Postado Julho 5, 2015 9 anos Olá galera do TibiaKing, apesar de árduo leitor e utilizador do fórum, acredito que este seja meu primeiro post. Pretendo contratar um VPS para colocar um servidor mapa global 93mb Minha dúvida é a seguinte: Estou rodando atualmente este server em casa com 4GB, e no momento que eu abro ele, o uso de memória sobe para 3,50GB e o processador continua em 2 ou 3 %. Gostaria de saber se quando por exemplo, tivesse uns 80 players, o uso da memória aumentaria ou o recurso para players seria o processador? Se for a memória, então só me sobrariam 0,5GB para players?! Se for o apenas processador, quanto é recomendado para rodar? E quantos players aguentaria com um VPS : 4 vCPU Xeon E5-1650v2 4GB RAM 1Gbps In/100Mbps Out Queria também se existe um meio de otimizar a utilização de memória ou de alguma forma deixar o mapa mais leve. Agradeço desde já por qualquer boa intenção de ajuda!
Postado Julho 6, 2015 9 anos O uso da memória será constante de acordo com o tamanho do mapa. A quantidade de players consome mais processador, ainda assim é uma quantidade muito baixa se compararmos CPU por player. O uso de RAM poderá aumentar caso use MySQL e Apache no mesmo servidor (de acordo com o número de requisições). Existem outras coisas que poderiam elevar o uso, mas a principal é esta. + [Linux] OT Server Ready - Apache + MySQL + phpmyadmin + bibliotecas + [Linux] Protegendo seu SSH + [Linux] Instalando, usando e entendendo o Screen + [Linux] Configurando o (D)DoS Deflate para trabalhar com o CSF + [Linux] Monitorando Servidor/Rede + [Windows] Otimizando TCP/IP + [Linux] Bloqueando países no CSF + [Linux] Otimize o desempenho do seu MySQL com o MySQLTuner + [Linux] Backup automatizado do banco MySQL + [Linux] Aumente sua proteção contra ataques com o SYN Proxy + [Linux] Aumente a segurança do seu servidor com o Two-Factor Authentication (Authy) + [Websites] Lost Account funcionando com MailGun (HTTP API) Servidores? Eu indico:
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.