Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Olá pessoal do TibiaKing, meu nome é Felipe e eu sou estudante de Desenvolvimento e tecnologia em jogos eletrônicos pelo SENAI em Florianópolis. Vou ser sincero com vocês, eu não sou jogador de Tibia, ate conheço o jogo já loguei algumas vezes mas nada de tão profundo... Vim ate essa comunidade por motivos da parte de criação ou modificação em games! Sou desenhista, faço PixelArt em geral e sou fã de MMORPGs principalmente 2D isométricos e o Tibia tem um angulo muito interessante algo como 45° (me corrija caso falei besteira), e uma coisa que sempre gostei de fazer é mapas, mapear é algo que já me tomou muitas horas na frente de um computador, como rpg maker, game maker, eclipse origins e outras derivadas dessas, pouca coisa no 3D também! Em algumas comunidades makers por ai já participei de eventos/campeonatos MAPPERS tirei em primeiro lugar em 2 deles e já criei alguns tutoriais falando sobre mapeamento, dando dicas, ensinando algumas "regrinhas" e esse tipo de coisa! Enfim pelo que vi é possível fazer no Tibia também porém sou totalmente leigo, estou dando umas fuçadas por aqui pra aprender um pouco mais, porém se tiver alguém com experiência na área e poder ajudar com dicas, falando por onde posso começar e tudo mais para que possa ter mais uma pessoa com esses atributos na área ficarei grato!

• Respostas 15
  • Visualizações 635
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

• Seja bem-vindo, felipe.   Bom, um editor de mapa bastante utilizado no tibia é o Remere's Map Editor (vulgo RME) que pode ser baixado aqui: http://www.tibiaking.com/forum/topic/22469-remeres-map-ed

• Bom, eu também sou Pixel Artista e fico muito feliz de saber que esteja chegando mais um no fórum. Pelo que notei seu maior interesse é na área de mapping, mas peço não se esqueça de dar uma passada n

• Na minha assinatura tem uma imagem com alguns sprites meus e um link para meu canal no Youtube, faz tempo que não posto nada lá mas já estou preparando algo novo. Você poderia começar um Show Off, não

Postado

Seja bem-vindo, felipe. ^^

Bom, um editor de mapa bastante utilizado no tibia é o Remere's Map Editor (vulgo RME) que pode ser baixado aqui: http://www.tibiaking.com/forum/topic/22469-remeres-map-editor/

Espero que vc ajude o TK a crescer e que ele faça o mesmo pra ti. ^^

Abraços.

Te ajudei?? REP + e ficamos quites... <ahttp://www.tibiaking.com/forum/uploads/emoticons/default_happyy.png' alt=';D'>

Atenciosamente,

Daniel.

Abraços!

Postado

Bom, eu também sou Pixel Artista e fico muito feliz de saber que esteja chegando mais um no fórum. Pelo que notei seu maior interesse é na área de mapping, mas peço não se esqueça de dar uma passada na área de spriting também, adoraria ver trabalhos seus. Enfim... Seja muito bem vindo!.

Apenas confirmando... Sim, é 45°.

http://www.tibiaking.com/forum/forum/278-spriting-otserv/

Editado por Way20 (veja o histórico de edições)

Nós somos aquilo que fazemos repetidamente. Excelência, não é um modo de agir, mas um hábito.

Aristóteles 

Postado
  • Autor

Pessoal bem ativo aqui em ^^ Agradeço as hospitalidade de vcs!

@ danihcv sim nesse tempinho fui algo google e fiz algumas pesquisas, achei esse editor v2.2 e tava aqui "brincando" com ele para começar a me familiarizar, deu uma olhada numas vídeo aulas no youtube e já to pegando o jeito ^^ Espero sim poder ajudar os membros e ser ajudado tbm, apesar de eu não saber quase nada de tibia eu me interesso em começar a aprender!

@ Way Sim eu vim buscando a parte de mapeamento mas me interesso muito na parte da arte tbm, é 45° uma coisa q ainda vou ter q desenvolver esse técnica hehe mas como já tenho uma base acho que com um pouco de esforço e persistência eu consigo adquirir ao longo do tempo, ate o então eu só desenvolvi sprites no estilo RMXP, plataforma, top down e isométricas nada em 45° e nem tilesets nesse angulo, faço algumas HUDs, interfaces tabém... Mas vou tentar mesmo pegar essa técnica procurar algum suporte nessa área e treinar!

OBS: Me manda algum link com algum trabalho seu com base no 45° pra eu dar uma olhada se for possível :)

Postado

Na minha assinatura tem uma imagem com alguns sprites meus e um link para meu canal no Youtube, faz tempo que não posto nada lá mas já estou preparando algo novo. Você poderia começar um Show Off, não precisa ser isométrico ainda, pode começar com items, qualquer duvida que tiver basta postar na seção de suporte que apareço por lá.

Show Off

Suporte de Spriting

Editado por Way20 (veja o histórico de edições)

Nós somos aquilo que fazemos repetidamente. Excelência, não é um modo de agir, mas um hábito.

Aristóteles 

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos 96.9k
  • Posts 519.7k

Informação Importante

Confirmação de Termo