Postado Dezembro 29, 2014 10 anos Autor pensei ser um metodo que transforma a tabela em algo que seja possivel guardar em storages, ela simplesmente guarda as informações em um arquivo texto? enfim. imagine um evento. cada player interessado em participar, fala !entrar a talkaction adiciona o valor "cid" a uma tabela que deve ser visivel a QUALQUER script de qualquer parte. essa tabela deve conter os cid de todos os participantes, portanto eu devo ser capaz de manipular esta tabela da maneira que bem desejar, usando table.insert, table.remove ou qualquer outra coisa, assim como #tabela essa tabela só deve ter os valores resetados se eu definir algum script que a faça, ou quando o servidor for desligado. acho que isso é tudo. testarei ambas as funções (mock e tarjei) agora. eu digo tabela, mas qualquer meio de registrar o que eu preciso é valido, assim como disse databases é minha proxima opção Editado Dezembro 29, 2014 10 anos por Marcelo Druida (veja o histórico de edições)
Postado Dezembro 29, 2014 10 anos Solução qnd falar !entrar seta um storage no player e coloca um onLogin pra se o storage for diferente de 0 setar pra 0 no caso deles falarem !entrar e sairem do server. Feito isso vc cria um método (função) getEventPlayers que vai retornar a tabela de todos os players online cujo storage seja 1. local function getEventPlayers() local players = {} for _, pid in pairs(getPlayersOnline()) do if getPlayerStorageValue(pid, storagequalquer) == 1 then table.insert(players, pid) end end return players end simples e fácil, daí vc pode colocar isso numa lib (vai ter que tirar o local) e só chamar essa função sempre que quiser a lista de players. Editado Dezembro 29, 2014 10 anos por xWhiteWolf (veja o histórico de edições) Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá! "Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda (obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)
Postado Dezembro 29, 2014 10 anos Autor realmente, imagino ser a forma mais simples obrigado! por exemplo, se eu precisar guardar uma string, simplesmente converter toNumber("ola") daria certo? http://otland.net/threads/lib-serializing-and-deserializing-many-values-into-from-single-storage-value.177284/ esse topico contém uma função parecida, mas guarda de outra maneira, além de aceitar outros tipos de valores. entretanto, minha demanda atual foi atendida, fica como conhecimento
Postado Dezembro 29, 2014 10 anos não.. tonumber() retorna apenas valores numéricos. Se vc usa numa string vai retornar nil. tonumber("Vote 5371 para deputado federal") vai retornar 5371 pois é o único número. Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá! "Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda (obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.