Ir para conteúdo
Banner com Efeitos

Featured Replies

Postado
  • Autor

E pra isso adicionei uma actionID ao item para dizer quando está montado ou não na bike.

Se você testou o script, era pra funcionar, se está acusando:

'Your bike needs stay in "..bslot[2].." slot for use.'

É porque não está no slot certo o item.

Pois não conheço ou não me lembro de uma função que vai bloquear de jogar o item no chão.

Porque a que te passei, deixa o player jogar no chão e só bloqueia de mover quando já está no chão.

Boa sorte.

Mas n Teria Como Ao Usar o Item Bike se transforma em outro item ai ao sair da bike ele volta ao msm item tipo ex:

Item bike id = 12774 

quando eu der use na bike e ele vira outro item com outro id vamos se por item bike2 = 12775

ai quando eu der use dnv ela volta a ser 12774 

teria como?

eu Achei Um Tópico Que Tem A Haver Com o Que eu Preciso Mas n tem Resposta http://www.tibiaking.com/forum/topic/34259-pedido-se-o-player-usar-tal-item-ele-n%C3%A3o-consigo-soltar/

Editado por gabrielzika (veja o histórico de edições)

• Respostas 57
  • Visualizações 6.9k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

• Adriano SwaTT
    Adriano SwaTT

O script da bike ficará assim:   Agora em creaturescripts.xml adicione a tag: <event type="logout" name="EventLogout" event="script" value="SystemLogout.lua"/>   E em SystemLogout.

• Adriano SwaTT
    Adriano SwaTT

Tente assim: Atualize seu script da bike por este e configure a id do item no início do script "bikeid":   Agora em movements.xml adicione a tag abaixo: <movevent type="RemoveItem" acti

• Adriano SwaTT
    Adriano SwaTT

Na verdade não... Mas tente assim:   Só o player que usar pode desativar para depois outro usar, ou seja, não tem como mais de 1 pessoa usar.   local t = {text='Mount, bike!', dtext='Demount, b

Postado

Aí teríamos que mudar umas coisas no script, porque apenas ao dar use no item, não funcionaria porque teria que adicionar em actions.xml.

Enfim, qual a ID da BIKE?

Você adicionou a ID do ITEM da BIKE no começo do script que te mandei?

Registrou ele aqui também?

<movevent type="DeEquip" itemid="1212" slot="ring" event="script" value="bikesystem.lua"/>

Aguardo

Editado por Adriano SwaTT (veja o histórico de edições)

Gosta do meu trabalho?

Curta e siga a página do meu projeto de 2016 e 2017 (Lab Z Games) que trará vários servidores OTServs.

Atenciosamente,
Adriano Swatt'

Para ver meus tutoriais acesse meu perfil.

cbCyOSZ.png

Postado
  • Autor

Aí teríamos que mudar umas coisas no script, porque apenas ao dar use no item, não funcionaria porque teria que adicionar em actions.xml.

Enfim, qual a ID da BIKE?

Você adicionou a ID do ITEM da BIKE no começo do script que te mandei?

Registrou ele aqui também?

<movevent type="DeEquip" itemid="1212" slot="ring" event="script" value="bikesystem.lua"/>

Aguardo

Sim Adicionei 

Olha Ai o Script Da Minha Bike Tenta Adaptar Para n Poder Mover o Item Quando Ela Estiver Em Uso Pf

local t = {s=5700, speed = 9999}
local bikeid = 12774 -- ITEMID da Bike

local function BikeSpeedOn(cid, t)                  
setPlayerStorageValue(cid, t.s, t.speed) 
doChangeSpeed(cid, -getCreatureSpeed(cid)) 
doChangeSpeed(cid, t.speed) 
end 

local function BikeSpeedOff(cid, t)
setPlayerStorageValue(cid, t.s, -1) 
doRegainSpeed(cid) 
end 

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)

if item.uid ~= getPlayerSlotItem(cid, CONST_SLOT_RING).uid then   ---Coloquei Slot RING pq nao sabia o nome do correto
doPlayerSendCancel(cid, "Você deve colocar sua bike no local correto.") 
return TRUE
end

if getPlayerStorageValue(cid, 17001) >= 1 or getPlayerStorageValue(cid, 63215) >= 1 or 
getPlayerStorageValue(cid, 17000) >= 1 or getPlayerStorageValue(cid, 75846) >= 1 or
getPlayerStorageValue(cid, 6598754) >= 1 or getPlayerStorageValue(cid, 6598755) >= 1 then
   return doPlayerSendCancel(cid, "You can't do that right now.")
end

if getPlayerStorageValue(cid, t.s) <= 0 then
   BikeSpeedOn(cid, t)
   if getPlayerSex(cid) == 1 then
      doSetCreatureOutfit(cid, {lookType = 1951}, -1)
   else
       doSetCreatureOutfit(cid, {lookType = 1950}, -1)
   end
else
   BikeSpeedOff(cid, t)
   doRemoveCondition(cid, CONDITION_OUTFIT)
end
return true
end
Postado

Cara é justamente o que fiz, para não poder ser movido ao estar sendo usado.

Basta agora adicionar esta id 12774 em movements.xml e registrar o script conforme enviei e pronto.

Gosta do meu trabalho?

Curta e siga a página do meu projeto de 2016 e 2017 (Lab Z Games) que trará vários servidores OTServs.

Atenciosamente,
Adriano Swatt'

Para ver meus tutoriais acesse meu perfil.

cbCyOSZ.png

Postado
  • Autor

Cara é justamente o que fiz, para não poder ser movido ao estar sendo usado.

Basta agora adicionar esta id 12774 em movements.xml e registrar o script conforme enviei e pronto.

Então Né Mano Teria Uma Forma de Por Para Não Poder Dar Trade com o item da bike enquanto estiver emcima da bike pq esse sistema tá dando para dar trade mas tipo a bike nn vai pra outra pessoa mas vem o item da outra pessoa se puder ajudar já dei rep+ pelo scrip de n poder mover agora se puder quebrar mais essa pra mim rsrs :(

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos 96.9k
  • Posts 519.7k

Informação Importante

Confirmação de Termo