Postado Abril 26, 2015 10 anos Boa noite, voltei a mexer com servidores depois de muito tempo, e queria saber o código para uma Quest, que só possa pegar o prêmio com um determinado level. Obrigado!
Postado Abril 26, 2015 10 anos Solução Em "Data/actions/scripts" copie e cole um arquivo.lua, renomeie para levelquest.lua, apague tudo e cole: local t = { level = 150, -- Level necessário. item = 2160, -- ID do item. quant = 1, -- Quantidade de items. storage = 59344 -- Não mexa. } function onUse(cid, item, fromPos, itemEx, toPos) if getPlayerStorageValue(cid, t.storage) <= 0 then if getPlayerLevel(cid) >= t.level then doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "Você encontrou "..t.quant.." "..getItemNameById(t.item)..".") doPlayerAddItem(cid, t.item, t.quant) setPlayerStorageValue(cid, t.storage, 1) else doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "Você precisa de level "..t.level.." para abrir este baú.") end else doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "Está vazio.") end end Em "Data/actions" abra o actions.xml e adicione a TAG: <action uniqueid="90004" script="levelquest.lua" /> Ai é só colocar o unique 90004 no baú da quest. ➥ Regras | Seções OTServ | Seções BOT
Postado Abril 28, 2015 10 anos Autor Em "Data/actions/scripts" copie e cole um arquivo.lua, renomeie para levelquest.lua, apague tudo e cole: local t = { level = 150, -- Level necessário. item = 2160, -- ID do item. quant = 1, -- Quantidade de items. storage = 59344 -- Não mexa. } function onUse(cid, item, fromPos, itemEx, toPos) if getPlayerStorageValue(cid, t.storage) <= 0 then if getPlayerLevel(cid) >= t.level then doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "Você encontrou "..t.quant.." "..getItemNameById(t.item)..".") doPlayerAddItem(cid, t.item, t.quant) setPlayerStorageValue(cid, t.storage, 1) else doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "Você precisa de level "..t.level.." para abrir este baú.") end else doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "Está vazio.") end end Em "Data/actions" abra o actions.xml e adicione a TAG: <action uniqueid="90004" script="levelquest.lua" /> Ai é só colocar o unique 90004 no baú da quest. E qual o código dai que não pode se repetir? Por quê uma deu certo, eu eu mudei apenas a uniqueid e a segunda fica falha Obrigado!!
Postado Abril 28, 2015 10 anos E qual o código dai que não pode se repetir? Por quê uma deu certo, eu eu mudei apenas a uniqueid e a segunda fica falha Obrigado!! Você deve alterar a uniqueid e a storage que está citado no config do script. storage = 59344 -- Pode colocar qual quer uma que não seja usada. ➥ Regras | Seções OTServ | Seções BOT
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.