Postado Março 12, 2015 10 anos Olá galera do TibiaKing, eu estou balanceando as magias do meu servidor de pokémon e eu preciso de uma ajuda para bolar uma fórmula que ficaria legal e balanceada. No momento eu estou fazendo as magias utilizando a seguinte formula. Se for um pokémon selvagem, a formula seria: Iremos utilizar o "Bulbasaur" como base. <poke levelToUse="20"/> --- XML code // Nível para uso do pokémon <attack name="Razor Leaf" range="4" cooldown="10" level="20" power="20" chance="30" type="grass"/> --- XML Code // Magia Formula.Minimo = (20 + 2) * (20) = 440 Formula.Maxima = (Formula.Minima + (Formula.Minima * 0.2)) = (440 + (440 * 0.2)) = 528 Dano final: (Entre 440 e 528) Caso seja um jogador que utilizar a magia, usando o "Bulbasaur", a formula seria: O nível do player que utilizou a magia é 50. getPlayerLevel() = 50 --- Código para retornar o level do jogador <attack name="Razor Leaf" range="4" cooldown="10" level="20" power="20" chance="30" type="grass"/> --- XML Code // Magia Formula.Minimo = (getPlayerLevel()) * (20) = (50) * (20) = 1000 Formula.Maxima = (Formula.Minima + (Formula.Minima * 0.2)) = (1000 + (1000 * 0.2)) = 1200 Dano final: (Entre 1000 e 1200) Porém, eu não estou gostando dos resultados e danos, eu gostaria de uma ideia para reformular esta fórmula. Alguém bom em matemática e lógica pode me ajudar por favor? *-* Tony Araújo
Postado Março 26, 2015 10 anos pensando aki uma boa pra tu mano @edit bom essa parte de balancear eh meio imbassado, mais eu to usando mais ou menos assim: pokemonmoves.lua min = getSpecialAttack(cid) * table.f * 0.1 --alterado v1.6 max = min + (isSummon(cid) and getMasterLevel(cid) or getPokemonLevel(cid)) básico do pda msmo ( avah) balanceamento do poke http://bulbapedia.bulbagarden.net/wiki/List_of_Pok%C3%A9mon_by_National_Pok%C3%A9dex_number escolha o seu poke desejado no balanceamento, clique nele e no canto << procure por base status se nao me engano eh 7.4.1 /\ esse status foi o test do bulba para exemplo, sendo que : attack = offense, defense = defense (O.o), sp.atk = specialattack, hp = vitality e por ultimo o agility (que vc pegue o ultimo numero da linha de vermelho, no caso o 85 -207 vc usa o 207) ficando \/ ["Bulbasaur"] = {offense = 4.9, defense = 4.9, specialattack = 6.5, vitality = 4.5, agility = 207, exp = 20, level = 20, wildLvl = 30, type = "grass", type2 = "poison"}, esses dias eu tava conversando com o tiu gab no skype e ele ate comentou sobre add specialdef no serve , e ele ate conseguiu por no dele que no caso fica mais balanceado ainda. agora fica a seu gosto mano se alguma spell bater muito vc altera no movetable do poke, pelo menos eu to usando assim aki em casa eh da indu de boas Editado Março 26, 2015 10 anos por tioj (veja o histórico de edições) Minhas Gambiarras [PDA] Pokedex Mostrando o Catch http://www.tibiaking.com/forum/topic/54998-pda-arrumando-a-dex/?view=findpost&p=323041
Postado Março 26, 2015 10 anos O tópico foi movido para a área correta, preste mais atenção da próxima vez! Leia as regras do fórum: http://tibiaking.com/forum/topic/1281-regras-gerais/?p=7680 Este tópico foi movido: De: "OTServ → Suporte OTServ → Suporte de OTServ Geral" Para: "OTServ → Suporte OTServ → Suporte de Servidores Derivados" Atenciosamente, Bruno Minervino
Postado Abril 1, 2015 10 anos Autor Boom.. porém eu só tenho 3 fatores que eu possa usar para o balanceamento. 1. Poder da magia (Cada pokémon tem suas magias, e cada magia tem um poder diferente. Exemplo: O Razor Leaf do Bulbasaur tem 20 de força e o do Ivysaur, tem 30). 2. Nível necessário para usar o pokémon / nível selvagem do pokémon (No caso do Bulbasaur seria 20, e do Ivysaur seria 40) 3. Nível do jogador. Tony Araújo
Postado Abril 5, 2015 10 anos Boom.. porém eu só tenho 3 fatores que eu possa usar para o balanceamento. 1. Poder da magia (Cada pokémon tem suas magias, e cada magia tem um poder diferente. Exemplo: O Razor Leaf do Bulbasaur tem 20 de força e o do Ivysaur, tem 30). 2. Nível necessário para usar o pokémon / nível selvagem do pokémon (No caso do Bulbasaur seria 20, e do Ivysaur seria 40) 3. Nível do jogador. bom tente usar a formula que passei, só tente tirar a parte do getSpecialAttack(cid) por nao conter isso no seu serve e veja como fica. @topic #duvida como o serve define o status de algum poke sem a tabela de exemplo? Minhas Gambiarras [PDA] Pokedex Mostrando o Catch http://www.tibiaking.com/forum/topic/54998-pda-arrumando-a-dex/?view=findpost&p=323041
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.