Postado Maio 9, 2015 10 anos E teria como eu colocar pra vender apenas uma quantia de tickets? Tipo, apenas 20 tickets liberados para os players comprarem, quem não comprou não participa do evento. Da pra tu colocar uma global storage, tipo: setGlobalStorageValue(storage_desejada, getGlobalStorageValue(storage_desejada) +1) Ai na verificação do método de comprar você coloca: if getGlobalStorageValue(storage_desejada) >= 20 then return doPlayerSendCancel(cid, "Os tickets esgotaram.") end ➥ Regras | Seções OTServ | Seções BOT
Postado Maio 9, 2015 10 anos Autor E esse global storage vai pra onde? Paciência.. Sou iniciante. =D Essa parte: if getGlobalStorageValue(788978) >= 20 then return doPlayerSendCancel(cid, "Os tickets esgotaram.")end Ficaria assim mesmo?
Postado Maio 9, 2015 10 anos Que nada, global storage é como nome diz, uma storage global como se fosse a de player mesmo. Você pode altera-la pela database e ela reseta após reiniciar o servidor ou você pode colocar pra ela virar 0 quando acabar o evento. Exemplo com valores do script que passei: setGlobalStorageValue(35000, getGlobalStorageValue(35000) +1) -- Irá deixar a storage global (35000) no valor atual dela + um, se o valor for 1, vai ficar 2, e assim vai. if getGlobalStorageValue(35000) >= 20 then -- Se a storage global (35000) for maior ou igual a 20, então irá retornar o script com a mensagem. return doPlayerSendCancel(cid, "Os tickets esgotaram.") end ➥ Regras | Seções OTServ | Seções BOT
Postado Maio 9, 2015 10 anos Altera-la pela database... Me perdi ai, o resto entendi. Qual exatamente sua dúvida sobre a storage global? ➥ Regras | Seções OTServ | Seções BOT
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.