Postado Novembro 26, 2014 10 anos Olá galera não sei se está na área certa, se não tiver me desculpe!! Mas Vamos Lá, estou querendo um script para fazer uma quest com 4 baus, mais que so pode pegar 1 item!! Bem simples, mais nao achei quase nenhum script aqui, nao sei se estava procurando errado ou sei la .. Obrigado desde Já.+ REP pra quem ajudar nessa ae!
Postado Novembro 26, 2014 10 anos Poderia me passar o id dos 4 itens? "Derrotar o inimigo em cem batalhas não é a excelência suprema; a excelência suprema consiste em vencer o inimigo sem ser preciso lutar."
Postado Novembro 27, 2014 10 anos Autor Cara desculpe mais informei o numero de itens errado, na verdade são 5, se der pra fazer com 5, tudo bem mais se nao der tá de boa !! 12391 / 10943 / 12574 / 7559 / 7735
Postado Novembro 27, 2014 10 anos Beleza. Eu não testei o script, só no debug e não apareceu nenhum erro, qualquer coisa me avisa. Vá em Actions/scripts e cria um novo arquivo newquest.lua e adicione: function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) if item.uid == 5005 then queststatus = getPlayerStorageValue(cid, 5010) if queststatus == -1 then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "You have found a NAME ITEM.") doPlayerAddItem(cid, 12391, 1) setPlayerStorageValue(cid, 5010, 1) else doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "The chest is empty.") end elseif item.uid == 5006 then queststatus = getPlayerStorageValue(cid, 5010) if queststatus == -1 then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "You have found a NAME ITEM.") doPlayerAddItem(cid, 10943, 1) setPlayerStorageValue(cid, 5010, 1) else doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "The chest is empty.") end elseif item.uid == 5007 then queststatus = getPlayerStorageValue(cid, 5010) if queststatus == -1 then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "You have found a NAME ITEM.") doPlayerAddItem(cid, 12574, 1) setPlayerStorageValue(cid, 5010, 1) else doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "The chest is empty.") end elseif item.uid == 5008 then queststatus = getPlayerStorageValue(cid, 5010) if queststatus == -1 then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "You have found a NAME ITEM.") doPlayerAddItem(cid, 7559, 1) setPlayerStorageValue(cid, 5010, 1) else doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "The chest is empty.") end elseif item.uid == 5009 then queststatus = getPlayerStorageValue(cid, 5010) if queststatus == -1 then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "You have found a NAME ITEM.") doPlayerAddItem(cid, 7735, 1) setPlayerStorageValue(cid, 5010, 1) else doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "The chest is empty.") end else return FALSE end return TRUE end Agora vá em Actions/actions.xml e adicione as seguintes tags: <action uniqueid="5005" script="newquest.lua"/> <action uniqueid="5006" script="newquest.lua"/> <action uniqueid="5007" script="newquest.lua"/> <action uniqueid="5008" script="newquest.lua"/> <action uniqueid="5009" script="newquest.lua"/> Feito a parte dos scrips, abra seu mapa e coloque os 5 baús no mapa e em cada baú adicione um uniqueid. Você deve usar um em cada baú que são eles: 5005 5006 5007 5008 5009 Salve e pronto. Editado Novembro 27, 2014 10 anos por Rofl (veja o histórico de edições) "Derrotar o inimigo em cem batalhas não é a excelência suprema; a excelência suprema consiste em vencer o inimigo sem ser preciso lutar."
Postado Novembro 27, 2014 10 anos Autor Solução Cara Simplesmente Otimo!! To montando meu ot e estava agarrado nesta parte, agora deu tudo certinho entendi um pouco dele tbb, me ajudou MUITOO!! Obrigadoo!!REP + pra voce!
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.