Postado Março 7, 2015 10 anos Bom, eu estou começando a usar o TFS 1.1 e percebi que, ele não contém o comando /commands, que me ajuda bastante, então, resolvi criá-lo, como no TFS 1.1, não é definido "tutor, gm, god" pelo talkactions.xml e sim em todos os arquivos Lua, esse comando vai mostrar tudo para qualquer grupo de acesso: Em talkactions.xml adicione: <talkaction words="/commands" script="commands.lua" /> Em talkactions/scripts crie um arquivo chamado commands.lua e adicione: function onSay(cid, words, param) local p = Player(cid) local file = io.open("data/talkactions/talkactions.xml", "r+") local str = "" local text = "" for line in (file:lines()) do str = str.."\n"..line end file:close() for a in string.gmatch(str, '<talkaction words="(.-)"') do text = text..'\n'..a end p:showTextDialog(2160, text) return true end Agora é só usar Print: ↓↓↓ _ .-'` `} _./) / } .'o \ | } '.___.'`.\ {` /`\_/ , `. } ME DA UMA NOZ! \=' .-' _`\ { `'`;/ `, } _\ @ ; } /__`;-...'--' Cluck!
Postado Março 7, 2015 10 anos Muito bom, isso ajuda muitas pessoas a descobrirem os comandos :3 Só que ele vai mostrar todos os comandos, n? Até aqueles que o player não tem acesso... @Conteudo aprovado! Bruno Carvalho / Ex-Administrador TibiaKing [email protected] Em 26/12/2016 em 03:47, Spraypaint disse: A força da alienação vem dessa fragilidade dos indivíduos, quando apenas conseguem identificar o que os separa e não o que os une. -miltinho
Postado Março 7, 2015 10 anos Autor Muito bom, isso ajuda muitas pessoas a descobrirem os comandos :3 Só que ele vai mostrar todos os comandos, n? Até aqueles que o player não tem acesso... @Conteudo aprovado! É, isso é por conta do TFS 1.1 mesmo, eu achei meio frescura isso de ter que colocar no script, mas, fazer o que né kk _ .-'` `} _./) / } .'o \ | } '.___.'`.\ {` /`\_/ , `. } ME DA UMA NOZ! \=' .-' _`\ { `'`;/ `, } _\ @ ; } /__`;-...'--' Cluck!
Postado Abril 16, 2015 10 anos function onSay(cid, words, param) Não precisa colocar cid na callback, e dps definir player como cid, pode ir direto colocando na callback player e chamar sem definir. (TFS 1.1) function onSay(player, words, param) abrçs As Pessoas vivem apegadas aquilo que traduzem como correto e verdadeiro,assim elas definem a realidade. mas oque significa o correto e o verdadeiro?
Postado Abril 16, 2015 10 anos Autor function onSay(cid, words, param) Não precisa colocar cid na callback, e dps definir player como cid, pode ir direto colocando na callback player e chamar sem definir. (TFS 1.1) function onSay(player, words, param) abrçs Obrigado, não sabia disso ;/ _ .-'` `} _./) / } .'o \ | } '.___.'`.\ {` /`\_/ , `. } ME DA UMA NOZ! \=' .-' _`\ { `'`;/ `, } _\ @ ; } /__`;-...'--' Cluck!
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.