Postado Julho 1, 2015 9 anos já procurei e não consigo achar... onde está o erro? local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) local talkState = {} function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThink() end local items = { item1 = {13215}, -- Item que sera pedido. } local counts = { count1 = {1}, -- Quantidade do item que sera pedido. } function creatureSayCallback(cid, type, msg) if(not npcHandler:isFocused(cid)) then return false end local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid if msgcontains(msg, 'ticket') then selfSay('Ao me dar um Ticket voce obtera a passagem, tem certeza disso?',cid) talkState[talkUser] = 1 elseif talkState[talkUser] == 1 then if msgcontains(msg, 'yes') then if getPlayerItemCount(cid, items.item1[1]) >= counts.count1[1] then doPlayerRemoveItem(cid, items.item1[1], counts.count1[1]) setPlayerStorageValue(cid, 4150, 1) selfSay('Voce acaba de obter a passagem gratuita no meu amigo Dederin.',cid) talkState[talkUser] = 0 else selfSay('Voce precisa de um Ticket.',cid) talkState[talkUser] = 0 end else selfSay('Tudo bem.',cid) talkState[talkUser] = 0 end end return true end npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback) npcHandler:addModule(FocusModule:new())
Postado Julho 1, 2015 9 anos local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) local talkState = {} function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThink() end local items = { item = {13215} -- item que será pedido e item que será dado na troca } local counts = { count = {1} -- quantidade que será pedido e quantidade que será dado na troca } function creatureSayCallback(cid, type, msg) if(not npcHandler:isFocused(cid)) then return false end local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid if msgcontains(msg, 'ticket') then if getPlayerItemCount(cid, items.item[1]) >= counts.count[1] then doPlayerRemoveItem(cid, items.item[1], counts.count[1]) setPlayerStorageValue(cid, 4150, 1) selfSay('Você acaba de obter a passagem gratuita no meu amigo Dederin.', cid) else selfSay('Você precisa de um Ticket', cid) end end return TRUE end npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback) npcHandler:addModule(FocusModule:new()) The medieval RpG Server [RpG] OLDWORLD OPEN TIBIA
Postado Julho 1, 2015 9 anos Autor local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) local talkState = {} function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThink() end local items = { item = {13215} -- item que será pedido e item que será dado na troca } local counts = { count = {1} -- quantidade que será pedido e quantidade que será dado na troca } function creatureSayCallback(cid, type, msg) if(not npcHandler:isFocused(cid)) then return false end local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid if msgcontains(msg, 'ticket') then if getPlayerItemCount(cid, items.item[1]) >= counts.count[1] then doPlayerRemoveItem(cid, items.item[1], counts.count[1]) setPlayerStorageValue(cid, 4150, 1) selfSay('Você acaba de obter a passagem gratuita no meu amigo Dederin.', cid) else selfSay('Você precisa de um Ticket', cid) end end return TRUE end npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback) npcHandler:addModule(FocusModule:new()) está dando o mesmo erro :/
Postado Julho 1, 2015 9 anos Então é erro no .xml porque testei e ta funcionando normalmente, troque o seu npc.xml por esse: <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <npc name="NOME NPC" script="NOME SCRIPT.lua" walkinterval="2000" floorchange="0"> <health now="150" max="150" /> <look type="134" head="57" body="59" legs="40" feet="76" corpse="2212" /> <parameters> <parameter key="message_greet" value="Ola |PLAYERNAME|. Eu troco passagem por um ticket, para trocar diga {ticket}." /> <parameter key="message_farewell" value="Bye bye!" /> </parameters> </npc> Editado Julho 1, 2015 9 anos por nookia (veja o histórico de edições) The medieval RpG Server [RpG] OLDWORLD OPEN TIBIA
Postado Julho 1, 2015 9 anos Solução abre o arquivo como bloco de notas / salvar como... / la embaixo em CODIFICAÇÃO deve estar UTF-8 mude para ANSI e salve com extensão .lua normalmente e teste. www.pokemiw.com 24 Horas Online - 1º 2º 3º 4º 5º 6º 7º gerações 100%
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.