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Teste assim:

local mages = {1, 2, 5, 6}
local paladins = {3, 7}
local knights = {4, 8}
local addml = 2 -- quantidade de ML à adicionar aos mages
local addskill = 2 -- quantidade de skill adicionar aos guerreiros (pally e knights)

function onEquip(cid, item, slot)
    if isInArray(mages, getPlayerVocation(cid)) then
        doPlayerAddMagLevel(cid, addml)
    elseif isInArray(knights, getPlayerVocation(cid)) then
        for b = 1, 4 do
        doPlayerAddSkill(cid, b, addskill)
        end
    elseif isInArray(paladins, getPlayerVocation(cid)) then
        doPlayerAddSkill(cid, 5, addskill)
    end
return true
end

function onDeEquip(cid, item, slot)
    if isInArray(mages, getPlayerVocation(cid)) then
        doPlayerAddMagLevel(cid, (getPlayerMagLevel(cid) - addml))
    elseif isInArray(knights, getPlayerVocation(cid)) then
        for b = 1, 4 do
        doPlayerAddSkill(cid, b, (getPlayerSkillLevel(cid, b) - addskill))
        end
    elseif isInArray(paladins, getPlayerVocation(cid)) then
        doPlayerAddSkill(cid, 5, (getPlayerSkillLevel(cid, 5) - addskill))
    end
return true
end

 

E por acaso o do Look deu algum resultado?

 

Boa sorte.

Gosta do meu trabalho?

Curta e siga a página do meu projeto de 2016 e 2017 (Lab Z Games) que trará vários servidores OTServs.

 

Atenciosamente,
Adriano Swatt'

 

Para ver meus tutoriais acesse meu perfil.

 

cbCyOSZ.png

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  • Adriano SwaTT
    Adriano SwaTT

    Já tem esta opção nos servidores acima de 8.6 (se não me engano).   No próprio items.xml você adiciona estes atributos ao item. Como por exemplo a Focus Cape, que adiciona ML ao player, vejamos com

  • Mas isso não especifica e nem dá atributos de acordo com vocação... né ?    dá pra qualquer um que usar...

  • Mas ele não quer limitar os players que usam.   e sim, dar atributos de acordo com a vocação do usuário.     Dá pra fazer , mas o do look será complicado.   seria ruim se: colocasse na descr

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Teste assim:

local mages = {1, 2, 5, 6}
local paladins = {3, 7}
local knights = {4, 8}
local addml = 2 -- quantidade de ML à adicionar aos mages
local addskill = 2 -- quantidade de skill adicionar aos guerreiros (pally e knights)

function onEquip(cid, item, slot)
    if isInArray(mages, getPlayerVocation(cid)) then
        doPlayerAddMagLevel(cid, addml)
    elseif isInArray(knights, getPlayerVocation(cid)) then
        for b = 1, 4 do
        doPlayerAddSkill(cid, b, addskill)
        end
    elseif isInArray(paladins, getPlayerVocation(cid)) then
        doPlayerAddSkill(cid, 5, addskill)
    end
return true
end

function onDeEquip(cid, item, slot)
    if isInArray(mages, getPlayerVocation(cid)) then
        doPlayerAddMagLevel(cid, (getPlayerMagLevel(cid) - addml))
    elseif isInArray(knights, getPlayerVocation(cid)) then
        for b = 1, 4 do
        doPlayerAddSkill(cid, b, (getPlayerSkillLevel(cid, b) - addskill))
        end
    elseif isInArray(paladins, getPlayerVocation(cid)) then
        doPlayerAddSkill(cid, 5, (getPlayerSkillLevel(cid, 5) - addskill))
    end
return true
end

E por acaso o do Look deu algum resultado?

 

Boa sorte.

Adriano, sinto informar, mas, esse tipo de script, para adicionar e retirar skill, deve ser feito por condition, usando suas respectivas funções ele não remove o skill, somente o adiciona, para sempre, até mexer na database.

                              _
                          .-'` `}
                  _./)   /       }
                .'o   \ |       }
                '.___.'`.\    {`
                /`\_/  , `.    }                                      ME DA UMA NOZ!
                \=' .-'   _`\  {
                 `'`;/      `,  }
                    _\   @   ;  }
                   /__`;-...'--'

Cluck!

Postado

Por condition também sumiria ao relogar.

Infelizmente nunca testei utilizar essas funções, então foi meio que uma tentativa.

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Atenciosamente,
Adriano Swatt'

 

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Postado

Por condition também sumiria ao relogar.

Infelizmente nunca testei utilizar essas funções, então foi meio que uma tentativa.

Então, se ao relogar sumiria, seria só checar no login se está com tal equipamento...

                              _
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                .'o   \ |       }
                '.___.'`.\    {`
                /`\_/  , `.    }                                      ME DA UMA NOZ!
                \=' .-'   _`\  {
                 `'`;/      `,  }
                    _\   @   ;  }
                   /__`;-...'--'

Cluck!

  • 3 weeks later...

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