Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Outro Comunidade de Open Tibia precisa de mudanças JÁ!

Posts Recomendados

Olá senhoras e senhores. Temo que muitas pessoas não leiam esse tópico, devido a falta de maturidade, ou por ser bastante novato no mundo do Open Tibia, os que lerem por completo tenho certeza que iram comentar. Eu vi esse tópico hoje mais cedo na OTLand, e dei uma traduzida em algumas coisas, e adicionei o meu pensamento também.. Fiquei com essas coisas na cabeça enquanto programava durante o dia, e gostaria de trazer isso para o TibiaKing, de uma coisa que preocupa muitos, inclusive me preocupa bastante.

Nos últimos anos, tivemos um grande declínio comunidade para níveis historicamente baixos. Precisamos apertar um botão de reset e mudar antes que as coisas se tornam tão irreconhecíveis, é que chegue a ponto de ser tarde demais para mudar.

Com avanço da tecnologia cada vez maior, muitas pessoas conseguiram acesso a ataque de DDoS muito facilmente, qualquer pessoa hoje em dia com uma máquina pode ter um arquivos para utilizar em DDoS - não irei citar nenhum devido a eu não querer que ninguém procure por eles no Google. - Antigamente ~2009, não existia quase ataque de DDoS, digo, não tinham tantos ataques igual hoje em dia, eram poucas pessoas que tinham, e os tráfegos eram bem pequenos, 1~10gbps. Hoje em dia, os tráfegos podem chegar a mais de 200gbps. E o que mais me deixa triste, hoje em dia, crianças que possuem acesso as melhores máquinas, o melhor tráfego de banda.

Precisamos começar com a prevenção de anúncio de doações para servidores da Tíbia, pois hoje em dia possui uma clara evidência de corrupção, ganância, manipulação e exploração de crianças - de fato. O fato é que "donos" de servidores Open Tibia continuam anunciando seus servidores e discutindo sobre eles após meia dúzia de resets, e vem a comunidade pedindo desculpas pelos resets, e falando em devolver as doações, eles estão fazendo milhares de reais em uma questão de meses - é absolutamente ridículo. Eles não se preocupam com a comunidade de Open Tibia, apenas para o quanto vão ganhar. Eles estão explorando o termo "doações". As "doações" destruíram completamente o que uma vez o Open Tibia representou. Eu temo que nós nunca vamos ver aqueles dias de novo - nos quais as pessoas se ajudavam, se preocupavam - mas podemos evitar que ela se agrave. Qual é o ponto de ser uma comunidade "Open Source" se o único objetivo é fazer dinheiro? Qual é o ponto de uma comunidade ser contra a venda de servidores, mas todos na comunidade fazem a venda de projetos, até membros de staffs. A comunidade não precisa de pessoas que estão copiando tópicos antigos, e relança sem fazer qualquer esforço para melhorar. Essas pessoas são a personificação do que está errado com o Open Tibia. É um totalmente antiético.

As doações não são ruins e não são o problema. O problema é que nós estamos permitindo que as pessoas explorem o significado de uma doação, e isso está acontecendo em toda a comunidade de Open Tibia. O que aconteceu? Onde é que os desenvolvedores / proprietários ambiciosos e apaixonados por programar? Tem sido algo que absolutamente me enoja cada vez que eu passar pela seção de discussão e anuncio de servidores do/da TibiaKing/OtLand. O significado da doação foi distorcida e explorada tanto, é francamente vergonhoso até mesmo usar.

Para alterar a comunidade vai levar tempo - disso eu não tenho nenhuma dúvida. Não vai ser fácil, mas é absolutamente necessário. Para mudar nós teremos que ter coragem, honestamente essa é a nossa última esperança, se queremos salvar o que restou da comunidade Open Tibia. Precisamos parar de permitir que aqueles que estão explorando a comunidade Open Tibia para ganho pessoal e começar a permitir que aqueles que realmente desfrutar de Open Tibia para o que é.

Por favor, não tenha medo de postar abaixo e discutir o que foi mencionado acima. Pode notar que eu não mencionei nenhum servidor, projetos ou apontar para ninguém em particular, mas você sabe de quem/com quem eu estou falando.

Vamos deixar nos egos de lado por um momento e de forma construtiva trabalhar para mudar alguma coisa.

Yours VANKK;

Editado por vankk (veja o histórico de edições)

discord.pngDiscord: vankk #7765

Precisando de ajuda? Entre em contato comigo via Discord.

Muitos vêm seus muitos dias de glória, mas poucos vêm seus muitos dias de luta.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso aconteceu porquê foi ficando fácil, só instalar e já era, da pra pegar servidor prontinho, mudando de assunto, faltou citar o ódio pelos brasileiros por roubo de conteúdo.  O TK é tipo um "br blackmarket".

Editado por rogaforyn2 (veja o histórico de edições)

Life is so meaningless, there is nothing worth a smile
So goodbye, I'll miss you

sugestões?

Link para o post
3 minutos atrás, rogaforyn2 disse:

Isso aconteceu porquê foi ficando fácil, só instalar e já era, da pra pegar servidor prontinho, mudando de assunto, faltou citar o ódio pelos brasileiros por roubo de conteúdo.  O TK é tipo um "br blackmarket".

Concordo, hoje em dia, existe muitos servidores chamado ready-to-run - pronto para abrir. Não quis citar o ódio por brasileiros, quis criar um post sobre a comunidade de Open Tibia no geral. Porque seria um br blackmarket para voce?

Link para o post
7 minutos atrás, vankk disse:

Concordo, hoje em dia, existe muitos servidores chamado ready-to-run - pronto para abrir. Não quis citar o ódio por brasileiros, quis criar um post sobre a comunidade de Open Tibia no geral. Porque seria um br blackmarket para voce?

Não é pra mim, eu só vou lá de vez em quando, é pra eles, eu não sei se é desse fórum mesmo, ou se tinha outro com mesmo nome, mas volta e meia tem um perola em um post que tu ta vendo.

tibiaking destroyed the whole TFS 1.0.. Buggy as hell >.<

Just wait 1 week then bom uploaded on tibiaking.com (aka br blackmarket)

Stop using source codes from TibiaKing.

sugestões?

Link para o post
5 minutos atrás, rogaforyn2 disse:

Não é pra mim, eu só vou lá de vez em quando, é pra eles, eu não sei se é desse fórum mesmo, ou se tinha outro com mesmo nome, mas volta e meia tem um perola em um post que tu ta vendo.

tibiaking destroyed the whole TFS 1.0.. Buggy as hell >.<

Just wait 1 week then bom uploaded on tibiaking.com (aka br blackmarket)

Stop using source codes from TibiaKing.

Aonde que voce viu isso? Poderia compartilhar o link..

Vou dar minha opinião para voce @rogaforyn2 do que eu acho que é o TK para mim..

Eu acho que o TK está mais para um fórum de suporte para scripts de Pokemon/Dragon Ball/Naruto, coisa que me deixa irritado, devido a eu achar que não deveria existir esses tipos de servidores, e o que mais me deixa FRUSTADO é, essas pessoas acham que com gostei, rep "se paga" o script que eu fiz para a pessoa.

Essas pessoas que vem ao TK apenas para pedir scripts, não contribuem nada com o fórum, apenas postam um pedido de ajuda, e ainda mal feito, sem concordância, sem vírgulas, e ficam spammando "up" nos tópicos achando que isso irá adiantar a ajuda.

E as pessoas que contribuem, pessoas que são bastante conhecidas no fórum, não segue as regras. Fazendo venda de sites/otservers.

Pode ver novamente, que eu não cito nome de ninguém, porém, quem está lendo isso, sabe de quem eu estou falando.

Eu acho muito triste ver o TK assim.

Link para o post

Só dar uma pesquisada por la.

5 minutos atrás, vankk disse:

Eu acho que o TK está mais para um fórum de suporte para scripts de Pokemon/Dragon Ball/Naruto, coisa que me deixa irritado

Eu tento não ver esse lado negro do fórum, tem coisa disso lá pelo otland também, eles mandam pra cá quando alguém precisa de algo assim. No caso de ter virado apenas algo pra pedir scripts eu concordo, conteúdo autoral ta sumindo.

E na parte de vender otserver, eu já fui pago pra arrumar vários servidores, mas nunca vender o que é de graça, como pegar o servidor pronto e cobrar, mas sim certas vezes que a pessoa não entendia nada de scripts, queria mudar muita coisa em um servidor e optou por me pegar ao invés de criar dezenas de tópicos de ajuda, eu acho errado você vender algo que não é seu, ou incluir algo que não é seu junto de coisas suas e aumentar o preço, mas prestar um serviço não, mas alguns desses scripts, quando alguém pede ajuda por aí, eu já tenho, então é só eu ir e postar, o que acaba não sendo tão monopolizado assim. 

Nunca suspeitei de ninguém vendendo tudo completo por aí, acho que sou inocente demais.

Ah se eu falei alguma merda aqui, tomara que sejam 3 advertências pra cair fora do barco e não 1 só.

sugestões?

Link para o post

@rogaforyn2

Eu infelizmente não consigo de deixar de ver esse lado negro do TK, nas quais pessoas não ajudam no fórum e ficando spamando pedidos de scripts. Eu tenho 11 anos de Tibia, eu já vi tantas coisas, e uma das coisas que mais me enoja é pessoas vendendo scripts que estão de graça na internet, e isso me enoja de duas maneiras: a primeira de a pessoa não procurar direito o que quer, e a segunda é a pessoa ser tão cara de pau de vender um script que já possui de graça na internet. A um tempo atrás, tinha um servidor que não me recordo o nome, que um conhecido meu bugava esse servidor. Simplesmente eu fui descobrir que o servidor foi comprado de uma pessoa por 700 reais e o dono não tinha A MÍNIMA NOCÃO DE LUA/PHP/SQL, isso me deu um nojo tão grande, e ele pedindo desculpas pelo ocorrido, e não corrigia o problema.

Serviços de scripts eu acredito que não sejam um crime, porém, é um crime quando a pessoa se aproveita da outra.

Acho que não seria motivo para advertência, devido a estarmos falando de uma triste realidade, fazendo as pessoas enxergarem um pouco além.

Link para o post
35 minutos atrás, MarceLoko disse:

Soh vai piorar

Eu não quero ver isso, juro. Porque é muito triste, ainda mais quando a pessoa já é veterana no mundo do Open Tibia.. Ver como as coisas estando indo de mal a pior, é bastante triste. Temos que mudar isso, mudar nossas atitudes para quem sabe ajudar a comunidade a voltar a ser como era.

Link para o post

@vankk

Concordo e não concordo. Hoje em dia todos os foruns 90% da comunidade são os Leechers, veja o Nulled.io (que bloqueou acesso dos BR aos cracks por um tempo por conta da comunidade br ser puramente leecher com raras exceções). Comunidades de jogos nesse estilo estão fadadas a falir, tibia infelizmente tem seus dias contatos, e digo isso mesmo amando a "mecanica" de mapear do tibia. Algumas coisas não podem ser mudadas pela comunidade, elas simplesmente seguem um fluxo, imparavel, que por mais que você tente frear, ele vai chegar ao fim, e as vezes extender esse fim só deixa mais "chato" e "doloroso".

Você criticou o português dos leechers, com razão, todavia, o português de alguns SUPORTES também é ruim, logo, se a Staff não exige isso, não exija isso dos membros, mesmo que seja dos mais leechers. Além de que alguns desses suportes compartilham conteúdo da OTLand simplesmente com CTRL+C CTRL+V, sem pensar na qualidade do conteúdo que está postando ou qualquer coisa do tipo. 

A esperança é algo bonito, mas acalma a ppk brother, a comudade tano fim msm. Enfim, a comunidade está falindo, tibia está falindo, logo sobrará só algumas centanas de pessoas no global, OT's de naruto/pokemon/dbz/outras merdas. A OTLand vai ficar somente com aqueles projetos baseados em OTClient (alguns muito bons por sinal, porem sem futuro).

Link para o post

@cOyes

Então brother, é isso que eu não gostaria que acontecesse e acho que muita gente também não gostaria que acontecesse, acabar.

Tibia ele te da uma mecanica muito boa, uma liberdade muito boa, não podemos deixar acabar com ela assim. A maneira que eu adotei para tentar ajudar a comunidade é fazer as pessoas utilizarem mais o cérebro seria - faço o script sem problemas, mas eu não explico, nada. Voce simplesmente tem que correr atrás. E ajuda com scripts de donations eu não ajudo. Eu acredito que assim quem sabe vá para frente.

Na OtLand possui projetos MUITOS bons que tem que sair do papel, e serem colocados online, um projeto que vai ser incrivel é o do J.Dre e do Printer. Espero que deem certo.

E acredito que servidores de naruto/pokemon/dbz/e outras merdas como voce disse são um câncer, são um câncer do Tibia. Não vejo a hora desses servers acabar, e o que eu puder para fazer para acabar, eu vou fazer.

Link para o post

Foda man , tipo muito triste isso triste mesmo , pois pra quem era jogador old do Tibia , quando dava 50, 60 k de players online , era bem diferente

E ver hoje como que está a comunidade Tibiana em si , nossa cara me da um aperto no coração , saber que isso um dia vai acaba .. 

Mas não tem oq fazer também igual o amigo ali falo , tem que deixar seguir o fluxo .. Isso é inevitavel..

E o Tibia está bem velhinho tbm né .. nada dura pra sempre amigo , infelizmente :( 

~ é rezar pra ver se muda 

Se o mundo é mesmo parecido com o que vejo,

Prefiro acreditar no mundo do meu jeito.

( - Renato Russo)

Link para o post

Bom, acredito que eu irei botar um pouco de lenha nesta fogueira rsrs.

Primeiro, pra mim, o Tibia não está com os dias contados. Sim, a quantidade de players diminuir drasticamente, mas se fizer uma análise de 15 anos atrás, quais jogos dava pra se jogar online, que rodava em computadores "simples" e com internet discada? O Tibia! Então é normal que naquela época todo mundo o jogava, a internet no Brasil (não somente aqui) sempre foi um obstáculo na evolução dos jogos online, e hoje como já era de se esperar, a banda larga está mais acessível e com "melhor qualidade"...inclusive, o Tibia foi a porta de entrada para muitos old players, que hoje jogam outros jogos online.

Jogo Tibia regularmente, (quase) toda noite, tenho muitos amigos que ainda jogam, alguns que deram um "tempo" e alguns que migraram para outros jogos, o que é normal, mais isso não dita o fim de um jogo.

Eu amo a mecânica desse jogo, o RPG, quest, desafios, tudo. Tibia pra mim é um dos melhores jogos online existentes, pode não haver som, os gráficos podem ser do Paint, mais o que eu busco em um jogo online, é o desafio, não beleza. Inclusive, graças ao Tibia, adquiri muito conhecimento sobre Proxy Tunneling, que compartilhei inclusive com a comunidade.

Se querem saber quando o Tibia ira acabar, voltem a jogar ;)

Agora, o Open Tibia, este sim, acredito que esteja com os dias contados. O Open Tibia era desenvolvido por pessoas apaixonadas primeiramente pelo Tibia, e depois por conhecimento.

Entrei neste mundo a 9 anos atrás, e sai fazem 4. Por 5 anos, dediquei muito tempo ao Open Tibia, e vi muita coisa também nesse tempo. O que vocês chamam de mercado negro, eu chamo de "jeitinho brasileiro de ganhar dinheiro". Isso está enraizado, e infelizmente chegou ao Open Tibia, e não irá mudar. Apesar de achar que este não é o único câncer existente no Open Tibia. Por muito tempo a nossa "querida" OTLand vendeu o acesso as sources do theforgottenserver...enquanto alguns faziam as coisas de graca, alguns lucravam...isso desestimula né? Pra mim, o Open Tibia começou a morrer ai.

Outro ponto, os leechers.

Esses, eu simplesmente ignoro. Diversas vezes ajudei membros aqui no fórum, que sequer voltaram no tópico informar se a solução foi correta ou não.

Eu sempre tento ajudar no que eu posso, mas quando identifico um ser desses, eu simplesmente entro no tópico e saio em seguida. Contra os leechers, pelo menos pra mim, não há o que fazer. O que eu sempre tento fazer é incentivar a pessoa a conhecer as coisas, porem se ela só que resolver um problema e foda-&*, ai ja não perco mais meu tempo com ela. Agora se eu vejo alguém que quer aprender algo, eu tento auxilia-lá o máximo que puder. Ou seja, ignoro os leechers e ajudo quem quer aprender.

Acho que ja falei muito e não vou me aprofundar, até mesmo porque meu foco hoje em dia não é mais o Open Tibia...

Eu gosto do seu modo de pensar vankk, e torço pra que a comunidade Open Tibia reaja.

# Regras Gerais - TibiaKing.com #
Contato: [email protected]
Não respondo dúvidas via MP.

1C2tu.png4Tlqo.png1C2tu.png

Link para o post

@Augusto

Primeiramente, obrigado. E segundo, te parabenizo também por esse jeito de pensar. Como voce disse a OtLand vendia as sources do TFS, eu lembro disso, mas acho que eles se arrependeram, ou sei lá e colocaram free, agora voce pode ter acesso pelo GitHub, já é um grande avanco. E acredito totalmente com voce, o Open Tibia foi desenvolvido por pessoas apaixonadas por Tibia e depois por conhecimento, e agora estamos numa fase de dinheiro.

As pessoas só conseguem pensar em donation, o FOCO da pessoa quando abre um servidor hoje em dia qual a primeira coisa a pensar? Dinheiro, donation, items VIP, ganhar dinheiro em cima de criancas que continuam jogando. E donos de servidores aproveitam disso, principalmente em baiaks que para montar um set custa 150 REAIS! E muita gente paga! Isso que me deixa triste, ver que as pessoas estão se aproveitando muito das outras.

E outra coisa, pessoas que querem conhecimento, são outro tipo de pessoas, essas eu ajudo, mas atualmente no fórum, eu vejo muito poucas pessoas com essa atitude, infelizmente. (aproveitando, btw se quiser trampar no projeto do auraot tmj, manda pm, hahahahah).

@Hayashii

Temos que comecar a mudar nossas atitudes, quem sabe mudando nossas atitudes a gente possa talvez quem sabe mudar o Open Tibia? Não custa nada tentar, :p

Link para o post

tudo que acontece hoje é um reflexo do que estava acontecendo a alguns anos atras, quando iniciei no mundo de otservs era bem complexo de se abrir um servidor e poucas pessoas sabiam criar um client com ip-fixo, e a quantidade de scripts disponíveis era bem limitada com a entrada do mock e outros programadores criando diversos scripts e deixando livre, bases de otserv prontas a turma parou de buscar conhecimento e se acomodou.

a comunidade de otserv esta estagnada da pra ver isso com a evolução dos servers de pokemon que ainda usam a mesma base toda mal feita cheia de bugs.

Link para o post

Com tudo que foi dito, eu simplesmente nao creio que o cenário seja revertido. Porém, como minha assinatura indica, eu nado contra a corrente.

Mantenho desde MAIO um servidor em SÃO PAULO (ping n passa de 50 aqui em MG) sem nenhum tipo de vip ou itens. Poucos dão valor.

Se vocês gostam de jogar casualmente, conheçam o Evolutions do Comedinha.

Link para o post
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por Budrox
      ola! venho apresentar meu protejo e ouvir a opinião de
      vocês estou trabalhando a alguns meses nessas sprites,
      jogariam um protejo assim, penso em fazer o jogo em
      outras engines mas faria mais sentido se fosse um
      protejo online.

• Por GamerGoiano
      Provavelmente funciona com os outros jogos do quilante, basta substituir a pasta data na pasta do servidor e substituir os arquivos do cliente na pasta otclient/data/things/860
      Eu não tenho créditos sobre o projeto, estou apenas postando aqui porque ja é de dominio público porém em todos os tópicos na internet o projeto está muito desatualizado
      Este aqui está configurado pra por online no pc.

Download: (TFS 04 860 + OTCLIENT "Ultima versão x64", Htdocs "O site" e o Banco de dados Compativel.
      https://www.mediafire.com/file/bmponjci62txbxd/TIBIA+GTA+ARRUMADO.rar/file

Scan:
      https://www.virustotal.com/gui/file/b6236579ad11201f3c01899a218f6ca8ef8e645cf3881f5de2af46a04837085d?nocache=1
    • Por TestAccount
      Bem vindos a SwampSoldiers, um ot alternativo único de sapos e minhocas! Achou estranho? Eu também, mas comecei a jogar e viciei ?

Website
      SwampSoldier - Play to earn (https://www.swampsoldiers.com/index)

Social Media
      Twitter: https://twitter.com/SoldiersSwamp
      Discord: Join the SwampSoldiers | ? Vs ? Discord Server! (https://discord.gg/qc9wfMQ8vK)
      Youtube: https://www.youtube.com/c/SwampSoldiers
      Facebook: SwampSoldier (https://www.facebook.com/profile.php?id=100087871800250)
      Instagram: Swamp Soldiers (@swampsoldiers) • Instagram photos and videos (https://www.instagram.com/swampsoldiers/)

=================================================================================================
      SwampSoldiers é um jogo blockchain gratuito, onde você é o verdadeiro dono de seus ativos e pode vendê-los facilmente a outros jogadores por dinheiro real.

Características:
      Músicas de fundo e efeitos de som; Mapa unico e original; 6 diferentes classes e 2 facções; NPCs animados; Spells unicos com som; Mercado p2p; Quests únicas; 0% de perda de exp até o lvl 5; Sistema de crafting; Sistema de casas e ilhas particulares; Sistema de pet e autoloot; World boss; Tower defense mini-game; Battle royale sendo desenvolvido;  

• Por MatteusDeli
      Nesse tópico você irá aprender a diferença entre ItemID, ActionID e UniqueID na criação de scripts.

Primeiramente vamos começar com o ItemID, imagine que você está criando um simples script que o player pode ter acesso a uma área VIP, só que para ele entrar, primeiro precisará passar por um tile especial que possui o ID 471, até aqui tudo bem, só que qualquer player do servidor irá ter acesso também, já que não possui nenhuma restrição.

Como poderíamos resolver isso?

É aqui que entra a função da ActionID, com ela podemos dizer que os tiles que tiverem o valor 1000 no atributo ActionID, serão os tiles referentes a área VIP. Agora temos uma maneira de diferenciar os tiles comuns dos que são VIPs, veja como ficaria:

(tiles sem as ActionIDs no valor de 1000)

Repare que os 3 tiles tem apenas o atributo ItemID: [471]. Todos os players poderiam passar sem problemas… Caso você use apenas esse tipo de tile para as suas áreas VIPs então não tem problema, agora se você usa esses mesmos tiles para outras finalidades, então você precisará recorrer a ActionID, para que assim consiga diferenciá-los.

Vamos adicionar as ActionIDs então:

(tiles com as ActionIDs adicionados no valor de 1000)

Pronto, agora apenas esse tiles terão a função de controlar a entrada para a área VIP!

Bom, então você deve estar se perguntando, aonde que o UniqueID entra nessa história?

O UniqueID é parecido com a ActionID com apenas uma diferença. O valor que você define para ele deve ser único para o servidor inteiro, caso ele se repita aparecerá um aviso na sua distro, mais ou menos como este…

Repare quantos UniqueIDs duplicados existem, isso é ruim porque quanto mais tiver mais tempo demorará para o servidor iniciar, entre outras coisas como conflitos de scripts.

Concluindo…

O ItemID é usado quando você quer que todos os itens com esse ID façam uma ação, por exemplo a fishing rod, qualquer player pode comprar uma no NPC e começar a pescar.

A ActionID é usado geralmente quando você quer diferenciar os mesmos itens um dos outros. Eu tenho 2 crystal rings só que apenas um deles vai me curar 500 de vida quando usá-lo.

O UniqueID é quando você quer definir um ID único para um determinado item e só terá apenas um dele no servidor, um exemplo seria uma estátua que vai dar ao player um determinado item e só existirá somente uma dela no jogo.

Tentei ser o mais breve e direto sobre esse assunto, espero que tenha ficado claro… Agora é só praticar!
    • Por Cat
      Veja também: • Telhado Venore do Tibia Completo (81 peças)

TIBIA - TELHADO CLÁSSICO

Fiz esse pack e decidi compartilhar com a comunidade. Aproveitei e fiz um rework em algumas peças auxiliares como Arcos, Corrimãos. Acompanha também no pack bordas, chaminés e fumaças.

?

https://discord.gg/Ewu2J3qWhe.

CONTEÚDO DO PACK

»telhados_academia_de_mapping.rarspan widgetspan widget
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo