Postado Junho 4, 2015 10 anos Olá pessoal! Esse é o script do machete original do tibia local JUNGLE_GRASS = {2782, 3985} local SPIDER_WEB = {7538, 7539} function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) if(isInArray(JUNGLE_GRASS, itemEx.itemid)) then doTransformItem(itemEx.uid, itemEx.itemid - 1) doDecayItem(itemEx.uid) return true end if(isInArray(SPIDER_WEB, itemEx.itemid)) then doTransformItem(itemEx.uid, (itemEx.itemid + 6)) doDecayItem(itemEx.uid) return true end if(itemEx.itemid == 1499) then doSendMagicEffect(toPosition, CONST_ME_POFF) doRemoveItem(itemEx.uid) return true end return destroyItem(cid, itemEx, toPosition) end Ao cortar os itens editados eles se transformam em outro item(que é o cortado), e depois de X tempo(não sei em que parte ele foi configurado, não achei nada de nenhum desses itens no actions.xml) os itens voltam ao normal.. Quero editar ele para poder adicionar outros itens para que sejam cortados, tentei assim local JUNGLE_GRASS = {2782, 3985} local SPIDER_WEB = {7538, 7539} local ARBUSTO = {2767} function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) if(isInArray(JUNGLE_GRASS, itemEx.itemid)) then doTransformItem(itemEx.uid, itemEx.itemid - 1) doDecayItem(itemEx.uid) return true end if(isInArray(SPIDER_WEB, itemEx.itemid)) then doTransformItem(itemEx.uid, (itemEx.itemid + 6)) doDecayItem(itemEx.uid) return true end if(isInArray(ARBUSTO, itemEx.itemid)) then doTransformItem(itemEx.uid, 6216) doDecayItem(itemEx.uid) addEvent(2767, 3, {position = toPosition, cid = cid}) return true end if(itemEx.itemid == 1499) then doSendMagicEffect(toPosition, CONST_ME_POFF) doRemoveItem(itemEx.uid) return true end return destroyItem(cid, itemEx, toPosition) end Mas infelizmente, não ta voltando como os outros, e o add event não ta funcionando tbm, podem me ajudar pfvr?
Postado Junho 4, 2015 10 anos O item volta ao normal por causa da configuração no items.xml, não por causa do "addEvent" (que não existe no script).
Postado Junho 4, 2015 10 anos Autor O item volta ao normal por causa da configuração no items.xml, não por causa do "addEvent" (que não existe no script). Entendi.. Porém não vou mudar no items.xml para a grama (ItemID:6216) se transformar em um arbusto(2767) pq terei outros usos par a grama.. quero que apenas nesse script, depois de 5 segundos, o item 6216 se transforme no 2767
Postado Junho 5, 2015 10 anos Solução testei aqui add event com doTransformItem tava quando uns problemas mesmo mais aqui dou um jeito "usando outras functions" acho que era assim que você queria local config = { tempo = 5, -- em segundos [2782] = {2781,2782}, [3985] = {2781,3985}, [2767] = {6216,2767}, } function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) local items = config[itemEx.itemid] if items then doRemoveItem(itemEx.uid) doCreateItem(items[1],toPosition) addEvent(trasformando,config.tempo*1000,toPosition,items,itemEx) end return true end function trasformando (toPosition,items,itemEx) doRemoveItem(getTileItemById(toPosition,items[1]).uid,1) doCreateItem(items[2],toPosition) return true end Editado Junho 5, 2015 10 anos por elton123 (veja o histórico de edições)
Postado Junho 5, 2015 10 anos Autor Perfeito manin! funcional, sem erros no distro e fácil de configurar.. grato, REP+ e Melhor resposta!
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.