Postado Março 27, 2015 10 anos Boa tarde, tente assim: Atualize seu script da bike para este: local t = {text='Mount, bike!', dtext='Demount, bike!', s=5700, speed = 9999} local bikeid = 1212 -- ITEMID da Bike local bslot = {9, "ring"} -- Slot onde equipá-la (9 = ring), e nome do slot local action = 12121 local strg = 12120 local function BikeSpeedOn(cid, t) setPlayerStorageValue(cid, t.s, t.speed) doChangeSpeed(cid, -getCreatureSpeed(cid)) doChangeSpeed(cid, t.speed) end local function BikeSpeedOff(cid, t) setPlayerStorageValue(cid, t.s, -1) doRegainSpeed(cid) end function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) local pos = getThingPos(cid) if getPlayerItemCount(cid, 12774) <= 0 then return doPlayerSendCancel(cid, "You need a bike in your backpack.") end if getPlayerStorageValue(cid, 17001) >= 1 or getPlayerStorageValue(cid, 63215) >= 1 or getPlayerStorageValue(cid, 17000) >= 1 or getPlayerStorageValue(cid, 75846) >= 1 or getPlayerStorageValue(cid, 6598754) >= 1 or getPlayerStorageValue(cid, 6598755) >= 1 then return doPlayerSendCancel(cid, "You can't do that right now.") end if getPlayerSlotItem(cid, bslot[1]).itemid == bikeid then if getPlayerStorageValue(cid, t.s) <= 0 then doSendMagicEffect(pos, 177) setPlayerStorageValue(cid, strg, 1) doCreatureSay(cid, t.text, 19) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED, 'You have mounted in a bike.') BikeSpeedOn(cid, t) -- Function Swatt doRemoveItem(item.uid, 1) local actitem = doPlayerAddItem(cid, item.itemid, 1) doItemSetAttribute(actitem, "aid", action) -- Function Swatt if getPlayerSex(cid) == 1 then doSetCreatureOutfit(cid, {lookType = 1951}, -1) else doSetCreatureOutfit(cid, {lookType = 1950}, -1) end else doSendMagicEffect(pos, 177) setPlayerStorageValue(cid, strg, -1) doCreatureSay(cid, t.dtext, 19) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED, 'You haven demounted of a bike.') BikeSpeedOff(cid, t) doRemoveCondition(cid, CONDITION_OUTFIT) --- Function Swatt local getslot = getPlayerSlotItem(cid, bslot[1]).uid doItemSetAttribute(getslot, "aid", 0) doRemoveItem(getslot, 1) doPlayerAddItem(cid, item.itemid, 1) --- Function Swatt end else doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED, 'Your bike needs stay in "..bslot[2].." slot for use.') end return true end Agora em movements.xml, adicione a tag abaixo: <movevent type="DeEquip" itemid="1212" slot="ring" event="script" value="bikesystem.lua"/> E o script bikesystem.lua será o seguinte: local action = 12121 function onDeEquip(cid, item) if item.actionid == action then doRemoveItem(item.uid, 1) local actitem = doPlayerAddItem(cid, item.itemid, 1) doItemSetAttribute(actitem, "aid", action) doPlayerSendCancel(cid, "You cannot take out this item while you're mounted on the bike.") end return true end Aguardo resposta. Boa sorte. Editado Março 27, 2015 10 anos por Adriano SwaTT (veja o histórico de edições) Gosta do meu trabalho? Curta e siga a página do meu projeto de 2016 e 2017 (Lab Z Games) que trará vários servidores OTServs. Atenciosamente,Adriano Swatt' Para ver meus tutoriais acesse meu perfil.
Postado Março 27, 2015 10 anos Autor Boa tarde, tente assim: Atualize seu script da bike para este: local t = {text='Mount, bike!', dtext='Demount, bike!', s=5700, speed = 9999} local bikeid = 1212 -- ITEMID da Bike local bslot = {9, "ring"} -- Slot onde equipá-la (9 = ring), e nome do slot local action = 12121 local strg = 12120 local function BikeSpeedOn(cid, t) setPlayerStorageValue(cid, t.s, t.speed) doChangeSpeed(cid, -getCreatureSpeed(cid)) doChangeSpeed(cid, t.speed) end local function BikeSpeedOff(cid, t) setPlayerStorageValue(cid, t.s, -1) doRegainSpeed(cid) end function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) local pos = getThingPos(cid) if getPlayerItemCount(cid, 12774) <= 0 then return doPlayerSendCancel(cid, "You need a bike in your backpack.") end if getPlayerStorageValue(cid, 17001) >= 1 or getPlayerStorageValue(cid, 63215) >= 1 or getPlayerStorageValue(cid, 17000) >= 1 or getPlayerStorageValue(cid, 75846) >= 1 or getPlayerStorageValue(cid, 6598754) >= 1 or getPlayerStorageValue(cid, 6598755) >= 1 then return doPlayerSendCancel(cid, "You can't do that right now.") end if getPlayerSlotItem(cid, bslot[1]).itemid == bikeid then if getPlayerStorageValue(cid, t.s) <= 0 then doSendMagicEffect(pos, 177) setPlayerStorageValue(cid, strg, 1) doCreatureSay(cid, t.text, 19) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED, 'You have mounted in a bike.') BikeSpeedOn(cid, t) -- Function Swatt doRemoveItem(item.uid, 1) local actitem = doPlayerAddItem(cid, item.itemid, 1) doItemSetAttribute(actitem, "aid", action) -- Function Swatt if getPlayerSex(cid) == 1 then doSetCreatureOutfit(cid, {lookType = 1951}, -1) else doSetCreatureOutfit(cid, {lookType = 1950}, -1) end else doSendMagicEffect(pos, 177) setPlayerStorageValue(cid, strg, -1) doCreatureSay(cid, t.dtext, 19) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED, 'You haven demounted of a bike.') BikeSpeedOff(cid, t) doRemoveCondition(cid, CONDITION_OUTFIT) --- Function Swatt local getslot = getPlayerSlotItem(cid, bslot[1]).uid doItemSetAttribute(getslot, "aid", 0) doRemoveItem(getslot, 1) doPlayerAddItem(cid, item.itemid, 1) --- Function Swatt end else doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED, 'Your bike needs stay in "..bslot[2].." slot for use.') end return true end Agora em movements.xml, adicione a tag abaixo: <movevent type="DeEquip" itemid="1212" slot="ring" event="script" value="bikesystem.lua"/> E o script bikesystem.lua será o seguinte: local action = 12121 function onDeEquip(cid, item) if item.actionid == action then doRemoveItem(item.uid, 1) local actitem = doPlayerAddItem(cid, item.itemid, 1) doItemSetAttribute(actitem, "aid", action) doPlayerSendCancel(cid, "You cannot take out this item while you're mounted on the bike.") end return true end Aguardo resposta. Boa sorte. Acontece nada só aparece um mensagem 15:06 Your bike needs stay in "..bslot[2].." slot for use. e não sobe na bike MEU SERVER: http://otpokemonxy.net/ Nosso → Grupo Oficial OtPokemon XY 24 Horas Nosso → Site Oficial OtPokemon XY 24 Horas Nossa → Pagina Oficial OtPokemon XY 24 Horas
Postado Março 27, 2015 10 anos Me diga, sua bike está equipada no slot do RING (ANEL)? Gosta do meu trabalho? Curta e siga a página do meu projeto de 2016 e 2017 (Lab Z Games) que trará vários servidores OTServs. Atenciosamente,Adriano Swatt' Para ver meus tutoriais acesse meu perfil.
Postado Março 27, 2015 10 anos Autor Me diga, sua bike está equipada no slot do RING (ANEL)? Mas eu Ja Tenho o Sistema De Só Poder Usar Ela No Ring Anel ... Obs: Eu Quero Que Quando Estiver Emcima Da Bike o Item Bike Fique e Not Moveable e Quando descer Da Bike ele Possa Ser movido Novamente ... Se Tiver Como Ajudar MEU SERVER: http://otpokemonxy.net/ Nosso → Grupo Oficial OtPokemon XY 24 Horas Nosso → Site Oficial OtPokemon XY 24 Horas Nossa → Pagina Oficial OtPokemon XY 24 Horas
Postado Março 27, 2015 10 anos E pra isso adicionei uma actionID ao item para dizer quando está montado ou não na bike. Se você testou o script, era pra funcionar, se está acusando: 'Your bike needs stay in "..bslot[2].." slot for use.' É porque não está no slot certo o item. Pois não conheço ou não me lembro de uma função que vai bloquear de jogar o item no chão. Porque a que te passei, deixa o player jogar no chão e só bloqueia de mover quando já está no chão. Boa sorte. Gosta do meu trabalho? Curta e siga a página do meu projeto de 2016 e 2017 (Lab Z Games) que trará vários servidores OTServs. Atenciosamente,Adriano Swatt' Para ver meus tutoriais acesse meu perfil.
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.