Postado Janeiro 22, 2015 10 anos Boa tarde galera do TK, eu entendo de programação mas sou uma anta quadrada em.lua, estava desenvolvendo uma coisa simples pra um servidor em desenvolvimento e me deparei com a seguinte dúvida, como fazer pra quando um player usar um item aparecer o nome dele então tipo parei na seguinte coisa: "function onSay(cid, words, param) if(getPlayerItemCount(cid, 9971) > 0) then doPlayerRemoveItem(cid, 9971, 1) doPlayerSetVocation(cid, getPlayerVocation(cid)+4) doBroadcastMessage("Parabéns") end end" alguém me da uma help em como fazer aparecer o nome do player e a vocação... eu acho que tem a ver com "getVocationName e getPlayername"...
Postado Janeiro 22, 2015 10 anos usar esse getPlayerVocationName(cid) e para manda messagen usar esses doPlayerSendCancel(cid,"mesagem") ou doPlayerSendTextMessage(cid, 27,"mesagem").
Postado Janeiro 22, 2015 10 anos Solução O doBroadcastMessage("Parabéns") Não é o ideal para essa ocasião, e mesmo assim, não é assim que se usa. é assim: doBroadcastMessage(message, type) e no type, tem que colocar isso: MESSAGE_FIRST = 18 MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED = MESSAGE_FIRST MESSAGE_EVENT_ORANGE = 19 MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE = 20 MESSAGE_STATUS_WARNING = 21 MESSAGE_EVENT_ADVANCE = 22 MESSAGE_EVENT_DEFAULT = 23 MESSAGE_STATUS_DEFAULT = 24 MESSAGE_INFO_DESCR = 25 MESSAGE_STATUS_SMALL = 26 MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE = 27 MESSAGE_LAST = MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE E nesse caso, irá mandar para o servidor inteiro ! Mas se você quer fazer isso para o player... se for para o player falar em laranja é assim: doCreatureSay(cid,'Parabens '..getCreatureName(cid)..' voce ganhou a 'getPlayerVocationName(cid)' vocation', TALKTYPE_ORANGE_1) Prefere assim ? ou uma mensagem pro servidor inteiro ? ou quer uma que só o player veja no console ? (doPlayerSendTextMessage(cid, type,mensagem) Editado Janeiro 22, 2015 10 anos por Caronte (veja o histórico de edições) Se quiser sua dúvida tirada, mande PM com os links, e não com a dúvida (outros podem ter a mesma dúvida, e o fórum serve para ser usado). Tópicos: [FAQ] BBCODE [LIB] Constant [RME] Administrando bordas. [TALK] Broadcast Editável. [TALK] Sugest. [TALK] Checkpoint. [MOVE] Pântano pegajoso. [ACTION] Piggy Bank. (Cassino). [GLOBAL] Uptime Ad. [C0DE] Consertando 'Invalid Password' [PROGRAM] Quest Maker
Postado Janeiro 22, 2015 10 anos Autor queria pro server todo... esse cid significa algum parametro? se sim, qual? ou apenas um tipo de variável presente dentro da função?
Postado Janeiro 22, 2015 10 anos cid -> creature ID. É quem executa a ação. Neste caso, cid é um parâmetro do callback onSay. PS: Na função doBroadcastMessage, o parâmetro type não é obrigatório. Caso ele não seja especificado, o tipo tomado como padrão é o MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED (mensagem vermelha). Para enviar a mensagem para o servidor todo, você pode usar: doBroadcastMessage("O jogador "..getCreatureName(cid).." obteve a vocação "..getPlayerVocationName(cid)..".") não respondo pms solicitando suporte em programação/scripting
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