Postado Junho 4, 2015 10 anos Bom queria saber como fazer pra pegar a transparência sem precisar editar as sprites, em outro site o baxnie explico desse jeito mais nao esta indo alguem sabe o porque? Jeito do baxnie crie um arquivo chamado things.otml items 622 opacity: 0.5 full-ground: false Use-o a partir de um módulo. connect(g_game, {onClientVersionChange = onClientVersionChange}) function onClientVersionChange(version) g_things.loadOtml('/things/things.otml') end entao eu criei o arquivo things.otml items 493 opacity: 9.9 full-ground: false e no meu things.lua coloquei assim filename = nil loaded = false function init() connect(g_game, { onProtocolVersionChange = load }) connect(g_game, {onClientVersionChange = onClientVersionChange}) end function terminate() disconnect(g_game, { onProtocolVersionChange = load }) end function setFileName(name) filename = name end function isLoaded() return loaded end function onClientVersionChange(version) g_things.loadOtml('/things/things.otml') end function load() local version = g_game.getClientVersion() g_game.enableFeature(GameSpritesU32) g_game.enableFeature(GameSpritesAlphaChannel) g_game.enableFeature(GameMagicEffectU16) local datPath, sprPath if filename then datPath = resolvepath('/things/' .. filename) sprPath = resolvepath('/things/' .. filename) else datPath = resolvepath('/things/' .. version .. '/Tibia') sprPath = resolvepath('/things/' .. version .. '/Tibia') end local errorMessage = '' if not g_things.loadDat(datPath) then errorMessage = errorMessage .. tr("Unable to load dat file, please place a valid dat in '%s'", datPath) .. '\n' end if not g_sprites.loadSpr(sprPath) then errorMessage = errorMessage .. tr("Unable to load spr file, please place a valid spr in '%s'", sprPath) end loaded = (errorMessage:len() == 0) if errorMessage:len() > 0 then local messageBox = displayErrorBox(tr('Error'), errorMessage) addEvent(function() messageBox:raise() messageBox:focus() end) disconnect(g_game, { onProtocolVersionChange = load }) g_game.setProtocolVersion(0) connect(g_game, { onProtocolVersionChange = load }) end end Mais sempre retorna esse erro ? ERROR: invalid thing type client id 622 in category 0 Editado Junho 4, 2015 10 anos por nociam (veja o histórico de edições)
Postado Junho 4, 2015 10 anos O tópico foi movido para a área correta, preste mais atenção da próxima vez! Leia as regras do fórum: http://tibiaking.com/forum/topic/1281-regras-gerais/?p=7680 Este tópico foi movido: De: "OTServ → Clients OTServ" Para: "OTServ → Suporte OTServ → Suporte de Clients" ➥ Regras | Seções OTServ | Seções BOT
Postado Junho 5, 2015 10 anos Autor Solução resolvido, logo mais faço um tutorial com a soluçao. Editado Junho 6, 2015 10 anos por nociam (veja o histórico de edições)
Postado Março 9, 2016 9 anos ERROR: invalid thing type client id 622 in category 0 Como arrumar esse erro?
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.