Postado Novembro 2, 2014 10 anos Olá gente, eu gostaria de saber em qual arquivo/código é responsável pelo tempo do jogo, (as horas). Eu quero que a noite/dia dure mais tempo. Eu já vasculhei diversos arquivos do OT, mas creio que isso seja nas sources, (não tenho certeza). Agradeço desde já quem tentar me ajudar, no aguardo.
Postado Novembro 2, 2014 10 anos dia/noite??? Se for OTC provavelmente deve estar em globalevents.. Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá! "Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda (obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)
Postado Novembro 2, 2014 10 anos Autor Você diz OTClient? Se for isso, não é. É um TFS 0.4 Aliás, eu acessei o arquivo em data/globalevents/init.lua e encontrei isso: local config = { creationTime = 7 * 86400, checkTime = 7 * 86400, viceCount = 4, memberCount = 10 } function onStartup() local data, time, result = {}, os.time(), db.getResult("SELECT `id`, `ownerid`, `creationdata`, `checkdata` FROM `guilds` WHERE `world_id` = " .. getConfigValue('worldId') .. ";") if(result:getID() ~= -1) then repeat data[result:getDataInt("id")] = {result:getDataInt("ownerid"), result:getDataInt("creationdata"), result:getDataInt("checkdata")} until not(result:next()) result:free() end for id, v in ipairs(data) do local owner, created, check = v[1], v[2], v[3] if(created < (time - config.creationTime)) then result = db.getResult("SELECT `id`, `level` FROM `guild_ranks` WHERE `guild_id` = " .. id .. ";") if(result:getID() ~= -1) then local rank, ranks = 0, {} repeat ranks[result:getDataInt("id")] = result:getDataInt("level") if(result:getDataInt("level") == 1) then rank = result:getDataInt("id") end until not(result:next()) result:free() local members = {0, 0, 0, 0} for k, v in ipairs(ranks) do result = db.getResult("SELECT COUNT(`id`) AS `count` FROM `players` WHERE `rank_id` = " .. k .. ";") if(result:getID() ~= -1) then members[v] = members[v] + result:getDataInt("count") result:free() end if(v == 2) then result = db.getResult("SELECT `p`.`id` FROM `players` p LEFT JOIN `accounts` a ON `p`.`account_id` = `a`.`id` WHERE `p`.`rank_id` = " .. k .. " AND (`a`.`premdays` = 0 OR (`a`.`lastday` + (`a`.`premdays` * 86400) <= 0));") if(result:getID() ~= -1) then local demote = "" repeat demote = demote .. result:getDataInt("id") .. "," members[2] = members[2] - 1 members[1] = members[1] + 1 until not(result:next()) result:free() if(demote ~= "" and rank ~= 0) then db.executeQuery("UPDATE `players` SET `rank_id` = " .. rank .. " WHERE `id` IN (" .. demote:sub(1, -2) .. ");") end end end end for i = 1, 3 do members[4] = members[4] + members end if(members[2] < config.viceCount or members[4] < config.memberCount) then if(check == 0) then db.executeQuery("UPDATE `guilds` SET `checkdata` = " .. (time + config.checkTime) .. " WHERE `id` = " .. id .. ";") elseif(check < time) then local tmp = "" for rank, _ in ipairs(ranks) do tmp = tmp .. rank .. "," end db.executeQuery("UPDATE `players` SET `rank_id` = 0, `guildnick` = '', `guildjoin` = 0 WHERE `rank_id` IN (" .. tmp:sub(1, -2) .. ");") db.executeQuery("DELETE FROM `guilds` WHERE `id` = " .. id .. ";") end end end end end db.executeQuery("UPDATE `players` SET `online` = 0 WHERE `world_id` = " .. getConfigValue('worldId') .. " AND `online` > 0;") db.executeQuery("DELETE FROM `guild_wars` WHERE `status` = 0 AND `begin` < " .. (os.time() - 2 * 86400) .. ";") db.executeQuery("UPDATE `guild_wars` SET `status` = 5, `end` = " .. os.time() .. " WHERE `status` = 1 AND `end` > 0 AND `end` < " .. os.time() .. ";") return true end function onGlobalSave() if(getGameState() ~= GAMESTATE_CLOSING) then return onStartup() end return true end Será que esse arquivo tem haver? Pois esse código aqui é meio suspeito. creationTime = 7 * 86400, Editado Novembro 2, 2014 10 anos por Erhur (veja o histórico de edições)
Postado Novembro 2, 2014 10 anos não.. como seu server tem dia/noite? nunca vi isso no tibia. Se não tá em global events então deve ser algo nas sources mesmo mas não faço a mínima idéia de onde poderia estar. Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá! "Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda (obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)
Postado Novembro 2, 2014 10 anos é simples perceber a noite, coloquem 'Ambient Light' nas opções gráficas do jogo em 0 | TFS 0.4 DEV | Ajudei você ? retribua a ajuda com uma Reputação positiva " Se a sua vida for a melhor coisa que já te aconteceu, acredite, você tem mais sorte do que pode imaginar. "
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.