Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Na verdade, eu fiz a minha versao, e o Suicide fez a dele.

A que me refiro e a unica que enviei. Ela arredonda tanto para baixo quanto para cima (nao fiz nada a respeito quanto a numeros decimais pois era apenas um rascunho demonstrativo).

• Respostas 13
  • Visualizações 1.1k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

• Sem casas decimais: function Round(number) return string.format("%.0f", number) end Com casas decimais: function Round(number, decimals) decimals = decimals or 0 return string.format("%.".. de

• A função que eu postei no tópico arrendonda tanto para baixo como para cima, dependendo do número.   4.6 = Retorna 5 4.42 = Retorna 4   4.44 com uma casa decimal = 4.4   4.46 com uma casa decim

• Que eu me lembre, nem cheguei a mostrar os meus códigos, como pôde concluir que só fiz arredondando pra cima? Terminei-a, caso queira ver como ficou: math.round(n) Fiz apenas para resultar no a

Postado
  • Autor

Na verdade, eu fiz a minha versao, e o Suicide fez a dele.

A que me refiro e a unica que enviei. Ela arredonda tanto para baixo quanto para cima (nao fiz nada a respeito quanto a numeros decimais pois era apenas um rascunho demonstrativo).

Sim,

eu fiz no celular, só para não ficar sem fazer...

Postado

A função que eu postei no tópico arrendonda tanto para baixo como para cima, dependendo do número.

4.6 = Retorna 5

4.42 = Retorna 4

4.44 com uma casa decimal = 4.4

4.46 com uma casa decimal = 4.5

Postado
Foi Suicide que pensou e propôs para fazer, ele e zipter98 já tinham feito, mas eu deixei pra depois...

Só que eles fizeram só para arredondar para cima.

Que eu me lembre, nem cheguei a mostrar os meus códigos, como pôde concluir que só fiz arredondando pra cima?

Terminei-a, caso queira ver como ficou:

math.round(n)

Fiz apenas para resultar no arredondamento de inteiros não-negativos e não-nulos, ao meu ver, há mais utilidade desse modo.

PS: as funções que o Garou propôs são muito mais úteis em Lua no geral, eu fiz para se adequar ao Open Tibia mesmo.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo