Postado Julho 16, 2015 9 anos Boa noite pessoal do Tibiaking ! Preciso de uma ajuda com um action/script, eu procurei aqui no fórum e não achei nenhum, ele funciona da seguinte forma seguindo a imagem: Eu fico encima do SQM na frente da alavanca, jogo o item do lado no balcão e clico na alavanca, se for o item correto ela me teleporta para o lugar que eu quero, se nao ela diz que não é o item e não me teleporta. Versão: 7.92 Agradeço desde ja com essa força : D
Postado Julho 16, 2015 9 anos Oláá amigo, você pode usar um movements ao inves da alavanca. no caso ficaria assim. movements.xml <movevent event="StepIn" uniqueid="60021" script="new/energy.lua" /> movements/ .lua function onStepIn(cid, item, position, fromPosition) local neededItemToTeleport = 8306 local TileUniqueIDFirst = 60021 -- local tleportTo = {x = 897, y = 1119, z = 12} if getPlayerStorageValue(cid, 60003) == -1 and getPlayerStorageValue(cid, 60004) == -1 then doCreatureSay(cid, "You need to start the quest first. Visit elemental's temple.", TALKTYPE_ORANGE_2, getCreaturePosition(cid)) elseif isPlayer(cid) == TRUE then if item.uid == TileUniqueIDFirst then if getPlayerItemCount(cid, neededItemToTeleport) > 0 then doTeleportThing(cid, tleportTo) doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 11) else local message = "You need a special element to enter." doCreatureSay(cid, message, TALKTYPE_ORANGE_1) local pos = getPlayerPosition(cid) local tppos = {x=894, y=1118, z=11} doTeleportThing(cid,tppos) return FALSE end end end end Explicação. local neededItemToTeleport = 8306 --- Seria o ID do item que o player precisa ter na BP local TileUniqueIDFirst = 60021 --- UNIQUEID aonde o player ficará em cima. local tleportTo = {x = 897, y = 1119, z = 12} --- Aonde ele será teleportado local tppos = {x=894, y=1118, z=11} --- caso n tenha o item será para essa cords Editado Julho 16, 2015 9 anos por pedrook (veja o histórico de edições)
Postado Julho 16, 2015 9 anos Autor Oláá amigo, você pode usar um movements ao inves da alavanca. no caso ficaria assim. movements.xml <movevent event="StepIn" uniqueid="60021" script="new/energy.lua" /> movements/ .lua function onStepIn(cid, item, position, fromPosition) local neededItemToTeleport = 8306 local TileUniqueIDFirst = 60021 -- local tleportTo = {x = 897, y = 1119, z = 12} if getPlayerStorageValue(cid, 60003) == -1 and getPlayerStorageValue(cid, 60004) == -1 then doCreatureSay(cid, "You need to start the quest first. Visit elemental's temple.", TALKTYPE_ORANGE_2, getCreaturePosition(cid)) elseif isPlayer(cid) == TRUE then if item.uid == TileUniqueIDFirst then if getPlayerItemCount(cid, neededItemToTeleport) > 0 then doTeleportThing(cid, tleportTo) doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 11) else local message = "You need a special element to enter." doCreatureSay(cid, message, TALKTYPE_ORANGE_1) local pos = getPlayerPosition(cid) local tppos = {x=894, y=1118, z=11} doTeleportThing(cid,tppos) return FALSE end end end end Explicação. local neededItemToTeleport = 8306 --- Seria o ID do item que o player precisa ter na BP local TileUniqueIDFirst = 60021 --- UNIQUEID aonde o player ficará em cima. local tleportTo = {x = 897, y = 1119, z = 12} --- Aonde ele será teleportado local tppos = {x=894, y=1118, z=11} --- caso n tenha o item será para essa cords Pode ser assim tambem, muito obrigado pela ajuda !
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.