Postado Dezembro 16, 2014 10 anos Obrigado, cara. Agora te peço um favor pra contribuir com o forum. Marque a melhor resposta como , se encontra abaixo do post que vc considera a melhor resposta. Assim, ficará mais facil para usuários futuros verem que esse problema foi solucionado e caso tenham o mesmo problema, já saberão onde ir. Te ajudei?? REP + e ficamos quites... http://www.tibiaking.com/forum/uploads/emoticons/default_happyy.png' alt=';D'> Atenciosamente, Daniel. Abraços! Meus tutoriais: Programação: Resolvendo QUALQUER erro na data base. Scripts (system's, creaturescripts, mod's, NPC's, etc): (Sistema) GOD Ambient Light Full. Adicionando novas mounts ao servidor [NPC] Papai Noel que dá presente todo ano. Web-site: Resolvendo problema de caracteres especiais em PHP Formatando textos em PHP! Mudando a cor, tamanho, fonte, etc. Criando e configurando tabelas para paginas PHP
Postado Dezembro 16, 2014 10 anos @danihcv Amigo, algumas observações: Tanto no primeiro script, quanto no segundo, você fechou o escopo antes e acabou deixando algumas funções e estruturas de controle de fora. E no segundo você declarou uma variável como sendo a storage, mas não fez uso dela (?). local msg = {"MENSAGEM QUANDO O PLAYER RECEBER O PREMIO!", "MENSAGEM QUANDO O PLAYER NÃO TIVER O ITEM!"} local itemid = 2160 --ID DO ITEM function onSay(cid, words, param) if(getPlayerItemCount(cid, itemid) > 0) then doPlayerRemoveItem(cid, itemid, 1) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, msg[1]) doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_GIFT_WRAPS) end else doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, msg[2]) end function onSay(cid, words, param) if(getPlayerItemCount(cid, itemid) > 0) then if getPlayerStorageValue(cid, 69169) ~= 1 then doPlayerRemoveItem(cid, itemid, 1) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, msg[1]) doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_GIFT_WRAPS) setPlayerStorageValue(cid, 69169, 1) end else doPlayerSendCancel(cid, "Desculpe, voce ja usou isso uma vez.") end else doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, msg[2]) end Seria: function onSay(cid) local itemid = 2160 if getPlayerItemCount(cid, itemid) > 0 then doPlayerRemoveItem(cid, itemid, 1) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "MENSAGEM QUANDO O PLAYER RECEBER O PREMIO!") doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_GIFT_WRAPS) else doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "MENSAGEM QUANDO O PLAYER NÃO TIVER O ITEM!") end return true end E: function onSay(cid) local itemid, stor = 2160, 69169 -- ID, storage if getPlayerItemCount(cid, itemid) > 0 then if getPlayerStorageValue(cid, stor) < 1 then setPlayerStorageValue(cid, stor, 1) doPlayerRemoveItem(cid, itemid, 1) doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_GIFT_WRAPS) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "MENSAGEM QUANDO O PLAYER RECEBER O PREMIO!") else doPlayerSendCancel(cid, "Desculpe, voce ja usou isso uma vez.") end else doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "MENSAGEM QUANDO O PLAYER NÃO TIVER O ITEM!") end return true end Mesmo assim, qual a função desses 2 scripts? Remove um item do cid (caso ele tenha), envia uma mensagem e um efeito mágico. É muito bom ver que você se dispõe a ajudar outros membros, só tenha cuidado com o uso das estruturas de controle. Dá uma lida nesse tutorial, pode te ajudar a aumentar seu conhecimento ;]@namerso18 o usuário recebia um código e o item e premium fosse gerado ao escrever o código Não entendi muito bem. Usar uma talkaction somente uma vez, que faz com que o player receba um item e uma quantidade de premium days? local t = { pd = 10, -- premium days stor = 54321, -- storage item = {1234, 5} -- {itemID, amount} } function onSay(cid) if getPlayerStorageValue(cid, t.stor) < 1 then setPlayerStorageValue(cid, t.stor, 1) doPlayerAddPremiumDays(cid, t.pd) doPlayerAddItem(cid, t.item[1], t.item[2]) doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_GIFT_WRAPS) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, 'You received '..t.item[2]..' '..getItemNameById(t.item[1])..' and '..t.pd..' days of premium account.') else doPlayerSendCancel(cid, 'Sorry, you already have used this command.') end return true end Editado Dezembro 16, 2014 10 anos por Suicide (veja o histórico de edições) The corrupt fear us. The honest support us. The heroic join us.
Postado Dezembro 17, 2014 10 anos @Suicide, apesar de eu não vir responder ao topico por meio desta mensagem, acho necessário agradecer sua atenção não só informando erros, mas mostrando como corrigi-los. Agora só gostaria de me explicar kkkk, eu estava com muita pressa (não sei se vc pôde perceber mas passei o dia todo fora resolvendo umas coisas :S), então apenas editei um script que eu tinha aqui semelhante. Por isso a falta de atenção e o não uso da variavel que eu declarei (storage). Já tenho conhecimento sobre programação, mas estava há muito tempo sem programar nada :S Mas muito obrigado pela atenção. Continue assim e tenho certeza que o TK só tem a ganhar se tiver sua presença na equipe. @Edit: Vou dar uma olhada no topico que vc mandou pra ver se esqueci de mais alguma coisa sobre "scriptagem". Editado Dezembro 17, 2014 10 anos por danihcv (veja o histórico de edições) Te ajudei?? REP + e ficamos quites... http://www.tibiaking.com/forum/uploads/emoticons/default_happyy.png' alt=';D'> Atenciosamente, Daniel. Abraços! Meus tutoriais: Programação: Resolvendo QUALQUER erro na data base. Scripts (system's, creaturescripts, mod's, NPC's, etc): (Sistema) GOD Ambient Light Full. Adicionando novas mounts ao servidor [NPC] Papai Noel que dá presente todo ano. Web-site: Resolvendo problema de caracteres especiais em PHP Formatando textos em PHP! Mudando a cor, tamanho, fonte, etc. Criando e configurando tabelas para paginas PHP
Postado Dezembro 17, 2014 10 anos @danihcv Relaxa, não precisa se explicar. Disponha, e obrigado eu. Abraços ;] The corrupt fear us. The honest support us. The heroic join us.
Postado Dezembro 17, 2014 10 anos Autor mais eu quero que ganhe o item, aí eu to perdendo o item. @suicide a tá certo eu que to burrando mesmo
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.