Postado Junho 15, 2015 10 anos Este é um post popular. Olá pessoal, eu estou devendo conteúdos, essa não é minha melhor ideia, mas eu acho que é boa, pelo menos o propósito... Testado em: TFS 0.4 Em breve disponibilizarei para 1.+ -O que seria esse comando? Simplesmente, é uma broadcast ,que ao você editar pelo jogo, seja exibida automaticamente a última edição. ela não pode ser editada por script, ou pode, mas você tirará totalmente o propósito dela, que é facilitar a edição sem abrir arquivos além do seu tibia... Ao executar a talkaction: Comando sendo executado: Para deletar a mensagem: TALKACTION (COMANDO): Primeiramente, Crie dentro do arquivo: (data/talkactions/scripts/broadcastsave.lua) function onSay(cid, words, param) local stor = "pos_broad" if tostring(param) == "delete" then return doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Mensagem: [ "..getGlobalStorageValue(stor).." ] deletada") and setGlobalStorageValue(stor, -1) end setGlobalStorageValue(stor, tostring(param)) doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Voce definiu a broadcast como: [ "..param.." ]") return true end <TAG/> Talkactions.xml <talkaction words="/setbroadcast" acess="5" event="script" value="broadcastsave.lua"/> Salve-os e feche. GLOBALEVENTS: Agora coloque em: (data/globalevents/scripts/reloadbroadcast.lua) function onThink(interval) local stor = getGlobalStorageValue("pos_broad") if type(stor) == "string" or stor ~= -1 then return broadcastMessage(stor) and true end return print("BroadCast Pos-definida ainda nao foi definida ou foi deletada, \n use o comando /broadcastset (mensagem) , para defini-la") and true end <TAG/> Globalevents.xml <globalevent name="reloadbroad" interval="10000" event="script" value="reloadbroadcast.lua"/> os 10000 acima é 10 segundos, tempo que usei para testar o script, então, por favor, mude de acordo com o seu gosto... 1000 é 1 segundo, então abra a calculadora e faça os cálculos para o tempo que quiser, não pode colocar certas operações no XML. Uma demonstração das possibilidades de mensagem e broadcast: Default: Serverlog: Advance: Ignorem a hora: 00:57 quaisquer erros, por favor, reportar no tópico ou postar o link da dúvida. Obrigado desde já. Editado Agosto 24, 2017 7 anos por Caronte (veja o histórico de edições) Se quiser sua dúvida tirada, mande PM com os links, e não com a dúvida (outros podem ter a mesma dúvida, e o fórum serve para ser usado). Tópicos: [FAQ] BBCODE [LIB] Constant [RME] Administrando bordas. [TALK] Broadcast Editável. [TALK] Sugest. [TALK] Checkpoint. [MOVE] Pântano pegajoso. [ACTION] Piggy Bank. (Cassino). [GLOBAL] Uptime Ad. [C0DE] Consertando 'Invalid Password' [PROGRAM] Quest Maker
Postado Junho 15, 2015 10 anos script interessante, poderia adicionar alguns parâmetros para colocar interval e msg color rep+ continue trazendo conteúdo para o TK! Sempre! [*Ninguém será digno do sucesso se não usar suas derrotas para conquistá-lo.*] DISCORD: vodkart#6090
Postado Junho 15, 2015 10 anos Autor script interessante, poderia adicionar alguns parâmetros para colocar interval e msg color rep+ continue trazendo conteúdo para o TK! Sempre! Haha, vou seguir seu conselho meu amigo obrigado por sempre ajudar dando opiniões, pode fazer criticas se quiser elas fazem crescer! To cheio de coisas para atualizar, e não pense que eu esqueci do uptime que eu fiz, ainda tem uma nota mental! Testado em: TFS 0.4 Em breve disponibilizarei para 1.+ Se quiser sua dúvida tirada, mande PM com os links, e não com a dúvida (outros podem ter a mesma dúvida, e o fórum serve para ser usado). Tópicos: [FAQ] BBCODE [LIB] Constant [RME] Administrando bordas. [TALK] Broadcast Editável. [TALK] Sugest. [TALK] Checkpoint. [MOVE] Pântano pegajoso. [ACTION] Piggy Bank. (Cassino). [GLOBAL] Uptime Ad. [C0DE] Consertando 'Invalid Password' [PROGRAM] Quest Maker
Postado Junho 15, 2015 10 anos Haha, vou seguir seu conselho meu amigo obrigado por sempre ajudar dando opiniões, pode fazer criticas se quiser elas fazem crescer! To cheio de coisas para atualizar, e não pense que eu esqueci do uptime que eu fiz, ainda tem uma nota mental! n existe nota mental para criatividade, o importante é fazer a sua ideia sair do papel, feito isso é sucesso! [*Ninguém será digno do sucesso se não usar suas derrotas para conquistá-lo.*] DISCORD: vodkart#6090
Postado Junho 15, 2015 10 anos Autor n existe nota mental para criatividade, o importante é fazer a sua ideia sair do papel, feito isso é sucesso! Hehe, mas a lógica pode dar uma encurtada, como você postou lá... em breve vou fazer um sistema que acho que ninguém pensou antes, meu irmão que deu ideia e é super fácil de fazer, já estou com o script na cabeça. Vou dormir, Bjunda até hoje... Se quiser sua dúvida tirada, mande PM com os links, e não com a dúvida (outros podem ter a mesma dúvida, e o fórum serve para ser usado). Tópicos: [FAQ] BBCODE [LIB] Constant [RME] Administrando bordas. [TALK] Broadcast Editável. [TALK] Sugest. [TALK] Checkpoint. [MOVE] Pântano pegajoso. [ACTION] Piggy Bank. (Cassino). [GLOBAL] Uptime Ad. [C0DE] Consertando 'Invalid Password' [PROGRAM] Quest Maker
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.