Postado Outubro 20, 2015 9 anos E aew galera! Eu não sei se tem algum conteúdo parecido com esse já, mas quando precisei eu não consegui encontrar, depois de muita busca, encontrei um Tutorial em um site de Tibia Americano e decidi repassar. (este será meu primeiro tópico que ofereço ajuda, se errei algo, desculpe)Antes de tudo, faça um backup do seu mapa e do que você for alterar que direi aqui, pois dizem que o Mapa pode ser perdido caso não dê certo, pois o "Itens.otb" disponibilizado não parece ser oficial.Mas, enfim...Vou explicar para a versão 9.81 que foi a que eu tive problemas, toda vez que tentava abrir dava aquela mensagem."Unsuported client version (8)" ou algo parecido com isso1-Baixe o RME: eu baixei este >>>http://www.tibiaking.com/forum/topic/11813-download-rme-30-beta/2- Após instalar vá na pasta onde você instalou e procure pelo Arquivo 'clients.xml'Você irá abrir o clients.xml (de preferência com o Notepad++ ou algum outro programa que visualize legal esses arquivos)e adicionará as seguintes informações: na primeira tabela você adiciona: <otb client="9.81" version="3" id="45"/> e logo abaixo na segunda tabela adicione: <client name="9.81" default="true" visible="true" otb="9.81" data_directory="981"> <otbm version="3"/> <extensions from="8.20 - 8.31"/> <data datversion="9.6" sprversion="9.6" dat="0x50D1C5B6" spr="0x50D1C685"/> </client> 3- Vá até a pasta 'Data' e crie uma Pasta com nome '981'pegue os arquivos 'borders.xml, creatures.xml, doodads.xml, grounds.xml, materials.xml, tilesets.xml, walls.xml' de um RME 9.6 ou 9.70 ou alguma versão próxima de 9.81 e coloque na pasta que você criou.4- Pegue o seu 'Itens.xml' de seu Otserv e copie e cole lá, depois baixe este Itens.otb (http://www.speedyshare.com/r2gyu/items.otb) e também coloque na pasta.5-Para finalizar Abra o RME, vá em 'File > Preferences > Client Version' e carregue o Spr e Dat de um Client Tibia 9.81 e pronto!Enfim galera, não estou dizendo que vai funcionar para todos, mas para mim só funcionou assim!Desculpem por qualquer erro.Créditos para:Skydangerous de quem baixei o RMEE para um Tibiano Gringo que não conheço de algum Fórum de um site Americano.heheh
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.