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Ola, gostaria de algo assim, vou criar um item que darei de premio em eventos, e quero colocar ele para o player receber 1 item aleatorio, irei colocar 4 ou 5 itens aleatorios, mas o player só ira ganhar 1, e logo depois disso o item do evento desaparecera. grato :)

Resolvido por klipstyle

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  • function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)   local chance = math.random(1, 5) if chance == 1 then   doPlayerAddItem(cid, 2160, math.random(1, 10))   doRemoveItem(item.uid, 1)   doSend

  • tenta inverter a ordem dos items aumentando a chance do 2160 pois uso esse script e da crystal coin's normalmente.

Postado

no item em items.xml adicione essa linha:

<attribute key="duration" value="1200" />
<attribute key="showduration" value="1" />
e no script não tenho a certeza mais colocando as ids dos itens, a função para escolher aleatoriamente é:
math.random     se tiver algo do script ai ajudaria bastante

Ando devagar, porque já tive pressa. E levo esse sorriso, porque já chorei demais...

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no item em items.xml adicione essa linha:

<attribute key="duration" value="1200" />
<attribute key="showduration" value="1" />
e no script não tenho a certeza mais colocando as ids dos itens, a função para escolher aleatoriamente é:
math.random     se tiver algo do script ai ajudaria bastante

 

 

 

na verdade eu preciso do script todo, tipo isso...

 

 

local a = {

[6506] = {level = {5, 900}, -- Level para abrir o Item coloca o min,max
Itens = {"9693", "8985", "6132"}},
function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
local b = a[item.itemid]
  if not b then return true end
local player = b.player[math.random(#b.player)]
local playerinfo = getPlayerStatus(Player)
  if not playerinfo then return true end
doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Você abriu sua event box!"..item.itemid - (6506).."!")
doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Você ganhou um "..Itens.." Parabéns!")
  
if sendToDepot then
 doPlayerSendMailByName(getCreatureName(cid), ball, 1)
 doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Você não possui cap ou espaço suficiente para receber seu premio.")
  doRemoveItem(item.uid)
else
end
  
doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 29)
return true
end

 

 

só que esse nao esta funcionando.

Postado

qual evento seria esse ? tópico ?

Ando devagar, porque já tive pressa. E levo esse sorriso, porque já chorei demais...

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  • Solução
 
function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)   local chance = math.random(1, 5)
if chance == 1 then
  doPlayerAddItem(cid, 2160, math.random(1, 10))
  doRemoveItem(item.uid, 1)
  doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_FIREWORK_BLUE)
elseif chance == 2 then
  doPlayerAddItem(cid, 12343, math.random(15, 30))
  doRemoveItem(item.uid, 1)
  doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_FIREWORK_BLUE)
elseif chance == 3 then
  doPlayerAddItem(cid, 2392, math.random(25, 50))
  doRemoveItem(item.uid, 1)
  doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_FIREWORK_BLUE)
elseif chance == 4 then
  doPlayerAddItem(cid, 12618, math.random(1, 2))
  doRemoveItem(item.uid, 1)
  doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_FIREWORK_BLUE)
end
   return true
end
 
 
 doPlayerAddItem(cid, 12618, math.random(1, 2))
12618 = item
 
1,2 = quantia aleatoria do item

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