Postado Abril 7, 2015 10 anos Possuo um script antigo,que usava em um servidor 8.4 ,mas nao estou conseguindo fazer funcionar em um servidor 8.6 (0.4),simplesmente nao da erro nao da nada. O script funcionava da seguinte forma toda vez que upava skill e lvl ou magic ele soltava um AnimatedText. Aqui são os textos pré configurados: local config = { [0] = { "Fist UP!", 0}, -- 30 = variable[2] -- Animation effect [1] = { "Club UP!", 0}, -- 30 = variable[2] -- Animation effect [2] = { "Sword UP!", 0}, -- 30 = variable[2] -- Animation effect [3] = { "Axe UP!", 0}, -- 30 = variable[2] -- Animation effect [4] = { "Dist UP!", 0}, -- 30 = variable[2] -- Animation effect [5] = { "Shield UP!", 0}, -- 30 = variable[2] -- Animation effect [6] = { "Fish UP!", 0}, -- 30 = variable[2] -- Animation effect [7] = { "Magic UP!", 0}, -- 30 = variable[2] -- Animation effect [8] = { "Level UP!", 0} -- 30 = variable[2] -- Animation effect } Agora nao sei se precisa registrar isso em login.lua ou mudou alguma função,queria pedir se alguem tem uma forma de fazer isso mais atualizado.
Postado Abril 7, 2015 10 anos Solução Em creaturescripts.xml adicione essa tag: <event type="advance" name="SkillUpText" event="script" value="skilluptext.lua"/> Em creaturescripts/scripts crie um arquivo com o nome "skilluptext.lua" e troque tudo que tem dentro por isso: local config = { [0] = {msg = "Fist UP!", textcolor = 0}, [1] = {msg = "Club UP!", textcolor = 0}, [2] = {msg = "Sword UP!", textcolor = 0}, [3] = {msg = "Axe UP!", textcolor = 0}, [4] = {msg = "Dist UP!", textcolor = 0}, [5] = {msg = "Shield UP!", textcolor = 0}, [6] = {msg = "Fish UP!", textcolor = 0}, [7] = {msg = "Magic UP!", textcolor = 0}, [8] = {msg = "Level UP!", textcolor = 0} } function onAdvance(cid, skill, oldlevel, newlevel) if config[skill] then doSendAnimatedText(getThingPos(cid), config[skill].msg, config[skill].textcolor) end return true end Em creaturescripts/scripts abra o login.lua e antes do último return true adicione essa função: registerCreatureEvent(cid, "SkillUpText") _ .-'` `} _./) / } .'o \ | } '.___.'`.\ {` /`\_/ , `. } ME DA UMA NOZ! \=' .-' _`\ { `'`;/ `, } _\ @ ; } /__`;-...'--' Cluck!
Postado Abril 7, 2015 10 anos Autor Em creaturescripts.xml adicione essa tag: <event type="advance" name="SkillUpText" event="script" value="skilluptext.lua"/> Em creaturescripts/scripts crie um arquivo com o nome "skilluptext.lua" e troque tudo que tem dentro por isso: local config = { [0] = {msg = "Fist UP!", textcolor = 0}, [1] = {msg = "Club UP!", textcolor = 0}, [2] = {msg = "Sword UP!", textcolor = 0}, [3] = {msg = "Axe UP!", textcolor = 0}, [4] = {msg = "Dist UP!", textcolor = 0}, [5] = {msg = "Shield UP!", textcolor = 0}, [6] = {msg = "Fish UP!", textcolor = 0}, [7] = {msg = "Magic UP!", textcolor = 0}, [8] = {msg = "Level UP!", textcolor = 0} } function onAdvance(cid, skill, oldlevel, newlevel) if config[skill] then doSendAnimatedText(getThingPos(cid), config[skill].msg, config[skill].textcolor) end return true end Em creaturescripts/scripts abra o login.lua e antes do último return true adicione essa função: registerCreatureEvent(cid, "SkillUpText") Perfeito! obrigado cara! reputado!
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.