Postado Junho 8, 2015 10 anos eu estou precisando urgentemente de um aprendizado .lua mas enquanto nao tomo vergonha na cara venho aqui mais uma vez pedir ajuda a vocês :/ É algo bem simples, o stuffed dragon fica spamando os sons, ai nego que nao tem o que fazer poe o auto 1 use item e fica os textinhos saindo toda hora... isso obviamente incomoda e tem um pessoal que fica reclamando disso pra mim todo dia -- -- Stuffed Dragon (sid: 5791) -- -- TODO: -- Make "You... will.... burn!!" more rare. -- SOUNDS = {"Fchhhhhh!", "Zchhhhhh!", "Grooaaaaar*cough*", "Aaa... CHOO!", "You... will.... burn!!"} function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) local random = math.random(1, table.maxn(SOUNDS)) if(fromPosition.x ~= CONTAINER_POSITION) then doCreatureSay(cid, SOUNDS[random], TALKTYPE_ORANGE_1, fromPosition) else doCreatureSay(cid, SOUNDS[random], TALKTYPE_ORANGE_1) end if(random == 5) then -- "You... will.... burn!!" doTargetCombatHealth(0, cid, COMBAT_PHYSICALDAMAGE, -1, -1, CONST_ME_EXPLOSIONHIT) end return TRUE end ficarei muito grato em quem puder ajudar colocando um intervalo de um som para o outro de 2s... Editado Junho 8, 2015 10 anos por Mdcrf (veja o histórico de edições)
Postado Junho 8, 2015 10 anos Solução -- -- Stuffed Dragon (sid: 5791) -- -- TODO: -- Make "You... will.... burn!!" more rare. -- SOUNDS = {"Fchhhhhh!", "Zchhhhhh!", "Grooaaaaar*cough*", "Aaa... CHOO!", "You... will.... burn!!"} function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) if (getPlayerStorageValue(cid, 11560) <= os.time()) then local random = math.random(1, table.maxn(SOUNDS)) if(fromPosition.x ~= CONTAINER_POSITION) then doCreatureSay(cid, SOUNDS[random], TALKTYPE_ORANGE_1, fromPosition) setPlayerStorageValue(cid,11560,os.time()+2) else doCreatureSay(cid, SOUNDS[random], TALKTYPE_ORANGE_1) setPlayerStorageValue(cid,11560,os.time()+2) end else doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED,"Você só poderá usar este item novamente em " .. (getPlayerStorageValue(cid, 11560)-os.time()+(0)) .. " segundos.") end if(random == 5) then -- "You... will.... burn!!" doTargetCombatHealth(0, cid, COMBAT_PHYSICALDAMAGE, -1, -1, CONST_ME_EXPLOSIONHIT) setPlayerStorageValue(cid,11560,os.time()+2) end return TRUE end Editado Junho 8, 2015 10 anos por Alienbear (veja o histórico de edições) '' Uma ideia é apenas uma ideia, até ser desenvolvida, mastigada, retratada, analisada e por fim se tornar uma boa ideia. ''
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.