Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Bom dia!

 

Apenas para engrandecer o conteúdo já rico deste fórum, lhes trago 4 simples funções, 3 manipulando posições, e 1 tabelas gerais.

 

table.elements(tabela)           -- similar ao table.getn ou #tabela, porém ignora todos os nil, útil se você precisa deletar algum valor da tabela atribuindo nil e então saber seu novo tamanho. Se usar table.remove, os valores mudarão de posição.

function table.elements(tabela)
local i = 0

	for _,v in pairs(tabela) do
		if v ~= nil then
			i = i + 1
		end
	end
	return i
end

multiplcarXY(tabela,num)       -- multiplica as coordenadas X e Y por num

function multiplicarXY(tabela,num)
	ntable = {}
		for k,v in pairs(tabela) do
			ntable[k] = num * v
		end		
		ntable.z = tabela.z
		ntable.stackpos = tabela.stackpos or nil
	return ntable
end

multiplicarY(tabela,num)          -- multiplica a coordenada Y por num

function multiplicarY(tabela,num)
return {x=tabela.x,y=tabela.y*num,z=tabela.z,stackpos=tabela.stackpos or nil}
end

multiplicarX(tabela,num)          -- multiplica a coordenada X por num

function multiplicarX(tabela,num)
return {x=tabela.x*num,y=tabela.y,z=tabela.z,stackpos=tabela.stackpos or nil}
end

Abraços!

Editado por Marcelo Druida (veja o histórico de edições)

Postado

Seu tutorial foi aprovado, você recebeu um ponto de reputação e o tópico será movido para a área correta. :accept:

 

Esperamos mais conteúdos como este. ^^

Te ajudei?? REP + e ficamos quites... <ahttp://www.tibiaking.com/forum/uploads/emoticons/default_happyy.png' alt=';D'>

Atenciosamente,

Daniel.

Abraços!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo