Postado Novembro 25, 2014 10 anos Olá TKbianos, baum? Seguinte, gostaria de uma action para uma alavanca que: --> O player só possa usar 1x na sua vida, ou seja, com storage. --> A alavanca só pode ser usada 1x por dia, ou seja, sever save. --> Teleporte para o local x697 y486 z7, se possível com um qualquer efeito e a mensagem de "Look for Loki and kill him!". Procurei no fórum, porém, sem sucesso. Desde já agradeço!
Postado Novembro 26, 2014 10 anos Solução leverpos.lua (data/actions/scripts): local tab = { time = 24, -- tempo em horas, para usar a alavanca novamente storages = {22001, 22002}, -- {globalstorage, storage} pos = {x=697, y=486, z=7, stackpos=253} -- pos x, y, z } function onUse(cid, item, fromPos, item2, toPos) if getGlobalStorageValue(tab.storages[1]) - os.time() < 1 then if getPlayerStorageValue(cid, tab.storages[2]) < 1 then setGlobalStorageValue(tab.storages[1], os.time() + (tab.time * 3600)) setPlayerStorageValue(cid, tab.storages[2], 1) doTeleportThing(cid, tab.pos) doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_TELEPORT) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, 'Look for Loki and kill him!') else doSendMagicEffect(fromPos, CONST_ME_POFF) doPlayerSendCancel(cid, 'You already have used the lever.') end else doSendMagicEffect(fromPos, CONST_ME_POFF) doPlayerSendCancel(cid, 'The lever can only be used once a day.') end return true end Tag - actions.xml (data/actions): <action actionid="ACTIONID" event="script" value="leverpos.lua"/> Editado Novembro 26, 2014 10 anos por Suicide (veja o histórico de edições)
Postado Novembro 27, 2014 10 anos Autor Suicide, funcionou perfeitamente. Muito obrigado pela ajuda REP+
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.