Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Olá Gente Do Tibiaking Blz? Bom Meu Problema é o seguinte:

 

quando eu do /n jax (no caso e o meu npc) ele da este erro no server

 

 

[09/12/2015 23:03:44] [Error - LuaScriptInterface::loadFile] data/npc/scripts/Jax.lua:46: 'then' expected near 'if'
[09/12/2015 23:03:44] [Warning - NpcScript::NpcScript] Cannot load script: data/npc/scripts/Jax.lua
[09/12/2015 23:03:44] data/npc/scripts/Jax.lua:46: 'then' expected near 'if'

 

 

e ele Não Aparece "In Game" obs: "no momento meu rme bugo e por isso ainda não coloquei o meu npc ainda mas pretendo arrumar o erro depois"

  • Respostas 8
  • Visualizações 389
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Postado
  • Autor

Este é o .lua !! :

 

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}

function onCreatureAppear(cid)    npcHandler:onCreatureAppear(cid)   end
function onCreatureDisappear(cid)   npcHandler:onCreatureDisappear(cid)   end
function onCreatureSay(cid, type, msg)   npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg)  end
function onThink()     npcHandler:onThink()     end

local items = {
          item1 = {20972, 12832}, -- item1 item que será pedido e que será dado na primeira troca
          item2 = {20972, 20959} -- item2 item que será pedido e que será dado na segunda troca
}
local counts = {
          count1 = {1, 1}, -- count1 quantidade que será pedido e que será dado na primeira troca
          count2 = {15, 1} -- count2 quantidade que será pedido e que será dado na segunda troca
}

function creatureSayCallback(cid, type, msg)
          if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
                    return false
          end
          local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid
          if msgcontains(msg, 'master ball') then
                    selfSay('You want to swap '.. counts.count1[1] ..' '.. getItemNameById(items.item1[1]) ..' for '.. counts.count1[2] ..' '.. getItemNameById(items.item1[2]) ..'.',cid)
                    talkState[talkUser] = 1
          elseif talkState[talkUser] == 1 then
                    if msgcontains(msg, 'yes') then
                              if getPlayerItemCount(cid, items.item1[1]) >= counts.count1[1] then
                                        doPlayerRemoveItem(cid, items.item1[1], counts.count1[1])
                                        doPlayerAddItem(cid, items.item1[2], counts.count1[2])
                                        selfSay('You just swap '.. counts.count1[1] ..' '.. getItemNameById(items.item1[1]) ..' for '.. counts.count1[2] ..' '.. getItemNameById(items.item1[2]) ..'.', cid)
          talkState[talkUser] = 0
                              else
                                        selfSay('You need '.. counts.count1[1] ..' '.. getItemNameById(items.item1[1]) ..'.', cid)
                              end
                    else
                              selSay('Ok then!', cid)
         talkState[talkUser] = 0
                    end
          elseif msgcontains(msg, 'blazikenite') then
                    selfSay('You want to swap '.. counts.count2[1] ..' '.. getItemNameById(items.item2[1]) ..' for '.. counts.count2[2] ..' '.. getItemNameById(items.item2[2]) ..'.', cid)
     talkState[talkUser] = 2
          elseif talkSate[talkUser] == 2
                    if msgcontains(msg, 'yes') then
                              if getPlayerItemCount(cid, items.item2[1]) >= counts.count2[1] then
                                        doPlayerRemoveItem(cid, items.item2[1], counts.count2[1])
                                        doPlayerAddItem(cid, items.item2[2], counts.count2[2])
                                        selfSay('You just swap '.. counts.count2[1] ..' '.. getItemNameById(items.item2[1]) ..' for '.. counts.count2[2] ..' '.. getItemNameById(items.item2[2]) ..'.', cid)
          talkState[talkUser] = 0
                              else
                                        selfSay('You need '.. counts.count2[1] ..' '.. getItemNameById(items.item2[1]) ..'.', cid)
                              end
                    else
                              selfSay('Ok then!', cid)
                              talkState[talkUser] = 0
                    end
          end
          return TRUE
end
npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

 

 

 

 

e este é o .xml:

 

 

 

 

 

 

 

 

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<npc name="Jax" script="Jax.lua" walkinterval="2000" floorchange="0">
          <health now="150" max="150" />
          <look type="134" head="57" body="59" legs="40" feet="76" corpse="2212" />
          <parameters>
                    <parameter key="message_greet" value="Hello |PLAYERNAME|. Do not want to make an exchange? I have {master ball} and {blazikenite}." />
                    <parameter key="message_farewell" value="Bye bye!" />
          </parameters>
</npc>

Postado
  • Autor

é versão 854 v1 e o mapa ta bugado :/ n consigo abri-lo no pc n da load spawn e e problema com o npc mesmo preciso formatar e antes disso preciso salvar mts coisas :?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.7k

Informação Importante

Confirmação de Termo