Postado Março 25, 2015 10 anos Queria bota o gold ingot mais difícil, tem como? e o item que esta em vermelho. Editado Maio 31, 2015 10 anos por damiaotorres (veja o histórico de edições)
Postado Março 25, 2015 10 anos Do jeito que pediu : function onUse(cid, item, fromposition, itemEx, toposition) item1 = 8298 -- id do item que vai vim muito facil item2 = 8299 -- id do item que vai vim facil item3 = 8301 -- id do item que vai vim medio item4 = 8302 -- id do item que vai vim dificil item5 = 8303 -- id do item que vai vim super dificil item6 = 9971 -- id do item que vai vim quase impossivel tanto = math.random(1) ingot = math.random(1) porcentagem = 0 -- nao sei puff = 1005-- e akilo ali que e a chance de nao vim nada deixei nenhuma e so altera pra um valor maior pick = math.random(100, 100) -- nao sei rand = math.random(1, puff) if getPlayerLevel(cid) <= 124 then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Você não tem nível 125+ para ter acesso a mineração!") return true end if(itemEx.itemid >= 1353 and itemEx.itemid <= 1354 or itemEx.itemid == 1355) then if getPlayerLevel(cid) >= 125 then if getPlayerStorageValue(cid,8749) == 1 then if pick >= porcentagem then if rand >= 1 and rand <= 400 then doSendAnimatedText(toposition,'SUCESSO!',139) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Você adquiriu " .. tanto .. " pedra(s) de refinamento nível 1") doSendMagicEffect(toposition,12) doPlayerAddItem(cid,item1,tanto) elseif rand >= 400 and rand <= 700 then doSendAnimatedText(toposition,'SUCESSO!', TEXTCOLOR_GREY) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Você adquiriu " .. tanto .. " pedra(s) de refinamento nível 2") doSendMagicEffect(toposition,12) doPlayerAddItem(cid,item2,tanto) elseif rand >= 700 and rand <= 850 then doSendAnimatedText(toposition,'SUCESSO!',210) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Você adquiriu " .. tanto .. " pedra(s) de refinamento nível 3") doSendMagicEffect(toposition,12) doPlayerAddItem(cid,item3,tanto) elseif rand >= 850 and rand <= 925 then doSendAnimatedText(toposition,'SUCESSO!',64) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Você adquiriu " .. tanto .. " pedra(s) de refinamento nível 4") doSendMagicEffect(toposition,12) doPlayerAddItem(cid,item4,tanto) elseif rand >= 925 and rand <= 999 then doSendAnimatedText(toposition,'SUCESSO!', TEXTCOLOR_PURPLE) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Você adquiriu " .. tanto .. " pedra(s) de refinamento nível 5") doSendMagicEffect(toposition,12) doPlayerAddItem(cid,item5,tanto) elseif rand >= 999 and rand <= 1000 then doSendAnimatedText(toposition,'G-INGOT!', 208) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Você adquiriu " .. ingot .. " gold ingot(s)") doSendMagicEffect(toposition,12) doPlayerAddItem(cid,item6,ingot) else doSendAnimatedText(toposition,'FALHOU!', TEXTCOLOR_RED) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Sua mineração falhou. Tente novamente ") doSendMagicEffect(toposition,2) end end end end end return true end o cara tem 1 chance em 200 de conseguir o item é meio que impossível mesmo hahaha... dps eu simplifico o script, é que to sem tempo agora, da pra fazer em poucas linhas. Editado Março 25, 2015 10 anos por Summ (veja o histórico de edições)
Postado Março 25, 2015 10 anos Autor Tem como diminuir mais ainda a chance?botar pra ser 1 de 1000? kkk
Postado Março 25, 2015 10 anos Solução Tem como diminuir mais ainda a chance?botar pra ser 1 de 1000? kkk pronto agora ele tem 1 chance em 1.000 simplificado : function onUse(cid, item, fromposition, itemEx, toposition) local config ={ ["1-400"] = {items = 8298, text = "SUCESSO", colortext = 139, msg = "Você adquiriu 1 pedra(s) de refinamento nível 1"}, ["400-700"] = {items = 8299, text = "SUCESSO", colortext = TEXTCOLOR_GREY, msg = "Você adquiriu 1 pedra(s) de refinamento nível 2"}, ["700-850"] = {items = 8301, text = "SUCESSO", colortext = 210, msg = "Você adquiriu 1 pedra(s) de refinamento nível 3"}, ["850-925"] = {items = 8302, text = "SUCESSO", colortext = 64,msg = "Você adquiriu 1 pedra(s) de refinamento nível 4"}, ["925-999"] = {items = 8303, text = "SUCESSO", colortext = TEXTCOLOR_PURPLE , msg = "Você adquiriu 1 pedra(s) de refinamento nível 5"}, ["999-1000"] = {items = 9971, text = "G-INGOT!", colortext = 208, ,msg = "Você adquiriu 1 gold ingot(s)"}, } local rand = math.random(1, 1005) if getPlayerLevel(cid) <= 124 then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Você não tem nível 125+ para ter acesso a mineração!") return true end if getPlayerStorageValue(cid,8749) < 1 then return true end if itemEx.itemid >= 1353 and itemEx.itemid <= 1354 or itemEx.itemid == 1355 then for chance, v in pairs(config) do local c = string.explode(string:lower(chance), "-") if rand >= tonumber(c[1]) and rand <= tonumber(c[2]) then doSendAnimatedText(toposition, v.text , v.colortext) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, v.msg) doSendMagicEffect(toposition,12) doPlayerAddItem(cid, v.items, 1) break else doSendAnimatedText(toposition,'FALHOU!', TEXTCOLOR_RED) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Sua mineração falhou. Tente novamente ") doSendMagicEffect(toposition,2) end end end return true endd Editado Março 26, 2015 10 anos por Summ (veja o histórico de edições)
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.