Postado Janeiro 19, 2015 10 anos Ae galera, se alguém puder me ajudar, agredeço, estou precisando de uma talkaction para comprar VIP (que no caso do meu ot é premium) Para comprar a premium e pagar em diamantes (o id do diamante eh 2145) preciso comprar vip de 30 dias por 10 diamantes, vip de 60 dias por 18 diamantes, e vip de 90 dias por 25 diamantes. Espero que respondam logo, porfavor DD: Valendo Rep+
Postado Janeiro 19, 2015 10 anos local days = { [30] = 10, --[dias] = diamonds, [60] = 18, [90] = 25, } local id = 2145 --ID do diamond. function onSay(cid, words, param) if param == "" then return doPlayerSendCancel(cid, "Especify a parameter.") elseif not tonumber(param) then return doPlayerSendCancel(cid, "Say a valid number of premium days.") elseif not days[tonumber(param)] then return doPlayerSendCancel(cid, "You can't buy this quantity of premium days.") end local p_days = days[tonumber(param)] if getPlayerItemCount(cid, id) >= p_days then doPlayerAddPremiumDays(cid, tonumber(param)) doPlayerRemoveItem(cid, id, p_days) doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "You bought "..param.." premium days.") else return doPlayerSendCancel(cid, "You do not have enough "..getItemNameById(id).." ["..p_days.."].") end return true end Editado Janeiro 19, 2015 10 anos por zipter98 (veja o histórico de edições) não respondo pms solicitando suporte em programação/scripting
Postado Janeiro 19, 2015 10 anos /comando dias_premium Por exemplo, /comando 60 O comando você configura na tag. não respondo pms solicitando suporte em programação/scripting
Postado Janeiro 19, 2015 10 anos Solução Aqui vai um caso o do amigo acima não seja do seu agrado: Vá na pasta data\talkactions\scripts e crie um arquivo chamado compravip.lua e dentro adicione: local a = { ITEM = {2145, 10}, -- ID do item (no caso, diamond) , Quantidade de diamonds para comprar a vip! DAYS = 30 -- Dias de vip } function onSay(cid, words, param,channel) if getPlayerItemCount(cid, a.ITEM[1]) >= a.ITEM[2] then doPlayerAddPremiumDays(cid, a.DAYS) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Você recebeu "..a.DAYS.." dias de vip account! Faça bom proveito!") doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 28) --efeito que aparecerá quando o player comprar a vip (configurável) doPlayerRemoveItem(cid, a.ITEM[1], a.ITEM[2]) else doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 2) -- efeito caso o player não possua os diamonds para a compra (configurável) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Desculpe mas você não tem Diamonds suficientes para ativar sua vip.") end return TRUE end Agora vamos adicionar a Tag, vá em data\talkactions e abra o talkactions.xml, dentro adicione isso: <talkaction words="!buyvip30;@buyvip30" event="script" value="compravip.lua"/> Editado Janeiro 19, 2015 10 anos por Thayam (veja o histórico de edições) "A coisa mais indispensável a um homem é reconhecer o uso que deve fazer do seu próprio conhecimento." Ajudei? Reputar não vai te matar E Ainda me incentiva muito a continuar ajudando a todos! Meus trabalhos: [TUTORIAL] Quando preocupar-se com as cores? - Spriting [TUTORIAL] Pedras e Rochas - Spriting [APOSTILAS] Cores e sua parte Teórica - Spriting [TUTORIAL] Entendendo o Básico sobre cores - Spriting [TUTORIAL] Spriting, por onde começar? [TUTORIAL] Coisas para evitar - Spriting [TUTORIAL] Usando e Escolhendo Cores - Spriting [TUTORIAL] Pensando em Cores - Spriting [TUTORIAL] Adicionando novos Pokémons em seu PDA com e sem Icon System [TUTORIAL] [OLD/OTC] Criando link de Download Direto para seu cliente! Meu Show-off Thayam's Show Off
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.