Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Olá Galera, quero um Script que o NPC troca tal item por vocaçoes!!

Exemplo:

>> Hi

> Olá PLAYER, se voce quer uma vocação VIP, tu precisa do "Pergaminho"!!

>> Pergaminho

> Ora ora, voce tem o pergaminho, então escolha sua vocaçao vip: VOCAÇÂO1, VOCAÇÂO2, VOCAÇÂO3, VOCAÇÂO4, VOCAÇÂO5. !!

>> VOCAÇÂO3

> Otima escolha, agora voce é VOCAÇÂO3, Ate mais!!

 

 

 

 

ID DO ITEM: 11392

NPC Natsu

"O sucesso é uma consequência e não um objetivo. A persistência é o caminho do êxito".

Resolvido por MaXwEllDeN

Ir para solução
  • Respostas 15
  • Visualizações 1.4k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

  • local pergaminhoid = 2154 -- Itemid do pergaminho local vocations = { [5] = {9, 10, 11}, [6] = {12, 13, 14}, [7] = {15, 16, 17}, [8] = {17, 15, 10} } local keywordHandler = KeywordHandler:new()

Postado
  • Solução
local pergaminhoid = 2154 -- Itemid do pergaminho

local vocations = {
	[5] = {9, 10, 11},
	[6] = {12, 13, 14},
	[7] = {15, 16, 17},
	[8] = {17, 15, 10}
}

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)

function onCreatureAppear(cid)			npcHandler:onCreatureAppear(cid)			end
function onCreatureDisappear(cid)		npcHandler:onCreatureDisappear(cid)			end
function onCreatureSay(cid, type, msg)	npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg:lower())	end
function onThink()						npcHandler:onThink()						end
local talkState = {}

function creatureSayCallback(cid, typeb, msg)
	local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid

	if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
		if msgcontains(msg, "hi") then
			talkState[talkUser] = 0
		end
		return true
	end


	local voc = vocations[getPlayerVocation(cid)]
	if voc then
		if msgcontains(msg, "pergaminho") then
			if getPlayerItemCount(cid, pergaminhid) > 0 then
				local str = ""
				local ret = {}

				for _, v in pairs(voc) do
					str = str .. "{".. getVocationInfo(v).name .. "}, "
					table.insert(ret, getVocationInfo(v).name:lower())
				end

				npcHandler:say("Ora ora, voce tem o pergaminho, então escolha sua vocaçao vip: ".. str:sub(1, #str - 2) .. ".", cid)
				talkState[talkUser] = ret
			else
				npcHandler:say("Você não tem o pergaminho.", cid)
			end
		elseif type(talkState[talkUser]) == "table" and isInArray(talkState[talkUser], msg:lower()) then
			if doPlayerRemoveItem(cid, pergaminhoid, 1) then
				for _, v in pairs(voc) do
					if getVocationInfo(v).name:lower() == msg:lower() then
						doPlayerSetVocation(cid, voc)
						break
					end
				end

				npcHandler:say("Ótima escolha, agora voce é {".. msg:lower() .. "}, até mais!", cid)
                                talkState[talkUser] = 0
			else
				npcHandler:say("Você não tem o pergaminho.", cid)
			end
		end
	end

	return true
end

npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

Editado por MaXwEllDeN (veja o histórico de edições)

-"Supra Omnes Lux Lucis"

- Acima de todos brilha a Luz -

5VGnDyBz.png

Postado
  • Autor

Ond coloco isso ai msm?

"O sucesso é uma consequência e não um objetivo. A persistência é o caminho do êxito".
Postado
  • Autor

Ja fiz isso, diz um tutorial ai.

Como eu faço um NPC pra falar isso ai.

Editado por Storm Night (veja o histórico de edições)

"O sucesso é uma consequência e não um objetivo. A persistência é o caminho do êxito".

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.7k

Informação Importante

Confirmação de Termo