Postado Novembro 23, 2014 10 anos Eu kero uma scripts que quando equipar serto item no slot certa vocation (no meu caso 1 e 300) mudade de outifit aumentando minha velocidade e Ml em 50 a + e quando eu removesse esse item do slot a outfit saise e não poderia dar logout com akele item equipado (ou seja no slot) pfv tem como fazer pra mim. Rep++ Ajudei Rep+
Postado Novembro 23, 2014 10 anos quando equipar serto item no slot certa vocation (no meu caso 1 e 300) mudade de outifit aumentando minha velocidade e Ml em 50 a + e quando eu removesse esse item do slot a outfit saise e não poderia dar logout com akele item equipado (ou seja no slot) O aumento de velocidade e magic level, você pode editar em items.xml, aplicando as seguintes linhas no código referente ao item: <attribute key="speed" value="50" /> <attribute key="magiclevelpoints" value="50" /> <attribute key="showattributes" value="1" /> Enquanto aos scripts do item: itemoutfit.lua (data/movements/scripts): local tab = { [1] = {outfit = 123}, -- [vocID] = {outfit = lookTypeNumber} [300] = {outfit = 456} } function onEquip(cid, item, slot) doSetCreatureOutfit(cid, {lookType = tab[getPlayerVocation(cid)].outfit}, -1) return true end function onDeEquip(cid, item, slot) doRemoveCondition(cid, CONDITION_OUTFIT) return true end Tag - movements.xml (data/movements): <movevent type="Equip" itemid="ITEMID" slot="VALUE" event="script" value="itemoutfit.lua"/> <movevent type="DeEquip" itemid="ITEMID" slot="VALUE" event="script" value="itemoutfit.lua"/> Configure a tag com o ID do item e o VALUE do slot, que varia de acordo com o item (onde ele pode ser equipado). Caso você não saiba como configurar, os valores que você pode utilizar são: Values: head necklace backpack armor right-hand, left-hand two-handed, hand/shield legs feet ring ammo itemlogout.lua (data/creaturescripts/scripts): local item = {1234, 5} -- {itemID, slotNumber} function onLogout(cid) if getPlayerSlotItem(cid, item[2]).itemid == item[1] then doPlayerSendCancel(cid, "You need to remove your "..getItemNameById(item[1]).." from the slot to logout.") return false end return true end Pra configurar o slotNumber da tabela item no script, basta adicionar o número do slot de acordo com o que seu item é equipado. Aqui estão eles: --slotVariableName(slotNumber) = slotValue: CONST_SLOT_HEAD (1) = head (helmet) CONST_SLOT_NECKLACE (2) = necklace (amulet) CONST_SLOT_BACKPACK (3) = backpack CONST_SLOT_ARMOR (4) = armor CONST_SLOT_LEFT (5) = left hand CONST_SLOT_RIGHT (6) = right hand CONST_SLOT_LEGS (7) = legs CONST_SLOT_FEET (8) = boots CONST_SLOT_RING (9) = ring CONST_SLOT_AMMO (10) = ammo Lembrando que o callback usado no script não registra creature event. Tag - creaturescripts.xml (data/creaturescripts): <event type="logout" name="ItemLogout" event="script" value="itemlogout.lua"/> Editado Novembro 23, 2014 10 anos por Suicide (veja o histórico de edições) The corrupt fear us. The honest support us. The heroic join us.
Postado Novembro 23, 2014 10 anos Autor lek ta tudo normal mais tem um problema não esta aumentando a ML nem a velocidade aruma ai pfv, Ah só mais uma coisinha eu queria que não desse pra usar o comando !saga quando estiver o item no slot, para que o player não venha mudar de outfit só ficar naquela que eu coloquei no item tem como ajudar pfv Rep++ Editado Novembro 23, 2014 10 anos por avalax (veja o histórico de edições) Ajudei Rep+
Postado Novembro 23, 2014 10 anos não esta aumentando a ML nem a velocidade aruma ai pfv Você adicionou os atributos ao item em items.xml? Se sim, poste aqui os códigos desse item e eu verifico se você configurou corretamente. The corrupt fear us. The honest support us. The heroic join us.
Postado Novembro 23, 2014 10 anos Autor toma ai <item id="2479" article="a" name="Hokage Tunic"> <attribute key="weight" value="4600" /> <attribute key="armor" value="6" /> <attribute key="slotType" value="ammo" /> <attribute key="speed" value="50" /> <attribute key="magiclevelpoints" value="50" /> <attribute key="showattributes" value="1" /> </item> Ah só mais uma coisinha eu queria que não desse pra usar o comando !saga quando estiver o item no slot, para que o player não venha mudar de outfit só ficar naquela que eu coloquei no item tem como ajudar pfv se precisar passar o arquivo saga.lua eu mando suave tenta ai Re++ Editado Novembro 23, 2014 10 anos por avalax (veja o histórico de edições) Ajudei Rep+
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.