Postado Fevereiro 13, 2015 10 anos Na verdade, eu fiz a minha versao, e o Suicide fez a dele. A que me refiro e a unica que enviei. Ela arredonda tanto para baixo quanto para cima (nao fiz nada a respeito quanto a numeros decimais pois era apenas um rascunho demonstrativo).
Postado Fevereiro 13, 2015 10 anos Autor Na verdade, eu fiz a minha versao, e o Suicide fez a dele. A que me refiro e a unica que enviei. Ela arredonda tanto para baixo quanto para cima (nao fiz nada a respeito quanto a numeros decimais pois era apenas um rascunho demonstrativo). Sim, eu fiz no celular, só para não ficar sem fazer...
Postado Fevereiro 13, 2015 10 anos A função que eu postei no tópico arrendonda tanto para baixo como para cima, dependendo do número. 4.6 = Retorna 5 4.42 = Retorna 4 4.44 com uma casa decimal = 4.4 4.46 com uma casa decimal = 4.5
Postado Fevereiro 15, 2015 10 anos Foi Suicide que pensou e propôs para fazer, ele e zipter98 já tinham feito, mas eu deixei pra depois... Só que eles fizeram só para arredondar para cima. Que eu me lembre, nem cheguei a mostrar os meus códigos, como pôde concluir que só fiz arredondando pra cima? Terminei-a, caso queira ver como ficou: math.round(n) Fiz apenas para resultar no arredondamento de inteiros não-negativos e não-nulos, ao meu ver, há mais utilidade desse modo. PS: as funções que o Garou propôs são muito mais úteis em Lua no geral, eu fiz para se adequar ao Open Tibia mesmo.
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.