquer duvida posta ai

Ja agradesso desde ja amigao! vlw mesmo pela ajuda, eu nao tenho roteador estava pensando em comprar um mas ja nao vo mas comprar rs, bom minha neta é de 10 mega pc de 4gb, 500HD & proc. I3 oi velox modem e pretendo comprar um pc top de linha e pretendo hostear e fazer td que for preciso para sustentar o ot server como mecionado eu vi o video do matheus que se n me engano ele ensina td isso e  foi mt bom vc ter comentado td isso pq assim eu fico sabendo o que se deve fazer, assim que eu desocupar-me das tarefas pessoais ja vo começar daki a pouco  ;D  mt obrigado, postarei as duvidas sim. BrigaÂO. is rep+ rep+  ;D

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo