Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado
  • Este é um post popular.

who_knows_logo.png

Hoje iremos começar mais um clássico post polêmico sobre nosso mercado atual de servidores. Lá 

na Serversoft, não vendemos mais dedicados devido a uma Lei de 06/2014 que insere 60% de imposto

sobre compras em datacenters no exterior. Também, pressionados pela alta do dólar, tivemos que prototipar uma solução de alta performance usando o que há de melhor em hardware e software, assim chegamos na performance de um dedicado dentro de um servidor virtual com preços mais atraentes. Nossa maior dificuldade foi desenvolver 
sistemas que atuam em tempo real garantindo que um cliente não afete outros, mesmo se receber um 

ataque, se enviar anti-spam, se for hackeado e tudo mais. Estamos muito felizes com nossa qualidade

hoje e nesse momento nascerá a nova plataforma CLOUD HA, feito para empresas e startups

para crescimento elástico!

O MITO DA CLOUD ou VPS, QUAL DOS DOIS EU COMPRO?

Uma VPS é um Virtual Private Server, um servidor virtual rodando em um servidor físico. Muitas empresas como a digitalOcean, adotaram o termo droplet, cloudlet, VPS, cloudserver ou Cloud VPS para demonstrar uma arquitetura de servidor virtual que é entregue numa nuvem de recursos.

Recomendação?

Como OTserv é um sistema com arquitetura arcaica, ele só consegue rodar em um servidor e por isso o recomendado pra você é esse tipo de virtualização.

O Cloud, vem do termo de HA (High Avaiability - Alta disponibilidade) onde poucas empresas fazem isso de forma bem feita. Para se ter uma cloud mesmo você precisa ter múltiplos servidores com STORAGE em rede (SAN, NAS, etc..) para que caso aconteça uma falha de hardware o sistema migra o processamento pra outra máquina do cluster. O preço é mais alto pois o custo pra se criar uma cloud é 3-4x maior.

Recomendação?

Aqui você pode rodar uma empresa, uma aplicação financeira, um jogo com arquitetura mais recente e que permite clustering. Enfim, com alta disponibilidade você terá 100% de uptime e conseguirá distribuir suas aplicações em diversas máquinas alcançando índices de maturidade de empresas como Google, Facebook e tudo mais. Crescimento horizontal pessoal, que é distribuir sua aplicação em máquinas e não aumentar a força da máquina (vertical).

O MITO DA CLOUD/VPS, WINDOWS?

Como todos sabemos, Windows é um software registrado pela Microsoft, onde a chave pra Dedicado

varia entre $30-$50 (depende do DC) e pra Cloud/VPS ($10-$20). Agora, faço a seguinte 

pergunta: "Como empresas vendem Linux e Windows ao mesmo preço?". Resposta, 

exceto raros casos de compra no atacado, a tendência é que você possa estar 

com qualidade ruim, kicks, lags, máquina formatando, avisos de spam e tudo mais

devido a uma chave pirata! De tempos em tempos a microsoft desliga servidores

e fecha empresas que fazem esse tipo de abordagem!

Como me protejo disso?

1- Verifique se sua chave é pirata, clicando aqui

2- Denuncie á microsoft, clicando aqui

3- Exija seu dinheiro de volta!! Pirataria é crime.

Mais informações

Como descobrir sua chave do Windows?

Gostou do Artigo?

1- Aprecie, clique em "Gostei"

2- Mande pra um amigo =)

3- Dê idéias dos próximos, adoramos escrever!

Editado por otservme (veja o histórico de edições)

OTserv 10.76 + Linux + Lamp + OTpanel + HD SSD + CPU 3.7ghz+ + 1gbps link

2GB RAM = 69,90

4GB RAM = 109,90

8GB RAM = 149,90

Entrega imediata.

Por tempo limitado

www.serversoft.com.br

Prazer, OTpanel (NOVO!!)

• Respostas 5
  • Visualizações 654
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

• Olá CaioM,   Bom, essa questão de responsabilidade depende de empresa pra empresa. Por exemplo, grandes empresas só respondem por hardware e rede. Se você questionar qualquer coisa de software, incl

Postado

Muito bom!

Você poderia escrever sobre o relacionamento de Empresas que vendem VPS com os clientes que tem OTServ.

Coisas do tipo: Até onde a empresa tem obrigação ou pode ajudar o cliente?; Quais os problemas mais comuns em OTServ que a Empresa não pode ajudar; e etc...

xlogo_SS.png.pagespeed.ic.M1FxUntM9F.png

Postado
  • Autor

Olá CaioM,

Bom, essa questão de responsabilidade depende de empresa pra empresa. Por exemplo, grandes empresas só respondem por hardware e rede. Se você questionar qualquer coisa de software, incluindo sistema operacional, eles vão dizer que não dão esse tipo de suporte. Aqui na Serversoft, nos especializamos em algumas soluções e pra ajudar o cliente leigo respondemos por: rede, hardware e sistema operacional básico onde nosso limite de responsabilidade vai até a entrega da máquina ao cliente e nosso suporte não está autorizado a entrar em máquinas de clientes, por isso, somos a única empresa do mercado de OTserv que tem todos os sistemas realtime, ou seja, você tem painel de controle pra tudo e nosso modelo é meio "Self-service". Como depende de empresa pra empresa, fica complicado te dar uma visão geral de todas, mas dá uma lida nos nossos termos de serviço

Existem também empresas "managed" (nós somos do tipo unmanaged), essas empresas focam em soluções 

específicas como Cpanel, Plesk e outros sistemas maduros de mercado. O preço é 2-3x o preço de mercado

e eu particularmente nunca gostei, pois sempre que usei managed eu tinha que ficar abrindo ticket por ticket

do que o cara tinha que fazer e tudo demorava 24 horas, preferimos o modelo atual "Self-Service Unmanaged"

Mas e se eu tiver um problema com meu OTserv? Se o problema for com o OTpanel nós podemos ajudá-lo,

mas se o problema for de "bugs" no OTserv, recomendamos essa comunidade aqui pro cliente pois entendemos

que OTserv é uma aplicação de terceiros (3rd party) e a empresa não desenvolveu, logo não podemos

dar suporte a correção do bug ou código.

Ficou claro? Acha que essa explicação toda merece um artigo? 

Editado por otservme (veja o histórico de edições)

OTserv 10.76 + Linux + Lamp + OTpanel + HD SSD + CPU 3.7ghz+ + 1gbps link

2GB RAM = 69,90

4GB RAM = 109,90

8GB RAM = 149,90

Entrega imediata.

Por tempo limitado

www.serversoft.com.br

Prazer, OTpanel (NOVO!!)

Postado
  • Administrador

Interessante  o tópico. parabéns a Serversoft pelo conteúdo.
Com certeza hoje em dia esta muito difícil encontrar a melhor maquina para hospedar seu servidor, inda mais com o preço do dólar tão alto. Eu mesmo procurei dias e não encontrei oque queria por ter um pouco de falta de conhecimento sobre cloud e acabei pegando uma maquina 3x mais cara do que uma em cloud que faria oque eu preciso.

Mais pelos novos conhecimentos, minha infra estrutura esta sendo modificada, e eu irei experimentar essa nova solução.

TibiaKing Team- KingTópicos
www.tibiaking.com

Postado

Ficou claro sim, deu pra entender que que varia de empresa para empresa. Sou cliente da ServerSoft e realmente vocês dão ferramentas

que nos fazem necessitar muito menos de tickets e suporte, pois com os paineis disponibilizados por vocês nós temos acesso a todas as funções que

em outras empresas só são possíveis solicitando via ticket.

xlogo_SS.png.pagespeed.ic.M1FxUntM9F.png

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos 96.9k
  • Posts 519.7k

Informação Importante

Confirmação de Termo