Postado Maio 11, 2015 10 anos Galera, procurei no forum, Achei muitas coisas mas nenhuma "Completa informacao", Quero criar um servidor VPS, porem, tenho pouca experiencia com linux, escolhi o Ubuntu 10.04 porque ja tenho um tutorial para ele, mas varias coisas ainda estou com duvidas, porexemplo, antes de jogar aqueles comandos para compilar (ex. apt-get update) *Eu tenho que jogar meu servidor para dentro do VPS? *Tenho que colocar o site junto ? * Como configuro meu config.lua? * Como sera a comunicacao com o banco de dados mysql ? e como poderei accesa-lo?
Postado Maio 11, 2015 10 anos add me no face, te ajudo https://www.facebook.com/jeovane.fernandes.1257
Postado Maio 11, 2015 10 anos Solução Em 11/05/2015 em 13:54, gangul321 disse: Galera, procurei no forum, Achei muitas coisas mas nenhuma "Completa informacao", Quero criar um servidor VPS, porem, tenho pouca experiencia com linux, escolhi o Ubuntu 10.04 porque ja tenho um tutorial para ele, mas varias coisas ainda estou com duvidas, porexemplo, antes de jogar aqueles comandos para compilar (ex. apt-get update) *Eu tenho que jogar meu servidor para dentro do VPS? *Tenho que colocar o site junto ? * Como configuro meu config.lua? * Como sera a comunicacao com o banco de dados mysql ? e como poderei accesa-lo? Sim, deve jogar o seu servidor com suas sources O comando apt-get serve para reler a lista de pacotes disponiveis para assim baixar as bibliotecas necessárias para compilar a distro. Não é obrigatório utilizar o site para que o servidor funcione. O seu config.lua deve conter as informações de acesso ao banco de dados sqlType = "mysql" -- deve ser mysql para a distro saber qual é o tipo de banco de dados sqlHost = "127.0.0.1" -- pode ser localhost ou 127.0.0.1 que é o IP local da máquina sqlPort = 3306 -- não troque ao menos que você trocou a porta do MYSQL sqlUser = "root" -- usuario do banco de dados MYSQL sqlPass = "123" -- senha do banco de dados MYSQL sqlDatabase = "otserv" -- nome do banco de dados MYSQL Eu irei passar um tutorial que acho util para você para instalar o phpMyAdmin + Apache + Mysql + PHP apt-get install apache2 apt-get install mysql-server-5.0 (nesta instalação será solicitado uma senha para o administrador do MySQL) apt-get install php5 apt-get install php5-mysql apt-get install phpmyadmin (aqui você definirá uma senha para o phpmyadmin) Após executar esses comandos com sucesso (lembrando que deve dar apt-get update e apt-get upgrade antes) Execute esse comando: cp -r /usr/share/phpmyadmin/ /var/www/phpmyadmin Pronto, está configurando seu banco de dados e o acesso a ele que vai ser feito pelo: http://ipdamaquina/phpmyadmin Editado Maio 11, 2015 10 anos por keilost1 (veja o histórico de edições)
Postado Maio 11, 2015 10 anos Autor Ja add Em 11/05/2015 em 15:44, rljell disse: add me no face, te ajudo https://www.facebook.com/jeovane.fernandes.1257 JA ADD, ACEITA EU LA Em 11/05/2015 em 16:22, keilost1 disse: Sim, deve jogar o seu servidor com suas sources O comando apt-get serve para reler a lista de pacotes disponiveis para assim baixar as bibliotecas necessárias para compilar a distro. Não é obrigatório utilizar o site para que o servidor funcione. O seu config.lua deve conter as informações de acesso ao banco de dados sqlType = "mysql" -- deve ser mysql para a distro saber qual é o tipo de banco de dados sqlHost = "127.0.0.1" -- pode ser localhost ou 127.0.0.1 que é o IP local da máquina sqlPort = 3306 -- não troque ao menos que você trocou a porta do MYSQL sqlUser = "root" -- usuario do banco de dados MYSQL sqlPass = "123" -- senha do banco de dados MYSQL sqlDatabase = "otserv" -- nome do banco de dados MYSQL Eu irei passar um tutorial que acho util para você para instalar o phpMyAdmin + Apache + Mysql + PHP apt-get install apache2 apt-get install mysql-server-5.0 (nesta instalação será solicitado uma senha para o administrador do MySQL) apt-get install php5 apt-get install php5-mysql apt-get install phpmyadmin (aqui você definirá uma senha para o phpmyadmin) Após executar esses comandos com sucesso (lembrando que deve dar apt-get update e apt-get upgrade antes) Execute esse comando: cp -r /usr/share/phpmyadmin/ /var/www/phpmyadmin Pronto, está configurando seu banco de dados e o acesso a ele que vai ser feito pelo: http://ipdamaquina/phpmyadmin ESTOU COM ESTE PROBLEMA, CRIEI DATABASE, COMPILEI MEU TFS 1.0 10.76 , POREM QUANDO VOU LIGAR O OTSERV APARECE ISTO: > Map size: 48422x47676. Allocation failed, server out of memory. Decrease the size of your map or compile in 64 bits mode. Editado Maio 11, 2015 10 anos por gangul321 (veja o histórico de edições)
Postado Maio 12, 2015 10 anos Olá, seu sistema operacional é 64 bits? Outra pergunta, quanto de mémoria RAM tem?
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.