Postado Dezembro 8, 2014 10 anos Boa tarde, criei uma spell que regenera 4% do HP máximo do caster por segundo (durante 15 segundos), porém, ao digitar e enviar a spell word in game, nada acontece, é como se a spell word fosse uma palavra qualquer. Script: local combat = createCombatObject() setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_MAGIC_GREEN) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_AGGRESSIVE, false) local config = { hpregen = getCreatureMaxHealth(cid) * 0.04, tempo = 15, intervalo = 1 } local condition = createConditionObject(CONDITION_FOOD) setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_TICKS, config.tempo*1000) setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_BUFF, true) setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_HEALTHGAIN, config.hpregen) setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_HEALTHTICKS, config.intervalo*1000) setCombatCondition(combat, condition) function onCastSpell(cid, var) return doCombat(cid, combat, var) end Tem como me dizerem o que está errado, ou fazer uma nova spell, porém me explicando o script? Thanks
Postado Dezembro 8, 2014 10 anos Solução Seguinte meu caro, os combats/conditions tem que ser colocados antes do script rodar, certo? (antes do callback). Porém, você só pode usar coisas relacionadas ao cid após o callback rodar!. O problema está justamente aqui: local config = { hpregen = getCreatureMaxHealth(cid) * 0.04, tempo = 15, intervalo = 1 } pois até você executar a magia o server não server oque é esse cid. E ele só executa a magia no final do script; function onCastSpell(cid, var) return doCombat(cid, combat, var) end O tibia tem uma maneira de resolver esse tipo de coisa porém a maneira deles é uma maneira meio bronze (ruim) e que não funciona em todos os servers aparentemente, que é fazendo um combat callback de alguma informação do player. Eu não vou entrar em detalhes porque é uma solução burra mas você pode fazer essa mesma spell através de scripts dentro do callback, tendo um resultado idêntico ao que vc quer e deixado o script mais bonito e configurável. Veja: http://www.tibiaking.com/forum/topic/44593-mass-healing/ Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá! "Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda (obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)
Postado Dezembro 8, 2014 10 anos Autor Ah, entendi, mt obrigado e desculpe-me, nao tinha visto aquela skill ;-;
Postado Dezembro 10, 2014 10 anos eu tenho uma spell q peguei de outro ot que tem mais ou menos essa função ela regenera um tanto de mana e adiciona um tanto de todos os skills por um determinado tempo quando se tenta usar a magia duas vez ela informa "voce ja esta transformado" a magia eh giga power up
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.