Postado Dezembro 17, 2014 10 anos Autor Ganha itens , Exemplo uma porta de mage uma de kina uma de paladin . A de Kina ganha uma Sword (não pensei ne qual ainda ) Paladin uma crossbow (não pensei ne qual ainda) Mage (não pensei no item ainda) _____________________________________________________________________________________ function onUse(cid, fromPos, toPos) local voc = {1, 2, 5, 6} -- {vocationID, vocationID, vocationID..} if isInArray(voc, getPlayerVocation(cid)) then doTeleportThing(cid, toPos) doSendMagicEffect(fromPos, CONST_ME_MAGIC_BLUE) else doSendMagicEffect(fromPos, CONST_ME_POFF) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, 'Your vocation is not allowed to pass.') end return trueend Depois que eu coloco isso na pasta action/script oque eu fasso? 1º vez que mecho com isso .. 'kkkk Editado Dezembro 17, 2014 10 anos por brenolan (veja o histórico de edições) Eu sou: Spoiler Mapper Scripter Spriter Client Maker Web Master Spoiler
Postado Dezembro 17, 2014 10 anos Solução O script acima serve tanto pra porta quanto pro baú. A checagem serve, o resto não. Basta adicioná-la ao script do baú: local voc = {1, 2, 5, 6} -- {vocationID, vocationID, vocationID..} if not isInArray(voc, getPlayerVocation(cid)) then return doPlayerSendCancel(cid, 'Your vocation is not allowed to open the chest.') end Mas é apenas isso mesmo, só faltam detalhes. Sempre que fizer um pedido, lembre-se de não poupar detalhes. Ganha itens , Exemplo uma porta de mage uma de kina uma de paladin . Sobre as portas, basta configurar a tabela voc do script anterior, com os IDs das vocações que você deseja. O baú ficaria: vchest.lua (data/actions/scripts): function onUse(cid, fromPos) local item = {5432, 1} -- {itemID, amount} local voc = {1, 2, 5, 6} -- {vocationID, vocationID, vocationID..} if not isInArray(voc, getPlayerVocation(cid)) then return doPlayerSendCancel(cid, 'Your vocation is not allowed to open the chest.') end doPlayerAddItem(cid, item[1], item[2]) doSendMagicEffect(fromPos, CONST_ME_MAGIC_BLUE) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, 'You found '..item[2]..' '..getItemNameById(item[1])) return true end Tag - actions.xml (data/actions): <action actionid="ACTIONID" event="script" value="vchest.lua"/> Depois que eu coloco isso na pasta action/script oque eu fasso? Crie o arquivo e nomeie ele; adicione a tag com o mesmo nome do arquivo e decida um ID para a action. Edite a tabela voc com os IDs das vocações que você deseja que possa abrir a porta: local voc = {1, 2, 5, 6} -- {vocationID, vocationID, vocationID..} Você pode ver os IDs delas em vocations.xml (data/XML). Adicione a actionID à porta/baú pelo RME (Remere's Map Editor) e fim. The corrupt fear us. The honest support us. The heroic join us.
Postado Dezembro 17, 2014 10 anos Autor Vlw man deu aki Eu sou: Spoiler Mapper Scripter Spriter Client Maker Web Master Spoiler
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.