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(Resolvido)[duvida]BordCast message com o nome do player

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Boa tarde galera do TK, eu entendo de programação mas sou uma anta quadrada em.lua, estava desenvolvendo uma coisa simples pra um servidor em desenvolvimento e me deparei com a seguinte dúvida, como fazer pra quando um player usar um item aparecer o nome dele então tipo parei na seguinte coisa:

 

"function onSay(cid, words, param)
 
if(getPlayerItemCount(cid, 9971) > 0) then
doPlayerRemoveItem(cid, 9971, 1)
doPlayerSetVocation(cid, getPlayerVocation(cid)+4)
doBroadcastMessage("Parabéns")
end
end"
 
alguém me da uma help em como fazer aparecer o nome do player e a vocação... eu acho que tem a ver com "getVocationName e getPlayername"...
 

Resolvido por Caronte

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  • function onSay(cid, words, param) if(getPlayerItemCount(cid, 9971) > 0) then doPlayerRemoveItem(cid, 9971, 1) doPlayerSetVocation(cid, getPlayerVocation(cid)+4) doCreatureSay(cid, "Parabens "..getC

Postado

usar esse getPlayerVocationName(cid) e para manda messagen usar esses doPlayerSendCancel(cid,"mesagem") ou doPlayerSendTextMessage(cid, 27,"mesagem").

Postado
  • Solução

O

doBroadcastMessage("Parabéns")

Não é o ideal para essa ocasião, e mesmo assim, não é assim que se usa.

 

é assim:

doBroadcastMessage(message, type)

e no type, tem que colocar isso:

MESSAGE_FIRST = 18
MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED = MESSAGE_FIRST
MESSAGE_EVENT_ORANGE = 19
MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE = 20
MESSAGE_STATUS_WARNING = 21
MESSAGE_EVENT_ADVANCE = 22
MESSAGE_EVENT_DEFAULT = 23
MESSAGE_STATUS_DEFAULT = 24
MESSAGE_INFO_DESCR = 25
MESSAGE_STATUS_SMALL = 26
MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE = 27
MESSAGE_LAST = MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE

E nesse caso, irá mandar para o servidor inteiro !

 

 

 

 

Mas se você quer fazer isso para o player...

 

 

se for para o player falar em laranja é assim:

doCreatureSay(cid,'Parabens '..getCreatureName(cid)..' voce ganhou a 'getPlayerVocationName(cid)' vocation', TALKTYPE_ORANGE_1)

Prefere assim  ?

ou uma mensagem pro servidor inteiro ?

ou quer uma que só o player veja no console ? (doPlayerSendTextMessage(cid, type,mensagem)

Editado por Caronte (veja o histórico de edições)

Se quiser sua dúvida tirada, mande PM com os links, e não com a dúvida (outros podem ter a mesma dúvida, e o fórum serve para ser usado).

 

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  • Autor

queria pro server todo... esse cid significa algum parametro? se sim, qual? ou apenas um tipo de variável presente dentro da função?

Postado

cid -> creature ID. É quem executa a ação. Neste caso, cid é um parâmetro do callback onSay.

PS: Na função doBroadcastMessage, o parâmetro type não é obrigatório. Caso ele não seja especificado, o tipo tomado como padrão é o MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED (mensagem vermelha).

Para enviar a mensagem para o servidor todo, você pode usar:

doBroadcastMessage("O jogador "..getCreatureName(cid).." obteve a vocação "..getPlayerVocationName(cid)..".")

não respondo pms solicitando suporte em programação/scripting

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