Postado Novembro 11, 2014 10 anos Bom eu queria um script que ficasse soltando efeito do chão (não direto, com um delay) e que ao player passasse encima desse efeito ele perdesse life (Igual a Cyber World Quest do PokeXGames). só isso vlw flw e.e
Postado Novembro 12, 2014 10 anos não sei se é bem isso que você quer, mas vou tentar ajudar. em movements.xml cri um arquivo chamado drown.lua e cole isso: local condition = createConditionObject(CONDITION_DROWN) setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_PERIODICDAMAGE, -5000) setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_TICKS, -1) setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_TICKINTERVAL, 2000) local combat = createCombatObject() setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_AGGRESSIVE, 0) local condition2 = createConditionObject(CONDITION_HASTE) setConditionParam(condition2, CONDITION_PARAM_TICKS, -1) setConditionFormula(condition2, 0.7, -56, 0.7, -56) setCombatCondition(combat, condition2) function onStepIn(cid, item, position, fromPosition) if(isPlayer(cid)) and getPlayerSlotItem(cid, CONST_SLOT_HEAD).itemid == 114 then doAddCondition(cid, condition2) else doAddCondition(cid, condition) return true end return false end function onStepOut(cid, item, position, fromPosition) doRemoveCondition(cid, CONDITION_DROWN) doRemoveCondition(cid, CONDITION_HASTE) return true end em movements.xml adicione essas duas linhas: <movevent type="StepIn" itemid="113" event="script" value="drown.lua"/> <movevent type="StepOut" itemid="113" event="script" value="drown.lua"/> Explicação: -5000 aqui é o tanto que será arrancado de life quando pisar no chão 2000 aqui é o tempo de hit para hit, nesse caso o player sofrerá dando a cada 2 segundos, sendo 1000 igual a 1 segundo. itemid == 114 aqui basta voce trocar o 114 pelo id do item que voce quer que quando o player tiver usando ele não tome hit. no meu ot esta assim, e acho que fica mais interessante também, mas se não quiser que tenha item creio que é so excluir essa linha inteira. e em movements xml onde tem itemid=113 corresponde ao id do chão que você vai usar no rme. procure colocar um tile que não tenha em outras partes do mapa. eu utilizei o otitemeditor para criar um chão único em meu server, se quiser criar um chão de id próprio para isso procure um tutorial aqui no tibiaking ou me mande pm que tento te ajudar, pois não tem erro. Abraços, espero que tenha te ajudado. mas se não for bem isso que voce quer, espero que possa encontrar logo o que procura. fique em paz.
Postado Novembro 12, 2014 10 anos Autor Então cara não era bem isso que eu tava procurando, mais esse que você me passou funcionou, dei até rep por isso, mais oq eu queria era tipo, q soltasse um effect do chao e se o player passasse em cima do effect ele perderia life, por exemplo, solta um efeito em 5 sqms, se o player passar em cima desse efeito bem na hora que solta o efeito ele perde life, ai por exemplo, o effect ficaria "piscando" no chao, e se o player passase bem na hora que pisca perderia life...
Postado Novembro 12, 2014 10 anos humm entendi. nesse caso nesse momento não irei poder te ajudar amigo, pois esta além das minhas habilidades, estou aprendendo lua agora também. mas logo alguém vai vim aqui te ajudar pode ficar tranquilo. obrigado pelo rep + UP
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.