Postado Março 12, 2015 10 anos Saudações TibiaKing Esse script faz com que o NPC comece o server virado pra determinada posição, pra não começar o server com NPC virado para a parede ou algo do tipo. Crie um arquivo no diretório data\globalevents\scripts\ com o nome npcpositioning.lua e com o seguinte conteúdo: local npcPositions = { { position={x = 2911, y = 2624, z = 7}, direction=NORTH }, -- NPC da poisção 2911, 2624, 7 virado para o norte { position={x = 2924, y = 2611, z = 7}, direction=SOUTH }, { position={x = 2914, y = 2633, z = 7}, direction=EAST }, { position={x = 2955, y = 2644, z = 7}, direction=NORTH }, { position={x = 2933, y = 2614, z = 7}, direction=WEST } } function onStartup(cid, item, pos) for indx, npcLoc in ipairs(npcPositions) do npcUid = getTopCreature(npcLoc.position).uid doCreatureSetLookDirection(npcUid, npcLoc.direction) end return true end adicione no seu globalevents.xml <globalevent name="npc positioning" event="script" type="start" value="npcpositioning.lua"/> Créditos: @Pteryx Precisa de ajuda? Poste a versão de seu TFS. ************************************************************************************************************* Servidores? Eu indico: Use o cupom TIBIAKING e receba 50% de desconto na primeira mensalidade! Pague menos de R$ 19,00 no primeiro mês!
Postado Março 12, 2015 10 anos Tópico aprovado. ótimo conteúdo, não sabia disso. Obrigado por compartilhar. Este tópico foi movido: Para: "OTServ → Scripting → Monsters e NPCs" STYLLER OT 2022
Postado Junho 13, 2016 9 anos Bom dia amigo, Isso já é possível fazer no proprio remeres map editor!!!! LAH você consegue editar a possição que um bicho ou npc vi ficar virado, um exemplo que eu precisei foi colocar um REI no mapa, e em vez dele ficar virado pra um lado nada a ver, eu editei a direção e ele virou pro lado correto
Postado Março 25, 2021 4 anos Desculpe reviver o tópico, mas pra sanar essa duvida caso alguém venha parar aqui (100% certeza no tsf 0.3.6pl), pra fazer manualmente com que um monstro ou npc comece o servidor virado pra algum lado especifico (caso seu map editor nao tenha essa opção), basta ir no spawn xml, dentro da pasta world , lá tem as posições de spawn de monstros e npcs e basta adicionar a tag direction="aki o numero da direção, olhe no arquivo constant na pasta lib pra saber" no montro ou npc. exp: <npc name="Asmodeos" x="0" y="1" z="9" spawntime="30" direction="2" /> (vai nascer virado pro sul) VLW a todos que ajudam ainda, obrigado de coração...
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.