Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Boa Noite!

 

Eu to usando uma script "roleta" eu não consigo colocar pra ela funcionar com mais de uma actionid, e eu tenho 3 roletas, fiz 3 copias da script com 3 actions diferente só que quando eu clico nos 3 icones, fica como se fosse a msm script sendo que são 3 script com actions diferente, com itens diferente pra sortear.

 

Vou deixar a script aquii.

 

Sorteador1

 

 

PR = {13980, 13945, 13952, 13973, 13966, 13959, 13987, 13994} --- Coloque o id que sera sorteado
money = {2145, 'small diamond'} -- ID do diamond
count = 3 -- Quantidade dos diamonds
cast = "[sORTEADOR DE ITEM]" 
function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
local roleta = math.random(1, #PR)
local CB = {
doSendAnimatedText, doSendMagicEffect,
doPlayerAddItem, doPlayerRemoveItem
}
if not CB[4](cid, money[1], count) then
    doPlayerSendCancel(cid, "Você precisa de "..count.." "..money[2].." pra usar o sorteador de items.")
                       CB[2](getThingPos(cid), CONST_ME_POFF)
else
CB[2](getThingPos(cid), 14)
             if(roleta == 1) then
                             CB[3](cid, PR[1], 1)
doBroadcastMessage(""..cast.." "..getCreatureName(cid).." usou o sorteador de items e ganhou 1 "..getItemNameById(PR[1])..".", 22)
             elseif(roleta == 2) then
                             CB[3](cid, PR[2], 1)
doBroadcastMessage(""..cast.." "..getCreatureName(cid).." usou o sorteador de items e ganhou 1 "..getItemNameById(PR[2])..".", 22)              
             elseif(roleta == 3) then
                             CB[3](cid, PR[3], 1)
doBroadcastMessage(""..cast.." "..getCreatureName(cid).." usou o sorteador de items e ganhou 1 "..getItemNameById(PR[3])..".", 22)            
             elseif(roleta == 4) then
                             CB[3](cid, PR[4], 1)
doBroadcastMessage(""..cast.." "..getCreatureName(cid).." usou o sorteador de items e ganhou 1 "..getItemNameById(PR[4])..".", 22)              
             elseif(roleta == 5) then
                             CB[3](cid, PR[5], 1)
doBroadcastMessage(""..cast.." "..getCreatureName(cid).." usou o sorteador de items e ganhou 1 "..getItemNameById(PR[5])..".", 22)
             elseif(roleta == 6) then
                             CB[3](cid, PR[6], 1)
doBroadcastMessage(""..cast.." "..getCreatureName(cid).." usou o sorteador de items e ganhou 1 "..getItemNameById(PR[6])..".", 22)              
             elseif(roleta == 7) then
                             CB[3](cid, PR[7], 1)
doBroadcastMessage(""..cast.." "..getCreatureName(cid).." usou o sorteador de items e ganhou 1 "..getItemNameById(PR[7])..".", 22)              
             elseif(roleta == 8) then
                             CB[3](cid, PR[8], 1)
doBroadcastMessage(""..cast.." "..getCreatureName(cid).." usou o sorteador de items e ganhou 1 "..getItemNameById(PR[8])..".", 22)
end
end
return TRUE
end
------------------------------------------------------------------------------------------------
 
Sorteador 2
 
PR = {13946, 13953, 13974, 13967, 13960, 13988, 13981, 13995} --- Coloque o id que sera sorteado
money = {2145, 'small diamond'} -- ID do diamond
count = 5 -- Quantidade dos diamonds
cast = "[sORTEADOR DE ITEM2]" 
function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
local roleta = math.random(1, #PR)
local CB = {
doSendAnimatedText, doSendMagicEffect,
doPlayerAddItem, doPlayerRemoveItem
}
if not CB[4](cid, money[1], count) then
    doPlayerSendCancel(cid, "Você precisa de "..count.." "..money[2].." pra usar o sorteador de items.")
                       CB[2](getThingPos(cid), CONST_ME_POFF)
else
CB[2](getThingPos(cid), 14)
             if(roleta == 1) then
                             CB[3](cid, PR[1], 1)
doBroadcastMessage(""..cast.." "..getCreatureName(cid).." usou o sorteador de items e ganhou 1 "..getItemNameById(PR[1])..".", 22)
             elseif(roleta == 2) then
                             CB[3](cid, PR[2], 1)
doBroadcastMessage(""..cast.." "..getCreatureName(cid).." usou o sorteador de items e ganhou 1 "..getItemNameById(PR[2])..".", 22)              
             elseif(roleta == 3) then
                             CB[3](cid, PR[3], 1)
doBroadcastMessage(""..cast.." "..getCreatureName(cid).." usou o sorteador de items e ganhou 1 "..getItemNameById(PR[3])..".", 22)            
             elseif(roleta == 4) then
                             CB[3](cid, PR[4], 1)
doBroadcastMessage(""..cast.." "..getCreatureName(cid).." usou o sorteador de items e ganhou 1 "..getItemNameById(PR[4])..".", 22)              
             elseif(roleta == 5) then
                             CB[3](cid, PR[5], 1)
doBroadcastMessage(""..cast.." "..getCreatureName(cid).." usou o sorteador de items e ganhou 1 "..getItemNameById(PR[5])..".", 22)
             elseif(roleta == 6) then
                             CB[3](cid, PR[6], 1)
doBroadcastMessage(""..cast.." "..getCreatureName(cid).." usou o sorteador de items e ganhou 1 "..getItemNameById(PR[6])..".", 22)              
             elseif(roleta == 7) then
                             CB[3](cid, PR[7], 1)
doBroadcastMessage(""..cast.." "..getCreatureName(cid).." usou o sorteador de items e ganhou 1 "..getItemNameById(PR[7])..".", 22) 
             elseif(roleta == 8) then
                             CB[3](cid, PR[8], 1)
doBroadcastMessage(""..cast.." "..getCreatureName(cid).." usou o sorteador de items e ganhou 1 "..getItemNameById(PR[8])..".", 22)             
end
end
return TRUE
end
 
----------------------------------------------------------------------------------------------------
 
Sorteador 3
 
PR = {13982, 13947, 13954, 13975, 13968, 13961, 13989, 13996} --- Coloque o id que sera sorteado
money = {2145, 'small diamond'} -- ID do diamond
count = 7 -- Quantidade dos diamonds
cast = "[sORTEADOR DE ITEM3]" 
function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
local roleta = math.random(1, #PR)
local CB = {
doSendAnimatedText, doSendMagicEffect,
doPlayerAddItem, doPlayerRemoveItem
}
if not CB[4](cid, money[1], count) then
    doPlayerSendCancel(cid, "Você precisa de "..count.." "..money[2].." pra usar o sorteador de items.")
                       CB[2](getThingPos(cid), CONST_ME_POFF)
else
CB[2](getThingPos(cid), 14)
             if(roleta == 1) then
                             CB[3](cid, PR[1], 1)
doBroadcastMessage(""..cast.." "..getCreatureName(cid).." usou o sorteador de items e ganhou 1 "..getItemNameById(PR[1])..".", 22)
             elseif(roleta == 2) then
                             CB[3](cid, PR[2], 1)
doBroadcastMessage(""..cast.." "..getCreatureName(cid).." usou o sorteador de items e ganhou 1 "..getItemNameById(PR[2])..".", 22)              
             elseif(roleta == 3) then
                             CB[3](cid, PR[3], 1)
doBroadcastMessage(""..cast.." "..getCreatureName(cid).." usou o sorteador de items e ganhou 1 "..getItemNameById(PR[3])..".", 22)            
             elseif(roleta == 4) then
                             CB[3](cid, PR[4], 1)
doBroadcastMessage(""..cast.." "..getCreatureName(cid).." usou o sorteador de items e ganhou 1 "..getItemNameById(PR[4])..".", 22)              
             elseif(roleta == 5) then
                             CB[3](cid, PR[5], 1)
doBroadcastMessage(""..cast.." "..getCreatureName(cid).." usou o sorteador de items e ganhou 1 "..getItemNameById(PR[5])..".", 22)
             elseif(roleta == 6) then
                             CB[3](cid, PR[6], 1)
doBroadcastMessage(""..cast.." "..getCreatureName(cid).." usou o sorteador de items e ganhou 1 "..getItemNameById(PR[6])..".", 22)              
             elseif(roleta == 7) then
                             CB[3](cid, PR[7], 1)
doBroadcastMessage(""..cast.." "..getCreatureName(cid).." usou o sorteador de items e ganhou 1 "..getItemNameById(PR[7])..".", 22)              
             elseif(roleta == 8) then
                             CB[3](cid, PR[8], 1)
doBroadcastMessage(""..cast.." "..getCreatureName(cid).." usou o sorteador de items e ganhou 1 "..getItemNameById(PR[8])..".", 22)
end
end
return TRUE
end
 
 
 
Obrigado, esperando

 

Resolvido por MaXwEllDeN

Ir para solução
  • Respostas 9
  • Visualizações 536
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

  • local config = { premios = {13980, 13945, 13952, 13973, 13966, 13959, 13987, 13994}, --- Coloque o id que sera sorteado money = {2145, "small diamond"}, -- ID do diamond count = 3, -- Quantidade do

  • Exato.

  • Opa, perdão. local config = { premios = {13980, 13945, 13952, 13973, 13966, 13959, 13987, 13994}, --- Coloque o id que sera sorteado money = {2145, "small diamond"}, -- ID do diamond count = 3, -

Postado
local config = {
	premios = {13980, 13945, 13952, 13973, 13966, 13959, 13987, 13994}, --- Coloque o id que sera sorteado
	money = {2145, "small diamond"}, -- ID do diamond
	count = 3, -- Quantidade dos diamonds
}

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
	if not doPlayerRemoveItem(cid, config.money[1], config.count) then
		doPlayerSendCancel(cid, "Você precisa de ".. config.count .." ".. config.money[2] .." pra usar o sorteador de items.")
		doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_POFF)
		return false
	end

	local roleta = math.random(1, #config.premios)

	if config.pr[roleta] then
		doPlayerAddItem(cid, config.pr[roleta], 1)
		doBroadcastMessage(string.format("[SORTEADOR DE ITEM]: %s usou o sorteador de items e ganhou 1 %s.", getCreatureName(cid), getItemNameById(config.pr[roleta])), 22)
		doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 14)
		return true
	end

	return false
end

Pode usar o mesmo para todas suas roletas.

-"Supra Omnes Lux Lucis"

- Acima de todos brilha a Luz -

5VGnDyBz.png

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.7k

Informação Importante

Confirmação de Termo