Postado Agosto 30, 2015 9 anos Bom gente, criei um outro tópico, pedindo ajuda em um movement, em que se o player tiver a storage 18597, ele passa pelo tile, se não tiver a storage, ele não passa, ai vai o script do movement: function onStepIn(cid, item, position, fromPosition) local storage = 18597 if getPlayerStorageValue(cid, storage) <= 0 then doPlayerSendCancel(cid, "You're not a VIP player.") doTeleportThing(cid, fromPosition) doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_POFF) return true else doPlayerSendTextMessage(cid, "Welcome to the VIP Area!") doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 14) end return true end Criei uma action para quando o player usar X item, adiciona a storage à ele, está funcionando normalmente, porém quando o player tem a storage, e vai no tile, aparece um erro no distro: [4:4:26.603] [Error - MoveEvents Interface] [4:4:26.603] data/movements/scripts/betile.lua:onStepIn [4:4:26.603] Description: [4:4:26.603] (luaDoPlayerSendTextMessage) Player not found De resto no script, está funcionando. Ai vai o script da action: function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) local storage = 18597 if getPlayerStorageValue(cid, storage) <= 0 then doRemoveItem(item.uid, 1) doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_MAGIC_BLUE) setPlayerStorageValue(cid, storage, getPlayerStorageValue(cid, storage)+18597) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Parabens, voce se tornou um Modd Player") return true else doSendPlayerCancel(cid, "Voce ja e um Modd Player.") end end return true end Se depois de arrumarem o script, puderem melhorar ele e POR FAVOR, ME EXPLICAR O QUE FOI MODIFICADO E POR QUE! Grato desde ja! GitHub: https://github.com/s3kk Conteúdo: [SERVER] Heromassa[GESIOR] Gesior 2012 modificado por Sekk[GESIOR] Shop Addons & Mounts - TFS 1.x[GESIOR] Outfitter para Characters e Rank[SISTEMA] Castle 24h[TALKACTION] Multi Element Wand[ACTION] Multi Elemental Arrow & Shield[PROGRAMAÇÃO] Compilar TFS 0.4 no Linux[PROGRAMAÇÃO] Compilando TFS 0.4 no MSVC(x64 e x32) [INFRAESTRUTURA] Configuração COMPLETA Google VM + Tibia 11.x
Postado Agosto 30, 2015 9 anos function onStepIn(cid, item, position, fromPosition) local storage = 18597 if getPlayerStorageValue(cid, storage) <= 0 then doPlayerSendCancel(cid, "You're not a VIP player.") doTeleportThing(cid, fromPosition) doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_POFF) return true else doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Welcome to the VIP Area!") doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 14) end return true end
Postado Agosto 30, 2015 9 anos Autor Cara uhasuhausauhs, esse script ai é o de movement... esse tópico é sobre o item que ao usar, adiciona a storage no player KKKKKKKKK mas vlw a tentativa.. Alguém explica o que acontece nesse script? function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) local storage = 18597 local days = 30 -- dias que serão adicionados local timenow = os.time() local daysvalue = days * 24 * 60 * 60 if getPlayerStorageValue(cid, storage) - os.time() <= 0 then time = timenow + daysvalue else time = storage + daysvalue end doRemoveItem(item.uid, 1) doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_MAGIC_BLUE) setPlayerStorageValue(cid, storage, getPlayerStorageValue(cid, storage)+18597) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Parabens, voce se tornou um Modd Player") local quantity = math.floor((getPlayerStorageValue(cid, storage) - timenow)/(24 * 60 * 60)) return true else doSendPlayerCancel(cid, "Voce ja e um Modd Player.") doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_POFF) end return true end Editado Agosto 30, 2015 9 anos por jvcasarin (veja o histórico de edições) GitHub: https://github.com/s3kk Conteúdo: [SERVER] Heromassa[GESIOR] Gesior 2012 modificado por Sekk[GESIOR] Shop Addons & Mounts - TFS 1.x[GESIOR] Outfitter para Characters e Rank[SISTEMA] Castle 24h[TALKACTION] Multi Element Wand[ACTION] Multi Elemental Arrow & Shield[PROGRAMAÇÃO] Compilar TFS 0.4 no Linux[PROGRAMAÇÃO] Compilando TFS 0.4 no MSVC(x64 e x32) [INFRAESTRUTURA] Configuração COMPLETA Google VM + Tibia 11.x
Postado Agosto 31, 2015 9 anos Tente esse aqui, não pude testar pois não tenho nenhum servidor. function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) local storage = 18597 if getPlayerStorageValue(cid, storage) <= 0 then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Parabens, voce se tornou um Modd Player") setPlayerStorageValue(cid, storage, 2) doRemoveItem(item.uid, 1) else doSendPlayerCancel(cid, "Voce ja e um Modd Player.") end return true end Te ajudei? Se você achar que eu mereço, me dê uma "rep+" e selecione meu post como "melhor resposta" Skype: JoadsonAion
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.