Postado Fevereiro 3, 2015 10 anos Gostaria de um NPC de informação... Ele te daria algumas opção para você falar... Aol, Vip, Hunts.. e ele daria informações no qual o player escolher... Alguém poderia me ajudar ?
Postado Fevereiro 3, 2015 10 anos só essas 3 opções de fala ? se não fale todos ... ele só vai dar apenas informações ?
Postado Fevereiro 3, 2015 10 anos Autor Aol, vip, hunts, houses, quests, task... sim ele só vai dar informações
Postado Fevereiro 3, 2015 10 anos Pelo o que eu entendi,não manjo muito em npc e fiz pelo celular mas tá ai ! local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) local talkState = {} function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThink() end function creatureSayCallback(cid, type, msg) if(not npcHandler:isFocused(cid)) then return false end local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid if msgcontains(msg, "Yes") then npcHandler:say(" Eu posso te ajudar com informações , como Aol, Hunts, VIP, Houses e Task o que deseja?",cid) elseif msgcontains(msg, "Aol") then npcHandler:say(" Certo você deseja saber sobre o aol, então vamos la, o aol é um amuleto sagrado que vai te proteger em caso de morte, com ele você não ira perder o seus items da sua backpack, e pode ser comprado por 10k!", cid) elseif msgcontains(msg, "Hunts") then npcHandler:say(" Quer saber sobre as hunts, as hunts são lugares onde você pode avançar de nivel, existe varias hunts no mapa , você precisa apenas explorar!", cid) elseif msgcontains(msg, "Vip") then npcHandler:say("A VIP é uma Premium que sua conta ganha quando você compra, com a VIP você pode acessar novas hunts e ter mais vantagens !", cid) elseif msgcontains(msg, "Houses") then npcHandler:say(" Houses são casas que você pode comprar no servidor por um custo basta escolher uma casa, fique na frente da porta e diz !buyhouse, é claro que precisara de dinheiro e um nivel necessário!", cid) elseif msgcontains(msg, "Task") then npcHandler:say("Task são missões que você completa para um certo npc, e com a task completa ganhara exp e items!", cid) return true end end npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback) npcHandler:addModule(FocusModule:new()) <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <npc name="Arquivo" script="data/npc/scripts/arquivo.lua" walkinterval="2000" floorchange="0"> <health now="100" max="100"/> <look type="134" head="78" body="88" legs="0" feet="88" addons="3"/> <parameters> <parameter key="message_greet" value="Olá |PLAYERNAME|!, posso ajudar?" /> </parameters> </npc> Editado Fevereiro 3, 2015 10 anos por pinpao (veja o histórico de edições)
Postado Fevereiro 3, 2015 10 anos <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <npc name="Luke" script="data/npc/scripts/npcinfo.lua" walkinterval="2000" floorchange="0"> <health now="100" max="100"/> <look type="152" head="95" body="95" legs="29" feet="56" addons="2" corpse="6080"/> <parameters> <parameter key="message_greet" value="Questions come to the right place just say whatever... {aol}, {vip}, {hunts}, {houses}, {quests}, {task} ?" /> </parameters> </npc> npcinfo.lua local text = { aol = '', -- escreva o texto vip = '', -- escreva o texto hunts = '', -- escreva o texto houses = '', -- escreva o texto quests = '', -- escreva o texto task = '' -- escreva o texto } local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) npcHandler.topic = {} function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThink() end function creatureSayCallback(cid, type, msg) if not npcHandler:isFocused(cid) then return false end if msgcontains(msg:lower(), 'aol') then npcHandler:say(text.aol, cid) npcHandler.topic[cid] = 0 elseif msgcontains(msg:lower(), 'vip') then npcHandler:say(text.vip, cid) npcHandler.topic[cid] = 0 elseif msgcontains(msg:lower(), 'hunts') then npcHandler:say(text.hunts, cid) npcHandler.topic[cid] = 0 elseif msgcontains(msg:lower(), 'houses') then npcHandler:say(text.houses, cid) npcHandler.topic[cid] = 0 elseif msgcontains(msg:lower(), 'quests') then npcHandler:say(text.quests, cid) npcHandler.topic[cid] = 0 elseif msgcontains(msg:lower(), 'task') then npcHandler:say(text.task, cid) npcHandler.topic[cid] = 0 elseif msgcontains(msg:lower(), 'bye') or msgcontains(msg:lower(), 'ok') then npcHandler:say('Bye!', cid) npcHandler.topic[cid] = 0 end return true end npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback) npcHandler:addModule(FocusModule:new())
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.