Postado Dezembro 28, 2014 10 anos Autor irei testa ja edito. --edited- deu erro aki [Error - TalkAction Interface] data/talkactions/script/test1.lua:onsay Description: attempt to index a nil value stack traceback: [C]: in function 'doTeleportThing' data/talkactions/script/test1.lua:16 Editado Dezembro 28, 2014 10 anos por Onepiece (veja o histórico de edições)
Postado Dezembro 28, 2014 10 anos Vc ja tinha usado meu script anterior, e ele settou a storage que eu tinha colocado, por isso deu erro. local storage = 8910 -- storage local position = {x=32263, y=32341, z=7} --Position pra onde o player vai ao usar a spell local pos = {} function onSay(cid, param, word) if getPlayerStorageValue(cid, storage) ~= 1 then table.insert(pos, getCreaturePosition(cid)) setPlayerStorageValue(cid, storage, 1) doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 3) doTeleportThing(cid, position) else doTeleportThing(cid, pos[1]) setPlayerStorageValue(cid, storage, 0) table.remove(pos) doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 10) end return true end Agora alterei a storage. Deve funcionar sem problemas.
Postado Dezembro 28, 2014 10 anos Autor Vlw Funcionou,mas só a ultima coisa pra eu te da meu Rep+ como éra pra ser uma spell e se fes por Talkaction teria como fazer só X vocation usar? e coloca pra sai 1 effect a kd Ida e a Kd Volta Editado Dezembro 28, 2014 10 anos por Onepiece (veja o histórico de edições)
Postado Dezembro 28, 2014 10 anos Solução local storage = 8910 -- storage local position = {x=32263, y=32341, z=7} --Position pra onde o player vai ao usar a spell local voc = 1 --ID da vocation local effectIda = 3 --Numero do effect de ida local effectVinda = 10 --Numero do effect da volta local pos = {} function onSay(cid, param, word) if getPlayerVocation(cid) == voc then if getPlayerStorageValue(cid, storage) ~= 1 then table.insert(pos, getCreaturePosition(cid)) setPlayerStorageValue(cid, storage, 1) doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), effectIda) doTeleportThing(cid, position) else doTeleportThing(cid, pos[1]) setPlayerStorageValue(cid, storage, 0) table.remove(pos) doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), effectVinda) end end return true end
Postado Dezembro 28, 2014 10 anos local storage = 8910 -- storage local effect = {10, 11} -- {efeito de ida, efeito da volta} local vocs = {1, 2, 3} -- vocation IDs local position = {x=32263, y=32341, z=7} --Position pra onde o player vai ao usar a spell local pos = {} function onSay(cid) if not isInArray(vocs, getPlayerVocation(cid)) then return doPlayerSendCancel(cid, 'Your vocation is not allowed to use this command.') end if getPlayerStorageValue(cid, storage) ~= 1 then setPlayerStorageValue(cid, storage, 1) table.insert(pos, getCreaturePosition(cid)) doTeleportThing(cid, position) doSendMagicEffect(getThingPos(cid), effect[1]) else setPlayerStorageValue(cid, storage, 0) table.remove(pos) doTeleportThing(cid, pos[1]) doSendMagicEffect(getThingPos(cid), effect[2]) end return true end (códigos do membro danihcv) Editado Janeiro 1, 2015 10 anos por Suicide (veja o histórico de edições)
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.