Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Por Exemplo: Earthquake tem 2 efeitos diferentes, um azul para o Crystal Onix e um Normal para o resto dos pokemons.

 

Minha dúvida: Como adicionar esse mesmo efeito do Earthquake do Crystal Onix em outro pokemon (Crystal Steelix) ?

 

Earthquake do Pokemon Moves.lua:

elseif spell == "Earthquake" then
local eff = getSubName(cid, target) == "Shiny Onix"  and 175 or 118  --alterado v1.6.1

local function doQuake(cid)
if not isCreature(cid) then return false end
if isSleeping(cid) and getPlayerStorageValue(cid, 3644587) >= 1 then return false end
if isWithFear(cid) and getPlayerStorageValue(cid, 3644587) >= 1 then return true end
   doMoveInArea2(cid, eff, confusion, GROUNDDAMAGE, min, max, spell)
end
times = {0, 500, 1000, 1500, 2300, 2800, 3300, 3800, 4600, 5100, 5600, 6100, 6900, 7400, 7900, 8400, 9200, 10000}
setPlayerStorageValue(cid, 3644587, 1)
addEvent(setPlayerStorageValue, 10000, cid, 3644587, -1)
for i = 1, #times do                   --alterado v1.4
    addEvent(doQuake, times[i], cid)
    
end

OBS: Effect Azul = 175, Effect Normal = 118.

Acho que já deu pra entender, mas vou deixar uma imagem do effect azul que quero também no Crystal Steelix que adicionei no server.

 

 

 

 

earthquake sh onix.png

 

 

 

 

[Resolvido]

Por tentativa e erro acabei aprendendo como fazer. Vou mostrar o que editar caso alguem tenha a mesma dúvida!

 

 

elseif spell == "Earthquake" then


if getSubName(cid, target) == "Shiny Onix" then
     eff = 179
     elseif getSubName(cid, target) == "Shiny Steelix" then
     eff = 179
     else
     eff = 127
      end
  

local function doQuake(cid)
if not isCreature(cid) then return false end
if isSleeping(cid) and getPlayerStorageValue(cid, 3644587) >= 1 then return false end
if isWithFear(cid) and getPlayerStorageValue(cid, 3644587) >= 1 then return true end
   doMoveInArea2(cid, eff, confusion, GROUNDDAMAGE, min, max, spell)
end

times = {0, 500, 1000, 1500, 2300, 2800, 3300, 3800, 4600, 5100, 5600, 6100, 6900, 7400, 7900, 8400, 9200, 10000}

setPlayerStorageValue(cid, 3644587, 1)
addEvent(setPlayerStorageValue, 10000, cid, 3644587, -1)
for i = 1, #times do                   --alterado v1.4
    addEvent(doQuake, times, cid)
    
end

 

 

 

Nas Linhas Vermelhas: Alterar o nome do pokemon entre " "

Nas Linhas Azuis: Alterar o número do efeito da spell para o pokemon citado na linha vermelha acima

Na Linha Amarela: Alterar o número do efeito para os demais pokemons

 

 

 

OBS: Caso queira adicionar outro pokemon com efeito diferente do padrão (em amarelo), deixe assim:

 

if getSubName(cid, target) == "Shiny Onix" then
     eff = 179
     elseif getSubName(cid, target) == "Shiny Steelix" then
     eff = 179

    elseif getSubName(cid, target) == "NomeDoPokemon" then
     eff = NumeroDoEfeito
     else
     eff = 127
      end

 

Editado por samlecter
[RESOLVIDO] Explicação no Post! (veja o histórico de edições)

  • Respostas 15
  • Visualizações 1k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

Posted Images

Postado

Você terá que adicionar o mesmo ataque do Cristal Onix no Cristal Steelix no configuration.lua do seu servidor.

Se você adicionou o Cristal Steelix, deve saber editar o configuration.lua.

Editado por Hadagalberto Jr. (veja o histórico de edições)

pc.php?pc=7trCBDN1LhgE9IcLElu7nDpBFewxq5

Postado
  • Autor
22 minutos atrás, Hadagalberto Jr. disse:

Você terá que adicionar o mesmo ataque do Cristal Onix no Cristal Steelix no configuration.lua do seu servidor.

Se você adicionou o Cristal Steelix, deve saber editar o configuration.lua.

 

 

 

Sei sim rsrs, vou testar se funfar edito aki 

Edited

Não funcionou, eu já esperava isso porque não são 2 spells diferentes, é a mesma spell, só que no pokemon moves.lua fui adicionada uma exceção para quando a Spell  for usada pelo pokemon Crystal Onix, o efeito ser outro, quero adicioanar outro exceção para quando o Crystal Steelix usar a spell, o efeito ser igual do Crystal Onix.

 

Olha:

elseif spell == "Earthshock" then

local eff = getSubName(cid, target) == "Shiny Onix" and 179 or 127 --alterado v1.6.1              

    doAreaCombatHealth(cid, GROUNDDAMAGE, getThingPosWithDebug(cid), splash, -min, -max, 255)

    local sps = getThingPosWithDebug(cid)
    sps.x = sps.x+1
    sps.y = sps.y+1
    doSendMagicEffect(sps, eff)

 

Essa Linha Escrita em Vermelho que adiciona essa Exceção, eu consegui adicionar outro efeito na spell Revenge caso fosse usada pelo Shiny Heracross, funcionou, eu só não sei como adicionar em mais de 1 pokemon, essa execeção é só pro Shiny Onix, queria adicionar para mais de 1 pokemon, Exemplo: que fosse pra "Shiny Onix" e "Miltank"

 

179 é o efeito azul caso a spell seja usada pelo Crystal Onix

127 é o efeito normal caso a spell seja usada por qualquer outro pokemon diferente do Crystal Onix 

OBS: Falo crystal onix mas sei que no server ta com nome de Shiny Onix e devo escrever shiny onix para que funcione ^^ 

 

 

 

Editado por samlecter (veja o histórico de edições)

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.7k

Informação Importante

Confirmação de Termo