Postado Janeiro 16, 2015 10 anos Autor local config = { shoot = "cima", -- Direção do tiro -- "cima" -- "baixo" -- "direita" -- "esquerda" damage = {100, 500}, -- Dano mínimo e máximo, respectivamente ammo_id = 2160, -- Itemid da pedra ammo_shoot = 10, -- Quantas stones para um "tiro" ammo_pos = {x = 160, y = 54, z = 7}, -- Posição onde as stones vão ficar } local area = createCombatArea({ {1, 1, 1}, {1, 1, 1}, {1, 1, 1}, {1, 1, 1} }) local aux = { ["cima"] = {0, -10}, ["baixo"] = {0, 10}, ["direita"] = {10, 0}, ["esquerda"] = {-10, 0}, } function onUse(cid, item, frompos, item2, tp) local pos = {x = tp.x + aux[config.shoot][1], y = tp.y + aux[config.shoot][2], z = tp.z} local stones = getTileItemById(config.ammo_pos, config.ammo_id) if stones.uid == 0 or stones.type < config.ammo_shoot then return false end doRemoveItem(stones.uid, config.ammo_shoot) doAreaCombatHealth(cid, COMBAT_PHYSICALDAMAGE, pos, area, -config.damage[1], -config.damage[2], CONST_ME_HITAREA) return true end coloco em actions? (sou meio anta pra script) qual a tag? Editado Janeiro 16, 2015 10 anos por sertthoon (veja o histórico de edições)
Postado Janeiro 16, 2015 10 anos actions/actions.xml : <action actionid="2101" event="script" value="catapulta.lua"/> E não esquece de colocar a actionid na catapulta pelo map editor. Editado Janeiro 16, 2015 10 anos por MaXwEllDeN (veja o histórico de edições) -"Supra Omnes Lux Lucis" - Acima de todos brilha a Luz -
Postado Janeiro 17, 2015 10 anos Autor ok, vou testar aqui, se funcionar, rep+, se nao funcionar rep+ pelo esforço mais uma pergunta, como sei se ele atira pra direita ou pra esquerda ou pra cima ou pra baixo?
Postado Janeiro 17, 2015 10 anos shoot = "cima", -- Direção do tiro aqui vc escreve qual direção quer que vá, ele sempre vai atirar pra essa direção Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá! "Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda (obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.