Postado Maio 31, 2015 9 anos Gostaria de saber se é possivel realizar umas coisas no rme 1°Digamos que eu fiz uma cave e gostaria de copiar parte dela pra outro local,teria como eu fazer uma "seleção" de algum pedaço do mapa e copiar pra outro local? 2°Quando eu vou colocar uma escada daquelas que vc sobe andando normal,como eu faço pra gira-lá?no RAW Pallete tem essas escadas em pedaços(montanha,etc),nao vejo problema em coloca-las assim,mas teria como girar elas direto do Terrain Pallete/Stairs? Visite:
Postado Maio 31, 2015 9 anos 1° segure a tecla Shift e passe o mouse por cima da parte do mapa que você copiar, feito isso solte e aperte Ctrl+c para copiar e depois aperte Ctrl+v para colar depois que aperta Shift e passa o mouse por cima do mapa vai fica com uma cor mais ou menos preta ai sim você aperta Ctrl+c para copiar igual na imagem 2° Creio que não dar para fazer isso que você quer por Terrain Palette, mais antes de você procurar a outra parte da escada na aba RAW tem um jeito mais rápido de você encontrar a outra parte, que é clicando com o botão direito do mouse na escada do Terrain Palette e depois selecionando a opção Select RAW que irar abrir uma nova janela com todas as partes da escada uma abaixo da outra Editado Maio 31, 2015 9 anos por TopllDanStar (veja o histórico de edições)
Postado Maio 31, 2015 9 anos 2º) Isso que você quis dizer, se chama extensão. E no caso, você gostaria de alterar a direção dessas escadas apenas pressionando o X e o Z no teclado. Cite qual escada é, se for aquela convencional de pedra eu lhe passo a extensão. Editado Maio 31, 2015 9 anos por Baltazar (veja o histórico de edições)
Postado Maio 31, 2015 9 anos Autor 1° segure a tecla Shift e passe o mouse por cima da parte do mapa que você copiar, feito isso solte e aperte Ctrl+c para copiar e depois aperte Ctrl+v para colar depois que aperta Shift e passa o mouse por cima do mapa vai fica com uma cor mais ou menos preta ai sim você aperta Ctrl+c para copiar igual na imagem 2° Creio que não dar para fazer isso que você quer por Terrain Palette, mais antes de você procurar a outra parte da escada na aba RAW tem um jeito mais rápido de você encontrar a outra parte, que é clicando com o botão direito do mouse na escada do Terrain Palette e depois selecionando a opção Select RAW que irar abrir uma nova janela com todas as partes da escada uma abaixo da outra Deu certo man brigadao ae 2º) Isso que você quis dizer, se chama extensão. E no caso, você gostaria de alterar a direção dessas escadas apenas pressionando o X e o Z no teclado. Cite qual escada é, se for aquela convencional de pedra eu lhe passo a extensão. Sim,escada de montanha e talz Visite:
Postado Maio 31, 2015 9 anos Solução Dentro do diretório do seu RME, vá em data/versão desejada/tilesets.xml. Dê CTRL+F e procure por: <brush name="mountain"/> Ok, agora embaixo disso adicione esse outro código: <brush name="stone ramp"/> Salve o arquivo e feche-o. Agora abra o arquivo doodads.xml, (preste muita atenção agora). Embaixo de qualquer: </brush> Adicione o seguinte código abaixo: <brush name="stone ramp" type="doodad" server_lookid="1395" draggable="false" on_blocking="true" one_size="true" redo_borders="true"> <alternate> -- south -- <composite chance="10"> <tile x="0" y="0" z="-1"> <item id="459"/> </tile> <tile x="0" y="0"> <item id="1394"/> </tile> <tile x="0" y="1"> <item id="1395"/> </tile> </composite> </alternate> <alternate> -- east -- <composite chance="10"> <tile x="0" y="0" z="-1"> <item id="459"/> </tile> <tile x="0" y="0"> <item id="1390"/> </tile> <tile x="1" y="0"> <item id="1391"/> </tile> </composite> </alternate> <alternate> -- north -- <composite chance="10"> <tile x="0" y="0" z="-1"> <item id="459"/> </tile> <tile x="0" y="0"> <item id="1392"/> </tile> <tile x="0" y="-1"> <item id="1393"/> </tile> </composite> </alternate> <alternate> -- west -- <composite chance="10"> <tile x="0" y="0" z="-1"> <item id="459"/> </tile> <tile x="0" y="0"> <item id="1388"/> </tile> <tile x="-1" y="0"> <item id="1389"/> </tile> </alternate> </brush> Agora salve o arquivo e feche-o. Pronto, a nova escada estara em Terrain Palette/Nature. Para ir alterando entre as direções delas, pressione X e Z. Editado Maio 31, 2015 9 anos por Baltazar (veja o histórico de edições)
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.