Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado
  • Este é um post popular.

Olá pessoal, eu estou devendo conteúdos, essa não é minha melhor ideia, mas eu acho que é boa, pelo menos o propósito...

Testado em:

TFS 0.4

Em breve disponibilizarei para 1.+

-O que seria esse comando? 
Simplesmente, é uma broadcast ,que ao você editar pelo jogo, seja exibida automaticamente a última edição.
ela não pode ser editada por script, ou pode, mas você tirará totalmente o propósito dela, que é facilitar a edição sem abrir arquivos além do seu tibia...

infos40x40.png

Ao executar a talkaction:
 ewaJlvU.png

Comando sendo executado:
 4atkhgY.png

Para deletar a mensagem:
 9cUhYXH.png

TALKACTION (COMANDO): 

Primeiramente, 
Crie dentro do arquivo: (data/talkactions/scripts/broadcastsave.lua)

function onSay(cid, words, param)

local stor = "pos_broad"

if tostring(param) == "delete" then
      return doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Mensagem: [ "..getGlobalStorageValue(stor).." ] deletada") and setGlobalStorageValue(stor, -1)
    end

setGlobalStorageValue(stor, tostring(param))
doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Voce definiu a broadcast como: [ "..param.." ]")

return true
end 

<TAG/>  Talkactions.xml

<talkaction words="/setbroadcast" acess="5" event="script" value="broadcastsave.lua"/>

Salve-os e feche.

GLOBALEVENTS:

Agora coloque em: (data/globalevents/scripts/reloadbroadcast.lua)

function onThink(interval)

local stor = getGlobalStorageValue("pos_broad")

if type(stor) == "string" or stor ~= -1 then
      return broadcastMessage(stor) and true
    end

return print("BroadCast Pos-definida ainda nao foi definida ou foi deletada, \n use o comando /broadcastset (mensagem) , para defini-la") and true
end

<TAG/> Globalevents.xml

<globalevent name="reloadbroad" interval="10000" event="script" value="reloadbroadcast.lua"/>

os 10000 acima é 10 segundos, tempo que usei para testar o script, então, por favor, mude de acordo com o seu gosto...
1000 é 1 segundo, então abra a calculadora e faça os cálculos para o tempo que quiser, não pode colocar certas operações no XML.

Uma demonstração das possibilidades de mensagem e broadcast:

Default:
deg4bgF.png

Serverlog:
Rcs0hT6.png

Advance:
kl3G01Q.png

Ignorem a hora: 00:57

quaisquer erros, por favor, reportar no tópico ou postar o link da dúvida.

Obrigado desde já.

Editado por Caronte (veja o histórico de edições)

Se quiser sua dúvida tirada, mande PM com os links, e não com a dúvida (outros podem ter a mesma dúvida, e o fórum serve para ser usado).

Tópicos:

yNlhRVC.png

55px-Judo_yellow_belt.svg.png

• Respostas 6
  • Visualizações 1.6k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

• Haha, vou seguir seu conselho meu amigo obrigado por sempre ajudar dando opiniões, pode fazer criticas se quiser elas fazem crescer!  To cheio de coisas para atualizar,  e não pense que eu esque

• Hehe, mas a lógica pode dar uma encurtada, como você postou lá... em breve vou fazer um sistema que acho que ninguém pensou antes, meu irmão que deu ideia e é super fácil de fazer, já estou com o scr

Postado

script interessante, poderia adicionar alguns parâmetros para colocar interval e msg color   :)

rep+

continue trazendo conteúdo para o TK! Sempre!

vodkart_logo.png

[*Ninguém será digno do sucesso se não usar suas derrotas para conquistá-lo.*]

DISCORDvodkart#6090

Postado
  • Autor

script interessante, poderia adicionar alguns parâmetros para colocar interval e msg color     rep+   continue trazendo conteúdo para o TK! Sempre!

Haha, vou seguir seu conselho meu amigo :D

obrigado por sempre ajudar dando opiniões, pode fazer criticas se quiser :P elas fazem crescer! 

To cheio de coisas para atualizar, 

e não pense que eu esqueci do uptime que eu fiz, ainda tem uma nota mental! 

Testado em:

TFS 0.4

Em breve disponibilizarei para 1.+

Se quiser sua dúvida tirada, mande PM com os links, e não com a dúvida (outros podem ter a mesma dúvida, e o fórum serve para ser usado).

Tópicos:

yNlhRVC.png

Postado

Haha, vou seguir seu conselho meu amigo :D

obrigado por sempre ajudar dando opiniões, pode fazer criticas se quiser :P elas fazem crescer! 

To cheio de coisas para atualizar, 

e não pense que eu esqueci do uptime que eu fiz, ainda tem uma nota mental! 

n existe nota mental para criatividade, o importante é fazer a sua ideia sair do papel, feito isso é sucesso! 

vodkart_logo.png

[*Ninguém será digno do sucesso se não usar suas derrotas para conquistá-lo.*]

DISCORDvodkart#6090

Postado
  • Autor

n existe nota mental para criatividade, o importante é fazer a sua ideia sair do papel, feito isso é sucesso! 

Hehe, mas a lógica pode dar uma encurtada, como você postou lá...

em breve vou fazer um sistema que acho que ninguém pensou antes, meu irmão que deu ideia e é super fácil de fazer, já estou com o script na cabeça.

Vou dormir, Bjunda até hoje... 

Tópicos:

yNlhRVC.png

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo