Postado Março 27, 2015 10 anos Autor E pra isso adicionei uma actionID ao item para dizer quando está montado ou não na bike. Se você testou o script, era pra funcionar, se está acusando: 'Your bike needs stay in "..bslot[2].." slot for use.' É porque não está no slot certo o item. Pois não conheço ou não me lembro de uma função que vai bloquear de jogar o item no chão. Porque a que te passei, deixa o player jogar no chão e só bloqueia de mover quando já está no chão. Boa sorte. Mas n Teria Como Ao Usar o Item Bike se transforma em outro item ai ao sair da bike ele volta ao msm item tipo ex: Item bike id = 12774 quando eu der use na bike e ele vira outro item com outro id vamos se por item bike2 = 12775 ai quando eu der use dnv ela volta a ser 12774 teria como? eu Achei Um Tópico Que Tem A Haver Com o Que eu Preciso Mas n tem Resposta http://www.tibiaking.com/forum/topic/34259-pedido-se-o-player-usar-tal-item-ele-n%C3%A3o-consigo-soltar/ Editado Março 27, 2015 10 anos por gabrielzika (veja o histórico de edições) MEU SERVER: http://otpokemonxy.net/ Nosso → Grupo Oficial OtPokemon XY 24 Horas Nosso → Site Oficial OtPokemon XY 24 Horas Nossa → Pagina Oficial OtPokemon XY 24 Horas
Postado Março 27, 2015 10 anos Aí teríamos que mudar umas coisas no script, porque apenas ao dar use no item, não funcionaria porque teria que adicionar em actions.xml. Enfim, qual a ID da BIKE? Você adicionou a ID do ITEM da BIKE no começo do script que te mandei? Registrou ele aqui também? <movevent type="DeEquip" itemid="1212" slot="ring" event="script" value="bikesystem.lua"/> Aguardo Editado Março 27, 2015 10 anos por Adriano SwaTT (veja o histórico de edições) Gosta do meu trabalho? Curta e siga a página do meu projeto de 2016 e 2017 (Lab Z Games) que trará vários servidores OTServs. Atenciosamente,Adriano Swatt' Para ver meus tutoriais acesse meu perfil.
Postado Março 27, 2015 10 anos Autor Aí teríamos que mudar umas coisas no script, porque apenas ao dar use no item, não funcionaria porque teria que adicionar em actions.xml. Enfim, qual a ID da BIKE? Você adicionou a ID do ITEM da BIKE no começo do script que te mandei? Registrou ele aqui também? <movevent type="DeEquip" itemid="1212" slot="ring" event="script" value="bikesystem.lua"/> Aguardo Sim Adicionei Olha Ai o Script Da Minha Bike Tenta Adaptar Para n Poder Mover o Item Quando Ela Estiver Em Uso Pf local t = {s=5700, speed = 9999} local bikeid = 12774 -- ITEMID da Bike local function BikeSpeedOn(cid, t) setPlayerStorageValue(cid, t.s, t.speed) doChangeSpeed(cid, -getCreatureSpeed(cid)) doChangeSpeed(cid, t.speed) end local function BikeSpeedOff(cid, t) setPlayerStorageValue(cid, t.s, -1) doRegainSpeed(cid) end function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) if item.uid ~= getPlayerSlotItem(cid, CONST_SLOT_RING).uid then ---Coloquei Slot RING pq nao sabia o nome do correto doPlayerSendCancel(cid, "Você deve colocar sua bike no local correto.") return TRUE end if getPlayerStorageValue(cid, 17001) >= 1 or getPlayerStorageValue(cid, 63215) >= 1 or getPlayerStorageValue(cid, 17000) >= 1 or getPlayerStorageValue(cid, 75846) >= 1 or getPlayerStorageValue(cid, 6598754) >= 1 or getPlayerStorageValue(cid, 6598755) >= 1 then return doPlayerSendCancel(cid, "You can't do that right now.") end if getPlayerStorageValue(cid, t.s) <= 0 then BikeSpeedOn(cid, t) if getPlayerSex(cid) == 1 then doSetCreatureOutfit(cid, {lookType = 1951}, -1) else doSetCreatureOutfit(cid, {lookType = 1950}, -1) end else BikeSpeedOff(cid, t) doRemoveCondition(cid, CONDITION_OUTFIT) end return true end MEU SERVER: http://otpokemonxy.net/ Nosso → Grupo Oficial OtPokemon XY 24 Horas Nosso → Site Oficial OtPokemon XY 24 Horas Nossa → Pagina Oficial OtPokemon XY 24 Horas
Postado Março 27, 2015 10 anos Cara é justamente o que fiz, para não poder ser movido ao estar sendo usado. Basta agora adicionar esta id 12774 em movements.xml e registrar o script conforme enviei e pronto. Gosta do meu trabalho? Curta e siga a página do meu projeto de 2016 e 2017 (Lab Z Games) que trará vários servidores OTServs. Atenciosamente,Adriano Swatt' Para ver meus tutoriais acesse meu perfil.
Postado Março 27, 2015 10 anos Autor Cara é justamente o que fiz, para não poder ser movido ao estar sendo usado. Basta agora adicionar esta id 12774 em movements.xml e registrar o script conforme enviei e pronto. Então Né Mano Teria Uma Forma de Por Para Não Poder Dar Trade com o item da bike enquanto estiver emcima da bike pq esse sistema tá dando para dar trade mas tipo a bike nn vai pra outra pessoa mas vem o item da outra pessoa se puder ajudar já dei rep+ pelo scrip de n poder mover agora se puder quebrar mais essa pra mim rsrs MEU SERVER: http://otpokemonxy.net/ Nosso → Grupo Oficial OtPokemon XY 24 Horas Nosso → Site Oficial OtPokemon XY 24 Horas Nossa → Pagina Oficial OtPokemon XY 24 Horas
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.