Postado Julho 29, 2015 9 anos pessoal estou com um pequeno problema em meu otserver. Adicionei alguns eventos neles, sendo alguns deles de PvP e sempre tem os espertões que avacalham usando utana vid... estou ajustando as storages dos eventos entre 4000 - 4100 se possivel, queria um if na script do utana vid que impeça o uso da magia para quem possuir alguma storage entre 4000 - 4020 que são as usadas no evento... se ajuda, eu vi neste tópico que é possivel: http://www.tibiaking.com/forum/topic/27376-ctf-capture-the-flag-20autom%C3%A1tico/ queria que a formula verificasse se tem qualquer uma storage entre 4000-4020, e se tiver, o spell dará fail. invisible.lua local combat = createCombatObject() setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_MAGIC_RED) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_AGGRESSIVE, false) local condition = createConditionObject(CONDITION_INVISIBLE) setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_TICKS, 200000) setCombatCondition(combat, condition) function onCastSpell(cid, var) return doCombat(cid, combat, var) end _________________________________________________ Tenho um outro problema também com uma script aqui bem +\-.... é uma loteria, estava bem diferente mas eu mechi em algumas coisas e funciona mas fica dando um erro no distro bem chatinho, agora não dá pra mim postar o erro mas vou postar o script mesmo assim porque tem uns lek que identifica um erro só visualizando né então vai saber e_e e como funciona a script? é um globalevents, a cada 30 minutos é sorteado 1 player online e ele ganha um surprise bag. function onThink(interval, lastExecution) local players = getPlayersOnline() local list = {} for i, tid in ipairs(players) do list = tid end local winner = list[math.random(1, #list)] doBroadcastMessage('[LOTTERY SYSTEM] Winner: '.. getCreatureName(winner) ..', Reward: Suprise Bag - Congratulations! (Proxima loteria em 30 minutos)') doPlayerAddItem(winner, 6570,1) return TRUE end Editado Julho 29, 2015 9 anos por Mdcrf (veja o histórico de edições)
Postado Julho 29, 2015 9 anos Solução local combat = createCombatObject() setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_MAGIC_RED) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_AGGRESSIVE, false) local condition = createConditionObject(CONDITION_INVISIBLE) setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_TICKS, 200000) setCombatCondition(combat, condition) function onCastSpell(cid, var) for i = 4000, 4020 do if getPlayerStorageValue(cid, i) > -1 then doPlayerSendCancel(cid, "Essa magia não pode ser usada nesse evento.") doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_POFF) return false end end return doCombat(cid, combat, var) end Poste a tag do outro script. Se quiser sua dúvida tirada, mande PM com os links, e não com a dúvida (outros podem ter a mesma dúvida, e o fórum serve para ser usado). Tópicos: [FAQ] BBCODE [LIB] Constant [RME] Administrando bordas. [TALK] Broadcast Editável. [TALK] Sugest. [TALK] Checkpoint. [MOVE] Pântano pegajoso. [ACTION] Piggy Bank. (Cassino). [GLOBAL] Uptime Ad. [C0DE] Consertando 'Invalid Password' [PROGRAM] Quest Maker
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.