Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Olá, alguém sabe ou pode criar um script pra uma porta de quest só abrir depois que determinado boss seja morto?

vlew

Conquistei com glória o respeito dos irmãos (8)

  • Respostas 5
  • Visualizações 758
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

  • Fiz para que o player receba uma storage (assim que matar o boss) que têm um tempo de duração, para que ele possa abrir a porta nesse tempo. Não testei. bosskill.lua (data/creaturescripts/script

Postado
uma porta de quest só abrir depois que determinado boss seja morto

 

Fiz para que o player receba uma storage (assim que matar o boss) que têm um tempo de duração, para que ele possa abrir a porta nesse tempo.

Não testei.

bosskill.lua (data/creaturescripts/scripts):

local tab = {
bossname = "Morgaroth",
str = {16661, 10} -- {storage, time}
}

function onKill(cid, target, lastHit)
	if(getCreatureName(target) == tab.bossname) then
		setPlayerStorageValue(cid, tab.str[1], os.time() + tab.str[2] * 60)
	end
	return true
end

Adicione o registro ao arquivo login.lua (data/creaturescripts/scripts):

registerCreatureEvent(cid, "BossKill")

Adicione a tag - creaturescripts.xml (data/creaturescripts):

<event type="kill" name="BossKill" event="script" value="bosskill.lua"/>

bossdoor.lua (data/actions/scripts):

local str = 16661 -- storage

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
	local pos = getCreaturePosition(cid)
		if getPlayerStorageValue(cid, str) - os.time() < 1 then
			return doPlayerSendCancel(cid, "You need to kill the BOSS to open the door.")
		end
		
			if pos.x == topos.x then
				if pos.y < topos.y then
					pos.y = topos.y + 1
				else
					pos.y = topos.y - 1
				end
			elseif pos.y == topos.y then
				if pos.x < topos.x then
					pos.x = topos.x + 1
				else
					pos.x = topos.x - 1
				end
			else
				doPlayerSendCancel(cid, "Stand in front of the door.")
				return true
			end
		
	doTeleportThing(cid, pos)
	doSendMagicEffect(topos, CONST_ME_MAGIC_BLUE)
	return true
end

Adicione a tag - actions.xml (data/actions):

<action actionid="ACTIONID" script="bossdoor.lua"/>

Editado por Suicide (veja o histórico de edições)

The corrupt fear us.

The honest support us.

The heroic join us.

Postado
  • Autor

Eu coloquei tudo como ta ali, alterei o nome do boss "morgaroth" -to- "Orshabaal" arrumei a actiondID, alterei a msg pra a que eu queria... Quando eu tento passar (antes de matar o boss) aparece "voce tem que matar o orshabaal pra passar, depois de matar a porta n abre... o erro na distro é esse : http://imgur.com/Yyk6b9y

Conquistei com glória o respeito dos irmãos (8)

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conteúdo Similar

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.7k

Informação Importante

Confirmação de Termo