Postado Junho 15, 2015 9 anos Este é um post popular. Olá pessoal, eu estou devendo conteúdos, essa não é minha melhor ideia, mas eu acho que é boa, pelo menos o propósito... Testado em: TFS 0.4 Em breve disponibilizarei para 1.+ -O que seria esse comando? Simplesmente, é uma broadcast ,que ao você editar pelo jogo, seja exibida automaticamente a última edição. ela não pode ser editada por script, ou pode, mas você tirará totalmente o propósito dela, que é facilitar a edição sem abrir arquivos além do seu tibia... Ao executar a talkaction: Comando sendo executado: Para deletar a mensagem: TALKACTION (COMANDO): Primeiramente, Crie dentro do arquivo: (data/talkactions/scripts/broadcastsave.lua) function onSay(cid, words, param) local stor = "pos_broad" if tostring(param) == "delete" then return doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Mensagem: [ "..getGlobalStorageValue(stor).." ] deletada") and setGlobalStorageValue(stor, -1) end setGlobalStorageValue(stor, tostring(param)) doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Voce definiu a broadcast como: [ "..param.." ]") return true end <TAG/> Talkactions.xml <talkaction words="/setbroadcast" acess="5" event="script" value="broadcastsave.lua"/> Salve-os e feche. GLOBALEVENTS: Agora coloque em: (data/globalevents/scripts/reloadbroadcast.lua) function onThink(interval) local stor = getGlobalStorageValue("pos_broad") if type(stor) == "string" or stor ~= -1 then return broadcastMessage(stor) and true end return print("BroadCast Pos-definida ainda nao foi definida ou foi deletada, \n use o comando /broadcastset (mensagem) , para defini-la") and true end <TAG/> Globalevents.xml <globalevent name="reloadbroad" interval="10000" event="script" value="reloadbroadcast.lua"/> os 10000 acima é 10 segundos, tempo que usei para testar o script, então, por favor, mude de acordo com o seu gosto... 1000 é 1 segundo, então abra a calculadora e faça os cálculos para o tempo que quiser, não pode colocar certas operações no XML. Uma demonstração das possibilidades de mensagem e broadcast: Default: Serverlog: Advance: Ignorem a hora: 00:57 quaisquer erros, por favor, reportar no tópico ou postar o link da dúvida. Obrigado desde já. Editado Agosto 24, 2017 7 anos por Caronte (veja o histórico de edições) Se quiser sua dúvida tirada, mande PM com os links, e não com a dúvida (outros podem ter a mesma dúvida, e o fórum serve para ser usado). Tópicos: [FAQ] BBCODE [LIB] Constant [RME] Administrando bordas. [TALK] Broadcast Editável. [TALK] Sugest. [TALK] Checkpoint. [MOVE] Pântano pegajoso. [ACTION] Piggy Bank. (Cassino). [GLOBAL] Uptime Ad. [C0DE] Consertando 'Invalid Password' [PROGRAM] Quest Maker
Postado Junho 15, 2015 9 anos script interessante, poderia adicionar alguns parâmetros para colocar interval e msg color rep+ continue trazendo conteúdo para o TK! Sempre! [*Ninguém será digno do sucesso se não usar suas derrotas para conquistá-lo.*] DISCORD: vodkart#6090
Postado Junho 15, 2015 9 anos Autor script interessante, poderia adicionar alguns parâmetros para colocar interval e msg color rep+ continue trazendo conteúdo para o TK! Sempre! Haha, vou seguir seu conselho meu amigo obrigado por sempre ajudar dando opiniões, pode fazer criticas se quiser elas fazem crescer! To cheio de coisas para atualizar, e não pense que eu esqueci do uptime que eu fiz, ainda tem uma nota mental! Testado em: TFS 0.4 Em breve disponibilizarei para 1.+ Se quiser sua dúvida tirada, mande PM com os links, e não com a dúvida (outros podem ter a mesma dúvida, e o fórum serve para ser usado). Tópicos: [FAQ] BBCODE [LIB] Constant [RME] Administrando bordas. [TALK] Broadcast Editável. [TALK] Sugest. [TALK] Checkpoint. [MOVE] Pântano pegajoso. [ACTION] Piggy Bank. (Cassino). [GLOBAL] Uptime Ad. [C0DE] Consertando 'Invalid Password' [PROGRAM] Quest Maker
Postado Junho 15, 2015 9 anos Haha, vou seguir seu conselho meu amigo obrigado por sempre ajudar dando opiniões, pode fazer criticas se quiser elas fazem crescer! To cheio de coisas para atualizar, e não pense que eu esqueci do uptime que eu fiz, ainda tem uma nota mental! n existe nota mental para criatividade, o importante é fazer a sua ideia sair do papel, feito isso é sucesso! [*Ninguém será digno do sucesso se não usar suas derrotas para conquistá-lo.*] DISCORD: vodkart#6090
Postado Junho 15, 2015 9 anos Autor n existe nota mental para criatividade, o importante é fazer a sua ideia sair do papel, feito isso é sucesso! Hehe, mas a lógica pode dar uma encurtada, como você postou lá... em breve vou fazer um sistema que acho que ninguém pensou antes, meu irmão que deu ideia e é super fácil de fazer, já estou com o script na cabeça. Vou dormir, Bjunda até hoje... Se quiser sua dúvida tirada, mande PM com os links, e não com a dúvida (outros podem ter a mesma dúvida, e o fórum serve para ser usado). Tópicos: [FAQ] BBCODE [LIB] Constant [RME] Administrando bordas. [TALK] Broadcast Editável. [TALK] Sugest. [TALK] Checkpoint. [MOVE] Pântano pegajoso. [ACTION] Piggy Bank. (Cassino). [GLOBAL] Uptime Ad. [C0DE] Consertando 'Invalid Password' [PROGRAM] Quest Maker
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.